GIRO DE NOTICIAS














China confirma 396 mortes em naufrágio de cruzeiro



Autoridades chinesas reconheceram neste sábado (6) que não existem mais esperança de encontrar sobreviventes do naufrágio de um cruzeiro na segunda-feira passada no rio Yangtsé, que deixou 396 mortos, segundo o balanço mais recente.
O naufrágio do navio "Dongfangzhixing" ("Estrela do Oriente") pode se tornar o mais grave na China em 70 anos. Apenas 14 sobreviventes foram resgatados entre as 456 pessoas que estavam a bordo do cruzeiro. Nuitos passageiros eram aposentados.
A agência de notícias estatal Xinhua anunciou o balanço de mortes confirmadas até o momento, 396, número que pode aumentar nas próximas horas, à medida que as equipes de emergência recuperam os corpos.





Mais de 3.400 soldados e 1.700 policiais participam das operações de resgate, com o apoio de 149 barcos.
Na sexta-feira, as equipes conseguiram ajustar o navio com a ajuda de dois guindastes, mas o "Estrela do Oriente", com 76 metros de comprimento e 2.200 toneladas, permanece parcialmente submerso.
O presidente do país, Xi Jinping, convocou na quinta-feira uma reunião extraordinária da comissão permanente do Comitê Político do Partido Comunista Chinês, durante a qual prometeu "acabar com todas as dúvidas" sobre a catástrofe.
Ao mesmo tempo, mais de 1.200 familiares de passageiros chegaram à pequena cidade de Jianli e expressaram revolta com a falta de informações.
"Tudo o que apresentam são palavras cuidadosamente medidas, repletas de falsidades", disse um idoso, que invadiu uma entrevista coletiva e foi expulso pela polícia.
Jiang Zhao, gerente-geral da empresa que operava o navio Eastern Star, curvou-se em desculpas pela tragédia durante uma entrevista à imprensa estatal, dizendo que iria cooperar "totalmente" com a investigação. "Desde o momento em que isso aconteceu eu estou afundado em tristeza", disse Jiang à televisão estatal. Pequim prometeu que não haveria nenhum tipo de abafamento nas investigações.
No aplicativo de mensagens para celulares WeChat, uma petição circulava entre as famílias das vítimas, para exigir "desculpas formais" das autoridades, assim como uma investigação sobre a empresa que operava o navio e as agências de turismo envolvidos.

A petição também solicita a "pena de morte" para o capitão do "Estrela do Oriente", que está entre os poucos sobreviventes e é acusado de ter abandonado o comando da embarcação em plena tempestade para escapar da tragédia.
O capitão, Zhang Shunwen, está sob custódia da polícia. Ele foi resgatado por uma patrulha duas horas depois do naufrágio, ao lado do engenheiro chefe do cruzeiro, segundo o jornal China Daily.
"Como tantos navios pararam (por causa do mau tempo) e este continuava a viagem?", perguntou à agência de notícias France Presse Gao, que tinha uma irmã a bordo, antes de ser interrompido por um policial.
Wang Jianhua, vice-presidente da empresa que opera o navio, afirmou que "a embarcação tentou dar meia-volta, mas qualquer manobra é difícil em um tempo tão curto."
O navio, que viajava entre as cidades de Nankin (leste) e Chongqing (centro), naufragou na passagem pelo distrito de Jianli, na província de Hubei.
A embarcação virou em apenas dois minutos durante a passagem de um tornado, segundo o capitão e outro sobrevivente. O serviço de meteorologia chinês corroborou a explicação.







Papa indica 1º auditor-geral, em nova medida de transparência no Vaticano




O Vaticano indicou seu primeiro auditor-geral nesta sexta-feira (5), na medida mais recente adotada pelo Papa Francisco para garantir transparência nas finanças assoladas por escândalos na sede da Igreja Católica.
Um comunicado informou que Francisco, que fez da faxina financeira uma das prioridades de seu papado, escolheu Libero Milone, italiano de 66 anos que foi presidente e diretor-executivo da filial italiana da empresa global de auditoria Deloitte.
O cardeal George Pell, chefe do Secretariado para a Economia do Vaticano, declarou que o auditor-geral terá autonomia, liberdade para “ir a qualquer lugar e a todo lugar” no Vaticano para analisar as finanças e a administração de qualquer departamento e responderá diretamente ao papa.
Milone nasceu na Holanda e tem experiência como contador de grandes empresas na Grã-Bretanha, na Itália e nos Estados Unidos. Ele também trabalhou como auditor para o Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU) e para empresas italianas de ponta como a montadora Fiat e o grupo de telecomunicações Wind.
Como resultado da operação por mais transparência, o banco do Vaticano, que foi envolvido em numerosos escândalos no passado, colocou em vigor uma iniciativa abrangente para fortalecer a governança financeira e eliminar os abusos.
O banco, conhecido formalmente como Instituto para as Obras de Religião, endureceu os padrões regulatórios e fechou milhares de contas que estavam inativas ou que se determinou não respeitarem os novos padrões exigidos dos clientes.





Confronto na Parada do Orgulho Gay em Kiev deixa feridos




Cinco policiais ucranianos ficaram feridos neste sábado, um deles em estado grave, em confrontos com várias dezenas de radicais ultranacionalistas que tentaram atacar os participantes da Parada do Orgulho Gay realizada neste sábado (6) em Kiev.



Pelo menos 25 radicais foram detidos quando lançavam morteiros e outros objetos contra os participantes da marcha e os agentes policiais, segundo o Ministério do Interior ucraniano.
"Vários radicais de extrema direita invadiram o local onde acontecia a Parada do Orgulho de Kiev e lançaram entre cinco e dez morteiros. Foram detidos pela polícia", escreveu no Twitter Sergey Leschenko, deputado do "Bloco Poroshenko", ligado ao presidente ucraniano Petro Poroshenko.
Cerca de 300 pessoas participaram da passeata, que contou com fortes medidas de segurança, segundo a agência local "Interfax Ukraini".
A Parada do Orgulho Gay aconteceu este ano pela segunda vez na Ucrânia, após uma primeira marcha em 2013, que também esteve cercada por fortes medidas de segurança.






Coreia do Sul suspende aulas em 209 colégios por surto de coronavírus



Mais de 200 centros educativos da Coreia do Sul decidiram suspender as aulas para prevenir a propagação do surto da Síndrome Respiratório do Oriente Médio (MERS-CoV), o novo coronavírus, anunciou o Ministério da Educação de Seul nesta quarta-feira (3).
No total, 209 creches e colégios fecharam temporariamente suas portas pelo alarme gerado pelo vírus, o que representa 1% dos 20 mil centros educativos de todo o país, disse o ministro sul-coreano de Educação, Hwang Woo-yea.
Além disso, as autoridades sul-coreanas informaram que foram confirmados cinco novos contágios de MERS no país, o que eleva para 30 o total de casos até agora, com duas mortes.


A presidente sul-coreana, Park Geun-hye, convocou uma reunião de emergência de seu gabinete para analisar a situação.
A inquietação pelo surto na Coreia do Sul se intensificou após a confirmação das duas primeiras mortes pelo vírus, uma mulher de 58 anos e um homem de 71.

O MERS, que alcançou seu auge há aproximadamente um ano em vários países do Oriente Médio, tem uma mortalidade de 40%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e não pode ser combatido com vacinas ou tratamentos, embora seu contágio também não seja fácil, pois exige contato muito direto.
Especialistas sul-coreanos apontaram que a taxa de mortalidade do novo surto pode ser menor do que a indicada pela OMS, já que agora as causas do vírus são conhecidas.
Desde que o primeiro caso foi detectado, na Arábia Saudita em 2012, 1.160 pessoas em 24 países foram confirmadas como portadoras do MERS-CoV.







Fortes protestos tumultuam eleições no México




As eleições locais e legislativas do México tiveram uma série de tumultos e incidentes neste domingo (7). No sul do país, professores de um setor radical e outros grupos tentaram sabotar a jornada e já conseguiram anular as eleições em um povoado do estado de Guerrero – onde 10 pessoas morreram em um confronto, aparentemente não relacionado às eleições.



Os incidentes, que incluem o bloqueio de seções eleitorais e a queima de cédulas de votação, ocorrem apesar da operação do Exército e da Polícia Federal realizada por terra, mar e ar para proteger e garantir as eleições.
No povoado de Tixtla, de 40 mil habitantes, a autoridade eleitoral de Guerrero teve de suspender a eleição depois de que pais e amigos dos 43 estudantes de Ayotzinapa, desaparecidos em setembro, impediram a instalação das seções eleitorais desde o início do dia.
Em outros pontos do sul, professores fizeram ações de boicote para exigir que o presidente Enrique Peña Nieto revogue sua reforma educacional, uma das bandeiras de seu mandato que busca enfrentar os graves problemas do país neste âmbito.
Estas eleições são o primeiro grande teste eleitoral para Peña Nieto, que espera manter a maioria de seu Partido Revolucionário Institucional (PRI) no Congresso, mas também um exame de seu compromisso de recuperar a paz no país.

Apesar dos protestos, o Instituto Nacional Eleitoral (INE) – organizador das eleições – informou que 99,95% das urnas puderam ser instaladas para que os 83 milhões de eleitores inscritos escolham seus 500 deputados (Câmara Baixa do Congresso federal), os governadores de nove dos 32 estados e quase 900 prefeituras.
Depois de depositar seu voto na capital, Peña Nieto disse que há registros de "incidentes isolados" no país, mas que "é bastante satisfatório saber que a grande maioria das seções eleitorais foi instalada".







Foto mostra ataque de leoa a editora de 'Game of Thrones', diz jornal





O engenheiro sul-africano Ben Govender, de 38 anos, tirou uma foto segundos antes de uma leoa atacar a editora de efeitos especiais Katherine Chappell, de 29 anos, que fazia um safari em um parque nos arredores de Johanesburgo, na África do Sul, no dia 1/6, de acordo com reportagem publicada no site do Jornal "Daily Mail"
Segundo o jornal, Govender estava no carro logo atrás de Chappell, que trabalhava na série "Game of Thrones", e registrou quando a leoa se aproximou da janela do carro, que estava aberta, e pulou no banco de trás para atacar a americana.

Govender disse que, após a leoa se aproximar, ela se levantou "sem aviso" e atacou Chappell, e pouco depois "se afastou do carro com sangue pingando de sua boca e de sua pata".
O sul-africano disse que o animal fez uma segunda investida, antes de fugir com a chegada de guardas florestais.



"Ambulâncias foram ao local imediatamente, mas já era tarde demais", disse à rádio 702 Scott Simpson, diretor do parque. "Essa não é uma ocorrência comum", acrescentou. Katherine Chappell e outro turista americano passeavam pelo parque com as janelas abertas. Ele ficou ferido ao tentar ajudá-la.

Pierre Potgieter, de 66 anos, que trabalha como guia e que acompanhava Katherine, disse que sofreu vários ferimentos e um ataque cardíaco ao tentar salvar a turista.
O guia, segundo o jornal, alega que Chappell abriu a janela "por conta e risco", e que a leoa a atacou mesmo com seus esforços para tentar desvencilhar o animal da turista.
O parque onde ocorreu o incidente se defendeu, e disse que os visitantes são orientados a não abrir as janelas, e que a leoa responsável pelo ataque não será sacrificada.
Neste domingo (7), foi realizado o funeral de Katherine na cidade de Rye, no estado de Nova York (EUA).
Segundo o site da revista "Variety", Chappell estava na cidade para uma missão de voluntariado que pretende proteger a vida selvagem da África do Sul. Além de "Game of thrones", ela editou filmes como "Godzilla", "Capitão América: O Soldado Invernal", "Noé" e a "A Vida Secreta de Walter Mitty".
Jennifer Chappel, irmã da vítima, falou sobre a morte. "Nós não temos como agradecer a todos o suficiente pelas amáveis palavras e apoio. Isso significa muito para nós durante este momento difícil. A energia e paixão dela não pôde ser contida por continentes e oceanos. Ela era muito querida e compartilhou seu amor pela vida com aqueles que conheceu", escreveu no Facebook.








Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em BH



Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa na tarde deste domingo em Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 15h30 na Rua São Sebastião, no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Primeiras informações dos militares apontam três mortos e um ferido. Segundo testemunhas, a aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha, perto do local da queda, e pouco depois caiu.
Os três mortos seriam piloto, copiloto e um tripulante. De acordo com testemunhas, duas pessoas moram na casa. Na hora do acidente, uma delas estava no imovel, mas não foi atingida. Às 18h30, ainda não havia informações de quem seria a pessoa ferida.





Após o acidente, o avião pegou fogo. Os bombeiros combateram o incêndio. As partes do avião ficaram espalhadas pelo imóvel. A cozinha de uma casa vizinha também foi atingida.

Representantes da empresa proprietária da aeronave estiveram no local do acidente, mas não se identificaram. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião era um BE-90 King Air, com matrícula PR-AVG e saiu do aeroporto da Pampulha em direção à Fazenda Sequoia, na cidade de Setubinha, no Leste do estado. Segundo a FAB, a aeronave era operada pela empresa Atlântica Exportação e Importação.
Às 17h50, os bombeiros informaram que já haviam visualizado um corpo e que iriam começar os trabalhos de retirada dos escombros e a busca pelas outras vítimas.

 FAB informou que militares do Serviço Regional de Investigação e Proteção de Acidentes Aéreos (Seripa) serão deslocados do Rio de Janeiro para a capital mineira ainda neste domingo para começar a apurar as causas do acidente.


Conforme a assessoria da FAB, a "ação inicial" é a coleta de dados sobre a situação da aeronave e ouvir testemunhas, para, então dar início às investigações sobre as causas do acidente.



Cerca de 600 presos são transferidos de Valadares para outras unidades



Até o final da tarde deste domingo (7),  cerca de 600 detentos do Presídio de Governador Valadares (MG) foram transferidos para outras unidades prisionais do estado, após o fim de uma rebelião que durou quase 24 horas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que confirmou que duas pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas durante o motim. Os detentos foram transferidos para os presídios de Juiz de Fora, Ipatinga e Teófilo Otoni .
A rebelião começou no inicio da manha deste sábado (6) depois que presos dos blocos B e D quebraram as grades das celas. A Secretaria de Defesa Social garante que a situação está sob controle. A Seds informou que os corpos dois mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal para necropsia. Dos 10 feridos, dois estão internados em um hospital de Governador Valadares, em estado grave.
Um dos problemas reclamados pelos presos rebelados é a superlotação da prisão de Governador Valadares, que tem capacidade para 290 detentos e abrigava quase o triplo - 800. O presídio ficou parcialmentge destruído com a rebelião.
O secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, anunciou que as obras de recuperação da unidade prisional começam nesta segunda-feira (8), acatando determinação do governador Fernando Pimentel. "A ordem do governador é fazer um levantamento da situação do presídio e começar imediatamente na manhã dessa segunda-feira (08) as obras de reforma, para que seja retoma as atividades normalmente” disse o secretário.



A Secretaria de Estado de Defesa Social informou também por meio de nota que foi realizada uma vistoria no local a partir das 10h e há várias celas intactas e outras com danos nas portas. "Partes estruturais do presídio, como pilares e vigas não foram abaladas". Ainda segundo a nota, a reforma do presídio não será de grande custo financeiro e nem demandará prazo longo. A data de conclusão não foi informada.
Durante toda a noite de sábado para domingo, a estratégia da Polícia Militar era cansar os detentos para agir na manhã deste domingo. De hora em hora, militares jogavam bombas de efeito moral e um helicóptero ficou sobrevoando o presídio.Por volta das 06h10, os detentos subiram no telhado e exigiram conversar com o Juiz da vara criminal de Valadares, Tiago Colnago Cabral, para se entregarem. Segundo a Seds, por volta de 6h30 os presos começaram a se render. "Eles levantavam aos mãos e, aos poucos, iam sendo algemados e embarcados em veículos do Sistema Prisional de Minas Gerais para transferência".







Suspeito de agredir casal em festa na Gávea é preso



Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam, na manhã deste domingo (7), José Phillipe Ribeiro de Castro, informou a Polícia Civil. Ele é suspeito de agredir um casal durante uma festa na Gávea, na madrugada de sábado (6). Contra José foi cumprido um mandado de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal. Ele foi detido em casa, na Gávea.
Ainda de acordo com a polícia, foi decretada a prisão temporária de José por cinco dias. Segundo o delegado Pedro Casaes, José Philippe foi descrito como uma "pessoa agressiva" e que já tinha tido passagens anteriores na policia por oito lesões corporais, além de outras por ameaça e crimes de trânsito. Gabriel Silva, ferido na cabeça, contou também em depoimento que foi agredido dentro da casa.
"Ele afirmou que foi agredido dentro da casa por trás. A Ana Carolina tentou apartar e tomou golpes do mesmo utensílio, provavelmente uma faca ou estilete", contou o delegado.




Segundo Casaes, Philippe pediu a Lourenço Brenha, também ferido por ele durante a briga, e João Ribeiro, organizador da festa e irmão de Philippe, que levassem Ana Carolina Romeiro ao hospital. "Ele pareceu tranquilo, foi preso dentro de casa, trancado no quarto", afirmou. José Philippe prestou depoimento neste domingo. Ele alegou que foi agredido, assim como sua namorada, e por isso reagiu. O irmão de José, João Philippe ainda será ouvido. A polícia poderá pedir a prisão preventiva de José depois que encerrar as diligências sobre o caso.



Lembrei da história do ônibus 174', diz passageira que virou refém no Rio




A técnica de enfermagem Leila Lima, de 26 anos, foi feita refém por um homem que entrou em um coletivo da linha 125 em Copacabana, Zona Sul do Rio, na manhã deste domingo (7). A ação ocorreu 15 anos após o sequestro ao ônibus da linha 174, que terminou com a morte de uma das reféns, e  o caso voltou à memória da vítima. Desta vez, no entanto, ninguém ficou ferido e o suspeito foi detido.
"Eu lembrei da história do ônibus 174. Pensei que pudesse acontecer algo ruim", disse Leila na saída da delegacia. Ainda segundo ela, o suspeito parecia estar drogado e dizia que estavam tentado matá-lo e só queria usá-la "como escudo". O caso aconteceu nas esquinas da Rua Hilário de Gouveia Nossa Senhora de Copacabana, e foi registrado na 12ª DP. O suspeito se entregou à polícia.



Segundo a delegada adjunta Thaiane Moraes, o suspeito — identificado como Anderson Pinheiro dos Santos, de 31 anos — dizia que queria que a imprensa fosse chamada.
"A gente vai pedir um exame para saber se ele estava drogado e as condições psicológicas dele. Nós já temos as imagens da câmera de segurança do ônibus e vamos analisá-las. Segundo os depoimentos dos passageiros, ele não entrou para roubar. Entrou para fazer uma vítima refém e chamar a imprensa. Ele não estava armado", afirmou.
Ainda de acordo com a polícia, ele já tinha passagem por roubo em 2008, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade. Agora, ele pode responder pelos crimes de cárcere privado e por inviabilizar a circulação do transporte público.
Segundo o motorista do ônibus, Edson Pacheco de Souza, 58, o suspeito não estava armado. Ele subiu no coletivo num ponto e escondeu uma das mãos enquanto segurava uma passageira, despertando a suspeita de passageiros e do condutor. "Ele falou: 'Para que eu vou matar'. Parecia estar bem drogado", disse o condutor.
A polícia foi chamada e convenceu o suspeito a se entregar. O local da abordagem fica bem próximo à delegacia. Até 11h45, o coletivo seguia parado nas esquinas das ruas Barata Ribeiro e Hilário de Gouveia.



Músico da ConeCrew Diretoria é detido no palco em Paty do Alferes



O músico André da Cruz Teixeira Leite, conhecido como Cert, da banda ConeCrew Diretoria, foi detido no palco enquanto fazia um show em Paty do Alferes, RJ, na madrugada deste domingo (7). Segundo a Polícia Militar (PM), a ação aconteceu durante a Festa do Tomate, após parte do público que assistia à apresentação reclamar de apologia às drogas e críticas à PM.
De acordo com a PM, o vocalista foi encaminhado à 88ª Delegacia de Polícia (Barra do Piraí), que registra as ocorrências da região neste fim de semana. Durante a manhã, Cert e testemunhas foram ouvidos, e o cantor foi liberado após assinar um "termo circunstanciado". Procurada pelo G1, a delegacia não confirmou em que crime o músico foi autuado, e disse apenas que as investigações seguiriam em sigilo.
Em comunicado, divulgado por um representante da banda nesta tarde, os músicos se pronunciaram sobre o ocorrido. Leia na íntegra:


"Nós da Cone Crew sempre defenderemos a liberdade de expressão.
Ontem, durante uma apresentação, fomos detidos simplesmente por não podermos
nos expressar do jeito que queríamos e estamos acostumados a fazer.
O setlist seguia normalmente, como feito nos 250 shows que a banda faz por ano, quando fomos surpreendidos na penúltima música.
Todos os integrantes receberam voz de prisão por apologia, mas apenas Cert foi preso e isso não tem nada a ver com o processo anterior, quando foi denunciado por tráfico, porém reconhecido como usuário na sentença.
Cert foi solto na manhã deste domingo (07).
A Cone Crew exige liberdade de expressão, seja ela cultural ou de manifesto.
Todos sabem que em nosso posicionamento nunca escondemos ser a favor da legalização da maconha, assim como ex-presidenciáveis também são.
Isso nos lembra o episódio da prisão do Planet Hemp, há 18 anos atrás.
Nada mudou?"




Homem é ferido após tiroteio entre militares e suspeitos na Maré


Um morador da Maré, na Zona Norte do Rio, foi ferido no rosto por estilhaços durante um tiroteio entre militares da Força de Pacificação e suspeitos na noite de sábado (6).
O adolescente, de 17 anos, foi levado por parentes para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região e depois para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Ele está com uma grave lesão em um dos olhos e passará por cirurgia na tarde deste domingo (7). 
Segundo a Força de Pacificação, o tiroteio aconteceu durante a realização de um patrulhamento de rotina na Região da Baixa do Sapateiro, por volta das 23:30h. O grupamento de militares teria sido alvejado por disparos e reagiu.
Ainda segundo a força, depois de cessados os tiros, a tropa vasculhou a área e verificou que havia um morador ferido por estilhaços no rosto, de acordo com os militares, em virtude de tiros provenientes dos suspeitos.  O jovem ferido encontrava-se no mesmo bar em que a tropa se abrigava.
Os militares acrescentaram tropa ofereceu imediatamente socorro a vítima, entretanto os familiares não quiseram esperar a chegada da viatura militar e decidiram evacuar a vítima por meios próprios.







Página do deputado Marco Feliciano na internet é hackeada




O site do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) foi hackeado na tarde deste domingo (7). Ao abrir a página do parlamentar, apareciam as cores do arco-íris e uma mensagem contra ele.

Em 2013, o parlamentar envolveu-se em polêmicas ao assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados sob protestos, principalmente, de entidades que defendem os direitos dos homossexuais.

Por meio do microblog Twitter, ele disse estar "honrado" por ter sido escolhido "por essa turma". Na rede social, ele afirmou também que os hackers "destilam ódio e preconceito".

"Parabéns tbem aos hackers-gays financiados por ONGs que se alimentam dos cofres públicos, por destilarem sua intolerância e seu preconceito. [...] Me sinto honrado de mais uma vez ter sido escolhido por esta turma, isso mostra q meu trabalho em proteger a família precisa continuar!", publicou o deputado em sua conta.

Neste domingo, na página do deputado, uma montagem com imagem semelhante à de Jesus foi publicada e o rosto do parlamentar estava em uma das mãos. Segundo mensagem publicada no site, o grupo "ProtoWave" foi o responsável por hacekar a página.

Ao abrir o site, paródia da música "I will survive" era executada e o logotipo das lojas "O Boticário", exibido. Na última semana, uma propaganda da marca sobre o Dia dos Namorados exibiu casais gays, o que gerou repercussão nas redes sociais.

Pastor da igreja Assembleia de Deus, Marco Feliciano causou polêmica em 2011, quando publicou declarações em seu Twitter sobre africanos e homossexuais.

"Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids, fome... Etc", escreveu o deputado na ocasião. Ele também havia publicado na rede social que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime e à rejeição".



No DF, carro desgovernado invade restaurante e atinge cinco pessoas




Um carro desgovernado invadiu o restaurante Talher Brasil, no comércio da 306 Norte, em Brasília, por volta de 21h30 deste sábado (6) e deixou feridas cinco pessoas que jantavam no local. Inicialmente, a informação era de que três pessoas haviam sofrido ferimentos, mas o número foi atualizado às 10h pela Polícia Civil. De acordo com a corporação, cerca de 50 pessoas estavam no estabelecimento no momento em que um motorista aparentemente embriagado invadiu a calçada e ultrapassou a mureta de segurança e o jardim do restaurante.

Segundo relato de uma testemunha à polícia, o condutor seguiu acelerando o carro, mesmo com uma pessoa sob o automóvel. "[O motorista] ainda acelerou seu veículo, que tem o chassi rebaixado, mesmo sabendo que havia uma senhora por debaixo dele, sendo necessário que vários dos presentes levantassem o veículo, ainda com Altair [o motorista] dentro, para socorrer uma senhora, que foi encaminhada ao HBB [Hospital de Base]", afirmou a testemunha, que não foi identificada pela corporação.
"Altair sequer desceu do veículo e não prestou socorro a qualquer das vítimas, fato que revoltou os presentes e populares, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar em colocá-lo na viatura policial a fim de evitar um linchamento público."
Um homem de 33 anos, três mulheres de 27, 28 e 30 anos e uma criança, de 3, sofreram ferimentos. A Polícia Civil não soube informar o estado de saúde das vítimas, mas informou que elas foram encaminhadas ao IML para realização de exames. Duas passageiras que acompanhavam o dono do carro e se identificaram como namorada e amiga do condutor não se feriram.





O motorista do veículo, de 48 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado para a 5ª DP, na Asa Norte, e autuado em flagrante por apresentar sintomas de embriaguez. Segundo a Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao IML para realização de exame pericial, mas o laudo médico indicou resultado negativo para embriaguez.
A polícia arbitrou fiança de R$ 20 mil para o condutor. O valor foi pago na carceragem da Polícia Civil. A perícia foi realizada no local.








Estudante é esfaqueada por ex que não aceitou o término, diz mãe




A estudante Franluíscyli Mendonça, de 15 anos, foi esfaqueada na rua de sua casa, em Pires do Rio, no sudoeste de Goiás, no sábado (6). Segundo a mãe da garota, a funcionária pública Adriana Luciana Mendonça, o ex-namorado da filha, de 18 anos, foi o autor do crime. Ela diz que o jovem atacou a vítima por não aceitar o término do relacionamento. Ela está internada e o estado de saúde dela é considerado regular.
Adriana conta que o namoro dos dois sempre foi instável. Eles ficaram juntos por um ano, mas, nesse tempo, terminaram e voltaram algumas vezes. “Ele fez isso por ciúmes. Qualquer coisa ele brigava com ela, parece que é bipolar”.



A mãe da menor disse que a filha terminou com o rapaz havia um mês e que não queria voltar, como aconteceu em outras vezes. Inconformado, ele roubou o celular da estudante na sexta-feira (5). “No sábado, ele foi até minha casa querendo conversar com ela, dizendo que seria a última vez, que ele ia sumir. Ele mostrou uma foto da minha filha com um amigo que estava no celular dela e disse que estava sendo traído”, relatou.
A funcionária pública disse que após discutirem, ele pegou uma faca e atingiu a garota cinco vezes e fugiu em seguida. “Até agora a polícia não o prendeu, então a gente fica com medo que ele possa voltar e fazer alguma outra coisa”, disse Adriana, em tom preocupado.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Pires do Rio, onde recebeu os primeiros atendimentos. Ela foi transferida no mesmo dia para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde está internada. Ela passou por cirurgia e encontra-se na sala de recuperação pós-anestésica. O estado de saúde dela é regular.








PMs matam suspeito em tentativa de assalto a Burger King na Zona Leste




Um suspeito morreu em uma tentativa de assalto a uma unidade do Burger King na Zona Leste de São Paulo, na madrugada deste domingo (7). A lanchonete fica na Avenida Jacu-Pêssego, 8.210.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem informou que dois suspeitos haviam sido mortos. A informação, passada pela polícia, foi retificada. O erro foi corrigido às 10h21 deste sábado, 7.)

Segundo relato da Polícia Militar, três homens entraram no estabelecimento às 2h45 e anunciaram o roubo. Dois soldados da PM, de folga, estavam na fila de atendimento e reagiram, iniciando uma troca de tiros.

De acordo com a PM, dois homens foram baleados, um deles no peito. Policiais do 63º DP, da Vila Jacuí, para onde o caso foi encaminhado inicialmente, informaram que um dos homens morreu e o outro foi socorrido em estado grave para o Hospital Municipal Cidade Tiradentes. Ele passava por cirurgia na manhã deste domingo.
Em nota, o Burger King informa que "está colaborando com as investigações policiais. As imagens das câmeras de segurança já foram entregues à polícia, que continua apurando o caso".
Segundo a PM, os suspeito baleados carregavam apenas uma arma falsa. A arma usada na troca de tiros estava com um terceiro suspeito, que fugiu, disse a polícia.
Uma cliente e um segurança foram feridos e hospitalizados, informou a Polícia Civil. Não há informação sobre o estado de saúde das vítimas. Elas foram levados ao Hospital Municipal Tide Setúbal.

O deve ser encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).



Assalto a lotérica de Braúna acaba com perseguição e prisão de dupla




Dois homens foram presos após roubarem uma lotérica em Braúna (SP), neste sábado (6). Segundo informações do boletim de ocorrência, eles invadiram o local usando capacetes e anunciaram o assalto. A ação durou menos de cinco minutos.

Com um revólver, eles ameaçaram o funcionário do caixa e fugiram com R$ 170. Em seguida, foram perseguidos pela polícia, que contou com o apoio do Helicóptero Águia.
Os homens foram abordados no trevo de Coroados (SP). Os dois já tinham passagem pela polícia pelos crimes de latrocínio e roubo. A dupla foi levada para a cadeia de Penápolis (SP).












Comentários

Postagens mais visitadas