COPA AMERICA







NO SUFOCO, URUGUAI VENCE A JAMAICA NA ESTREIA






Atual campeão da Copa América, o Uruguai não teve uma estreia fácil na competição continental neste sábado. Jogando no estádio Regional Calvo y Bascuñán, em Antofagasta, no Chile, a Celeste sofreu para derrotar a Jamaica pelo placar de 1 a 0. Em um jogo muito complicado, o elenco uruguaio triunfou com o tento marcado por Cristian ‘Cebolla’ Rodríguez.







Com o resultado, o Uruguai soma seus três primeiros pontos no Grupo B do torneio sediado no Chile. Além da Jamaica, a chave conta com as seleções da Argentina e do Paraguai.
As seleções voltam a campo na próxima terça-feira. A Jamaica encara o Paraguai, às 18 horas (de Brasília), novamente no Regional Calvo y Bascuñán, em Antofagasta. Já o Uruguai enfrenta a Argentina, às 20h30, no estádio La Portada, em La Serena.










ARGENTINA RELAXA E CEDE EMPATE PARA O PARAGUAI





A medalha de prata na Copa do Mundo de 2014 não parece ter sido bem digerida pela Argentina. Mesmo assim, neste sábado, a equipe comandada por Gerardo “Tata” Martino dominou amplamente o Paraguai, mas cedeu o empate em 2 a 2, em La Serena, pela primeira rodada do grupo B da Copa América.
Os gols da Argentina foram marcados por Aguero, aos 28, e por Messi, de pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo. Valdez descontou para o Paraguai aos 14 da etapa final, e Lucas Barrios chegou ao empate aos 44. Com o resultado, as duas seleções estão empatadas no segundo lugar do grupo B, que tem o Uruguai na liderança com três pontos.





No ano passado, a seleção alviceleste chegou à decisão do Mundial, mas saiu derrotada pela Alemanha por 1 a 0, no Maracanã, com um gol do jovem meia Mario Gotze. Frustrados, Messi, Aguero e companhia iniciaram a disputa do torneio continental no Chile com a taça como objetivo principal. Vale lembrar que os argentinos já somam 14 títulos: foram campeões em 1921, 1925, 1927, 1929, 1937, 1941, 1945, 1946, 1947, 1955, 1957, 1959, 1991 e 1993. Em contrapartida, a Seleção Brasileira sustenta a rivalidade com oito taças.






Na edição de 2011, disputada justamente na Argentina, a delegação paraguaia chegou à decisão sem vencer uma única partida – foram cinco empates, dentre eles o que eliminou o Brasil de Mano Menezes. Na grande final, no entanto, o Uruguai levou a melhor por 3 a 0, frustrando o sonho do Paraguai de adicionar mais uma taça às conquistadas em 1953 e 1979.












Comentários

Postagens mais visitadas