GIRO DE NOTICIAS












Justiça da África do Sul proíbe presidente do Sudão de deixar o país




Um tribunal sul-africano emitiu uma ordem judicial neste domingo (14) que impede o presidente do Sudão, Omar al-Bashir, de deixar a África do Sul, onde participa de uma reunião da União Africana, até que o juiz aprecie um mandado de prisão internacional emitido contra ele.

Bashir é alvo de um mandado de prisão do Tribunal Penal Internacional sob a acusação de crimes de guerra e crimes contra a humanidade pelas atrocidades cometidas no conflito do Darfur.
O juiz Hans Fabricuis disse que se Bashir for autorizado a deixar o país, a reputação da África do Sul seria prejudicada, informou a imprensa local. A audiência deve ser retomada mais tarde neste domingo.
"Estamos felizes de estar aqui. Não há problema", disse uma autoridade sudanesa à Reuters na reunião, onde Bashir foi visto mais cedo.
O TPI instou as autoridades sul-africanas a deter Bashir. Uma declaração emitida pelo tribunal em Haia pediu a Pretória para "não poupar esforços no sentido de garantir a execução dos mandados de prisão".
O documento diz que os membros do tribunal tem "profunda preocupação" com as consequências negativas se um Estado membro não conseguir contribuir com a detenção de Bashir, que foi indiciado mais de uma década atrás.
Mas prendê-lo na África do Sul parece improvável porque o governo do presidente Jacob Zuma deu imunidade a qualquer líder ou representante que esteja participando da cúpula africana.
O Congresso Nacional Africano, partido de situação na África do Sul, disse que o TPI “não é mais útil para os propósitos para os quais ele foi criado”. O partido também pediu uma revisão dos estatutos do tribunal para torna-los aplicáveis a todos os membros das Nações Unidas, garantindo “uma corte justa e independente para justiça universal e equitativa”. A declaração ocorreu em meio a acusações de vários países africanos de justiça seletiva por parte do TPI.









Milhares de pessoas voltam às ruas de Hong Kong por voto direto




Milhares de pessoas protestaram neste domingo (14) nas ruas de Hong Kong para pedir a "autêntica democracia" e mostraram sua oposição à reforma eleitoral que será submetida a votação esta semana no parlamento, na primeira grande manifestação após a "revolução dos guarda-chuvas" do ano passado.

Com o lema "Cidadãos contra a campanha do pseudo voto universal", impresso em cartazes gigantes e panfletos, centenas de pessoas iniciaram a passeata no parque Victoria de Hong Kong às 15h (4h em Brasília) em direção aos escritórios do governo e do parlamento no distrito de Admiralty.
Sindicatos, famílias, grupos religiosos, militantes políticos e ativistas foram se incorporando ao longo do percurso com palavras de ordem como "Não queremos eleições falsas. Queremos voto universal, queremos indicação popular".
A manifestação é a primeira de uma série de protestos previstos para esta semana para pedir aos parlamentares que votem contra a proposta eleitoral apresentada pelo governo chinês para as próximas eleições em Hong Kong.
Ativistas democráticos devem acampar nas imediações do edifício do Conselho Legislativo a partir de hoje até que a votação aconteça, entre quinta e sexta-feira.
"Se aceitarmos a reforma eleitoral sabemos que não haverá mais oportunidades para conseguir o autêntico sufrágio universal que estamos reivindicando", disse à Agência Efe Peter Wang, um ativista cristão que faz parte da Comissão da Diocese Católica de Justiça e Paz de Hong Kong.
A proposta eleitoral que será debatida exige que os candidatos para as eleições de 2017 sejam escolhidos por um comitê de indicações composto por 1.200 membros ligados a Pequim antes que, pela primeira vez na História de Hong Kong, passem a ser escolhidos pela população.
Isso significa que os candidatos às eleições terão sido previamente selecionados pelo regime chinês, o que os hongkoneses não consideram que seria uma eleição livre.
Esta é a primeira grande mobilização depois da chamada "revolução dos guarda-chuvas" que, durante 79 dias do ano passado, pôs contra as cordas o regime chinês.
Centenas de milhares de pessoas tomaram grandes avenidas da cidade para pedir mais liberdades para a região entre setembro e dezembro, quando as divisões internas e as ordens judiciais para despejar pontos-chave da cidade puseram fim às históricas manifestações.
Os protestos não conseguiram nenhuma concessão sobre o método de votação, mas dividiram a opinião pública da cidade e provocaram uma clara cisão no parlamento de Hong Kong.







Tiros em festa de casamento em hotel de Nova York deixam 5 feridos




Cinco pessoas se feriram após um homem disparar durante uma festa de casamento neste sábado (13) à noite no hotel Waldorf Astoria, em Nova York, na Ilha de Manhattan.
Segundo a polícia, ele era um dos convidados e disparou acidentalmente.
A polícia, porém, não deu muitos detalhes dos disparos tampouco sobre a arma utilizada.
O incidente ocorreu por volta de 19h30 (local), no terraço leste do hotel.




Uma bala ricocheteou no chão, subiu e feriu uma mulher de 55 anos de raspão na cabeça. Outras quatro pessoas foram feridas por estilhaços de vidro, mármore e azulejos atingidos pelas balas, informou o chefe dos detetives de Manhattan, Bill Aubry.
Quatro pessoas foram levadas para hospitais da região. Nenhum dos feridos corria risco de morrer, de acordo com bombeiros e policiais.
A polícia não informou as identidades do atirador e dos feridos tampouco explicou se o homem que atirou foi detido.









Londres retira espiões após acesso de Rússia e China a papéis secretos




A Grã-Bretanha foi obrigada a retirar espiões de alguns países, diante do provável acesso de Rússia e China à massa de documentos secretos vazados pelo ex-analista de segurança americano Edward Snowden, noticiou o jornal "Sunday Times" neste domingo.
Autoridades de alto escalão do governo e dos Serviços de Inteligência disseram ao jornal que agentes foram retirados de países hostis, depois que a Rússia teve condições de decriptar mais de um milhão de documentos.
"Rússia e China têm essas informações. Isso significa que agentes tiveram de ser retirados e que o fato de nossos modos operacionais serem conhecidos encerrou nossa coleta de informações essenciais", declarou ao "Sunday Times" uma fonte de Downing Street.
Nenhum representante do governo britânico consultado pela AFP quis comentar o assunto.
"Não comentamos sobre questões relativas aos serviços secretos", desconversou uma porta-voz de Downing Street, gabinete do primeiro-ministro, David Cameron.
"Não podemos confirmar, nem negar essas informações", disse, por sua vez, um porta-voz do Ministério britânico das Relações Exteriores, o Foreign Office.
Outras fontes do governo citadas pelo jornal relataram que a China também teve acesso aos documentos que revelam as técnicas de Inteligência da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos. Daí o medo de que seus espiões possam ter sido identificados.
O ex-consultor de Inteligência da CIA e da NSA Edward Snowden se encontra refugiado na Rússia, depois de vazar para a imprensa internacional uma enorme quantidade de documentos sigilosos.
De acordo com Snowden, seu objetivo era revelar o alcance global dos programas americanos de vigilância eletrônica e proteger as liberdades individuais.
Snowden garante que nenhum serviço de Informação poderia decriptar esses documentos, mas uma fonte da Inteligência britânica declarou o contrário ao "Sunday Times".
"Sabemos que Rússia e China têm acesso aos materiais de Snowden e que eles os estudaram durante anos, procurando sinais para identificar alvos potenciais", disse a fonte.









Furacão Carlos perde força e vira tempestade tropical frente a Acapulco




O fraco furacão Carlos perdeu força no Pacífico mexicano e virou tempestade tropical a 125 km do porto de Acapulco, informou o Sistema Meteorológico Nacional (SMN).

Carlos tornou-se no sábado (13) em furacão de categoria um na escala Saffir Simpson no Pacífico mexicano, a cerca de 225 km de Acapulco (sul).
A temporada deste ano começou com Andrew, que chegou a categoria quatro.
Carlos é o terceiro da temporada para a qual são esperados 19 furacões até novembro.









Chuvas na Geórgia deixam mortos, e animais fogem de zoológico na capital




Aumentou de oito para 12 o número de mortos após as fortes chuvas que causaram inundações neste domingo (14) em Tbilisi, a capital da Geórgia, enquanto outras 20 pessoas seguem desaparecidas. A enchente destruiu parte de um zoológico, libertando leões, tigres e hipopótamos pelas ruas da cidade.
As autoridades pediram aos moradores para permanecer em casa enquanto a busca pelos animais ainda estava em andamento no início da tarde deste domingo.

O balanço provisório das autoridades indica doze mortos nas inundações, incluindo socorristas, e 24 desaparecidos, além de 36 hospitalizações.
O primeiro-ministro Irakli Garibachvili decretou segunda-feira dia de luto nacional.
O presidente Giorgi Margvelachvili ofereceu suas condolências às famílias das vítimas depois de visitar áreas devastadas pelas inundações.
"As perdas humanas que tivemos são insuportáveis", afirmou, enquanto observava as operações de limpeza sob as câmeras de televisão.
Garibachvili também evocou "danos significativos" para a infraestrutura da cidade.


As inundações foram causadas pela cheia do rio Vere que, após várias horas de chuvas torrenciais, transbordou no centro da cidade, invadindo ruas, casas, mas também o jardim zoológico.
Dezenas de famílias foram obrigadas a deixar suas casas e milhares de pessoas ficaram sem eletricidade e água potável na capital da Geórgia, onde 1,2 milhões de pessoas vivem.
As equipes do ministério do Interior socorreram muitas pessoas por helicóptero, enquanto as chuvas torrenciais causaram um deslizamento de terra em uma estrada fora de Tbilisi.


MAIS IMAGENS!!!













Árvore cai e atinge veículos na Zona Norte de São Paulo



Uma árvore caiu e atingiu dois veículos na manhã deste domingo (14) na Avenida Santa Inês, no Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo. Duas pessoas ficaram feridas, segundo a Polícia Militar. A queda aconteceu por volta das 10h30.
A PM diz que uma vítima foi levada para o Hospital São Camilo e outra para o pronto-socorro da Lapa. Até as 14h30, não havia informações sobre o estado de saúde delas.
A corporação registrou outras duas quedas de árvores na região: uma na Rua Capitão Antônio di Pietro, no Tremembé, e outra na Rua Gervásio Leite Rebelo, Cachoeirinha. Não há feridos nestas duas últimas ocorrências.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, alertou nesta manhã para a possibilidade de rajadas de vento na cidade, provocadas pela aproximação de uma frente fria. O órgão chegou a registrar neste domingo ventos de 60 km/h no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, e de 40,7 km/h no Campo de Marte, na Zona Norte.



Cachorra fiel 'cuida' do dono após acidente em Santa Gertrudes, SP




O amor de uma cadela pelo dono comoveu socorristas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e moradores de Santa Gertrudes (SP), após um acidente com um triciclo na manhã deste domingo (14), no Centro. O animal não quis deixar o dono, ‘cuidou’ dele no momento do socorro e até precisou ser levado junto na ambulância.
Segundo o enfermeiro do Samu Jefferson Alves, a equipe foi chamada para atender a queda de um homem de um triciclo na Avenida Rêmolo Tonon quando se deparou com a cachorra, chamada Nina, junto ao dono. “Até mesmo para poder trabalhar com a vítima tivemos que ‘conversar’ com a cachorrinha. Em oito anos de profissão nunca tinha visto um amor tão grande como desses dois”, disse.





Durante o trabalho de socorro, Robson Maria Pereira foi colocado na maca e a cadela subiu sobre ele.  “O médico do Samu entendeu a ocorrência e liberou o transporte dos dois ao hospital. A vítima foi para o raio X , medicada e liberada. O animal recebeu água e alimentação. Entendemos o amor incondicional entre o homem e o animal. Esse homem só tem esse cachorro como familiar”, afirmou.  A vítima não foi encontrada para comentar o assunto.








Chuva provoca quedas de barreira, cheia de rios e alagamentos em SC



A chuva que cai sobre Santa Catarina neste fim de semana provocou estragos em várias partes do estado, no Oeste, na Serra e no Vale do Itajaí.
Em Herval d’Oeste, no Oeste catarinense, uma queda de barreira na manhã deste domingo (14) chegou a bloquear completamente a BR-282, na altura da Curva do Passat. Por volta das 12h, parte da rodovia já havia sido liberava o trânsito seguia em meia-pista até por volta das 16h20. Ainda não há previsão de quando a rodovia será liberada totalmente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).







Em Chapecó, ruas do Centro ficaram alagadas. Na localidade de Faxinal dos Rosa, uma árvore de 150 anos foi arrancada pela força dos ventos. Várias casas também ficaram destelhadas.

Já em Concórdia, uma barragem de contenção de enchentes se rompeu, mas não chegou a atingir a cidade, de acordo com a Prefeitura.
Ainda no Oeste, a Prefeitura de Joaçaba informou na manhã deste domingo (14) que  a região do entorno do Rio do Tigre está em estado de atenção. Foram constatados na cidade problemas pontuais, com bueiros entupidos e pequenos desmoronamentos.
Em Lages, na Serra, a rua encheu o Rio Carahá, que corria o risco de transbordamento na manhã deste domingo. Uma das ruas da região central da cidade ficou completamente alagada.
No Vale do Itajaí, parte do terreno da escola Jonas Neves, no bairro Fidélis, desmoronou com a chuva. Ainda não há informações sobre a interdição da unidade de ensino.
Na madrugada deste domingo, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso de risco moderado de deslizamentos de terra no Meio-Oeste, no Vale do Itajaí, no Litoral Norte, no Litoral Sul e na Grande Florianópolis.








Vazamento em cano da Compesa cria 'piscina' em avenida do Recife



O principal cano que faz o abastecimento de água para casas e estabelecimentos comerciais da Avenida Doutor Miguel Vieira Ferrreira, no bairro do Cordeiro, no Recife, está vazando. Neste domingo (14), os moradores fizeram uma denúncia através do WhatsApp , depois que crianças e adultos foram flagrados usando o acúmulo de água na cratera como uma piscina.
Segundo a denúncia, o cano estaria vazando há quatro dias. O buraco teria sido feito pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) há cerca de um mês, para consertar um primeiro vazamento. No entanto, antes do buraco ser fechado, a água começou a vazar novamente.
De acordo com técnicos da Compesa presentes no local, esta tarde, os próprios moradores teriam que quebrado o cano que já havia sido trocado. Os funcionários estão usando uma bomba para drenar a água do buraco, e depois trocar a tubulação mais uma vez. A expectativa é que o serviço seja concluído ainda neste domingo.














Estudante morto a pedradas é enterrado em Cariacica




O estudante Rafael Melo, de 14 anos, morto a pauladas e pedradas, segundo a polícia, foi enterrado na manhã deste domingo (14), em Nova Rosa da Penha, Cariacica, na Grande Vitória.
Vizinhos disseram à polícia ter encontrado o corpo do rapaz por volta das 7h30 de sábado (13). De acordo com as investigações, Melo havia saído de casa às 6h30 para tomar café na casa da avó, que mora a algumas ruas da casa dele.
Um delegado e investigadores da Polícia Civil estiveram no bairro onde Rafael morreu. Eles recolheram a pedra e os pedaços de madeira que estavam no local onde o corpo foi achado para investigar se foram usados no crime. Por enquanto, a polícia preferiu não revelar a linha de investigação.
O jovem era aluno do 7º ano do Ensino Fundamental e tinha o sonho de se tornar um famoso estilista. Ele já desenhava e confeccionava roupas de bonecas. A mãe Wanderléia Barbosa, 33 anos, acredita que Rafael pode ter sido assassinado por ser homossexual. Segundo Wanderleia, ele sofria bullying na escola.
“Muitas pessoas implicavam com ele, caçoavam e o xingavam. Implicavam com o jeito dele andar e por ele fazer roupas. Ele sofria muito, por isso meu filho era uma pessoa de poucos amigos e muito fechado”, descreveu a mãe.










Enterrados primos que morreram após colisão contra trator na GO-150




Os corpos da auxiliar de dentista Thaynara Garcia de Melo, de 22 anos, e o primo dela, o pedreiro Evandro Garcia, de 33 anos, que morreram após o Chevrolet Celta em que estavam bater na traseira de um trator na GO-150, na zona rural de Palmeiras de Goiás, a 98 km de Goiânia, foram sepultados na manhã deste domingo (14). Muito abalados, parentes e amigos participaram da cerimônia no Cemitério Memorial, que fica na cidade.

Segundo a dona de casa Érica Alves, amiga das vítimas, os familiares ainda não conseguem acreditar no que aconteceu. “Eles eram muito jovens para morrer assim. Estão todos muito chocados”, disse.
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (12). De acordo com Érica, os primos voltavam de Indiara, onde foram visitar uma prima, quando houve a colisão. “Ela [Thaynara] estava dirigindo o carro. O asfalto é novo, então falta sinalização e a região é escura, então ela não deve ter visto o trator que estava andando na frente e bateu nele. Não dá para saber se ele tinha algum farol ou não”, contou.




O impacto da batida foi tão forte que o carro em que as duas vítimas capotou e ficou com as rodas para cima. “Só quando os outros carros que estavam passando e bateram no dela é que o carro dela desvirou”, relatou Érica.

Outros dois veículos que estavam atrás, sendo um deles um automóvel administrativo do Corpo de Bombeiros, também se envolveram no acidente. Três pessoas tiveram ferimentos leves, mas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Palmeiras de Goiás. Todas já receberam alta médica.









Mãe diz estar indignada com suspeito de se esfregar em garotas em terminal




A mãe de uma das vítimas do estudante de 28 anos que ‘se esfregava’ em passageiras dentro de terminal de ônibus de Campo Grande diz que está indignada com o desrespeito do rapaz. A mulher, que preferiu não ter a identidade divulgada para preservar a filha, disse ao G1 que a menina ficou com medo.
"É muito triste e a gente fica indignada com um abuso desses, ainda mais por ser um local público, de grande fluxo de pessoas. Minha filha ficou nervosa, tive que levar no posto de saúde para ser medicada, mas sei que ela tomou a atitude certa de denunciar. Depois de denunciar, ela disse que ficou com medo porque o rapaz fez ameaças contra elas", relatou.

Segundo o delegado que atendeu o caso, Enilton Zalla Pires, o suspeito esfregava a genitália nas vítimas e passava a mão nas pernas e nas nádegas delas dentro do ônibus e do terminal.
Ele foi preso pela Guarda Municipal e levado para delegacia, onde confessou a denúncia das vítimas e foi liberado em seguida porque o crime é considerado de menor potencial ofensivo. O celular dele foi apreendido para perícia porque, segundo as vítimas, poderia ter fotos delas.
A mãe disse que a adolescente de 15 anos voltava para casa no fim da tarde de sexta-feira (12), depois de sair do curso de capacitação. Durante o trajeto, ela e outras três amigas teriam sido vítimas do suspeito e depois o reconheceram como o mesmo homem que tinha feito outras vítimas no dia anterior.
Ao descer no terminal de ônibus Morenão, na Vila Progresso, elas procuraram os guardas municipais do local para denunciar a atitude do estudante. A mãe diz que sempre orientou a filha a tomar cuidado e denunciar caso algum assédio ou abuso acontecesse com ela.
"A gente sempre conversou sobre isso. Temos que preparar nossos filhos para ter a atitude certa, não pode ficar quieta e deixar passar, tem que denunciar mesmo", ressaltou a mãe.








Reajuste na tarifa de taxímetros tem início a partir de segunda em Manaus



O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) realizará a mudança de tarifa de taxímetros de táxis credenciados em Manaus. O reajuste da corrida tem o prazo limite de 10 de agosto para entrar em vigor.
A medida segue em atendimento ao Decreto Municipal nº 3.088, de 14 de maio de 2015, publicado pela Prefeitura Municipal de Manaus, que estabelece o novo reajuste da tarifa do serviço público municipal de transporte individual de passageiro por táxi, nas bandeiras 1 e 2.


Cerca de 4 mil taxímetros credenciados serão reajustados para a nova tarifa.
O serviço para a mudança de tarifa nos taxímetros será realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, no Posto de Verificação do Ipem-AM, localizado na Avenida Flamboyant, Distrito Industrial II, zona sul.
Segundo a Prefeitura, a ordem para a verificação dos taxímetros será dividida da seguinte maneira: Final da Placa '0' A data para reajuste será de 15 à 18 de junho. Placas com final '1' e '2', a data será de 19 de junho a 02 de julho. Carros com placas com o final '3' e '4' - de 3 a 14 de julho. Placas com o final '5' e '6' a troca será realizada entre os dias 15 e 24 de julho e carros com o final da placa com os números '7', '8' e '9' - de 27 de julho a 10 de agosto.
Taxas
O valor cobrado pelas oficinas credenciadas para a troca do chip é de R$ 190, e R$ 37,50 para a verificação do Ipem-AM, que emitirá um certificado válido por um ano.
Com a nova tarifa, a bandeirada inicial é de R$ 4,00; a bandeira 1 R$ 2,60; a bandeira 2 R$ 3,45 e a hora parada sem uso do relógio é de R$ 40,00.








Livros didáticos novos são encontrados em Ribeirão das Neves




Após denúncia feita à Polícia Militar (PM), mais de mil livros didáticos novos, alguns deles ainda embalados, foram encontrados em um lote vago no bairro Santinho e às margens de uma estrada, na zona rural de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (14). A informação é da Polícia Militar (PM).
Ainda de acordo com os militares, o material deveria ser entregue à escolas públicas da Grande BH. São livros de diversas disciplinas, como química e geografia.
Junto do material, havia um papel que, aparentemente, é um documento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), datado de outubro de 2014. O ofício informava que os livros são do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD 2015, destinados ao Ensino Médio. Os pacotes fariam parte de uma distribuição prevista para ocorrer até fevereiro de 2015.
Por se tratar de material reutilizável, a orientação do FNDE no documento era de aproveitamento do material por três anos. O documento apontava, também, a necessidade de guardar os livros em local apropriado, até que fossem repassados a alunos e professores.








Menina que tinha coração invertido e que sonhava em ser atriz morre no PR




A menina Daiane Aparecida de Souza, que tinha 15 anos e passou grande parte da vida internada por causa de um problema grave no coração, morreu por volta das 9h deste domingo (14) no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Daiane nasceu com o lado do coração invertido (lado direito), além de outros órgãos também com o mesmo problema. Moradora de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a adolescente sonhava em ser atriz.
De acordo com o Hospital Pequeno Príncipe, a morte da adolescente foi decorrente dos problemas cardíacos, além de uma deficiência imunológica que acabou ocasionando a falência respiratória.
A menina precisou ser internada no hospital com cinco dias de vida e só recebeu a primeira alta quando completou dois anos. Contudo, pouco tempo depois, ele passou mal e precisou retornar ao hospital. Dos quinze anos em que ela viveu, aproximadamente dois foram junto com a família. O restante foi no hospital.
Em outubro de 2013, Daiane contou em uma reportagem como era o seu dia a dia no hospital. Apesar de conviver com um problema grave, ela sempre conduziu a vida com alegria e otimismo.

No dia da primeira alta, a mãe de Daiane tentou fazer uma festa de aniversário, mas a adolescente passou mal e teve de voltar para o internamento. "A minha mãe fez uns dois mil docinhos, mais de mil salgadinhos, um bolo de 20 quilos, chamou 200 pessoas, até mesmo quem ela não conhecia. Na hora do parabéns, quando eu tava terminando de colocar as bexigas, eu passei mal e desmaiei. Tive que vir às pressas para o hospital", contou a menina, à época, na reportagem.
O velório será na tarde deste domingo no Cemitério Memorial da Vida, em São José dos Pinhais. O sepultamento está marcado para as 8h30 de segunda (15), no crematório Jardim da Saudade, em Pinhais.







Família enterra corpo de criança vítima de ataque de cães no Pará




Familiares do menino Douglas Vieira Pereira, de 2 anos, sepultaram o corpo da criança no fim da manhã deste domingo (14), na comunidade Santa Maria, localizada no município de Mãe do Rio, no nordeste do Pará. O garoto foi morto na última sexta-feira (12) após ser atacado por cães no quintal de casa em Paragominas, no nordeste do Pará.

O corpo da vítima foi liberado, no fim da tarde de sábado (13), pelo Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal após exame necroscópico, cujo laudo deve ser divulgado em até 30 dias.
A Polícia Civil investiga o caso e, de acordo com a delegada Bruna Paolucci, a mãe e o padrasto da criança podem responder pelo crime de abandono de incapaz que resultou em morte. O proprietário dos cães também prestou depoimento na delegacia, mas foi liberado em seguida e não deve ser responsabilizado pelo fato.








Corpo achado em praia em Salvador é de músico desaparecido há 4 dias




O corpo encontrado na manhã deste sábado (13) na praia da Paciência, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, é do músico Maicon Charles. A informação foi confirmada por amigos do músico. Ele estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (9).
O corpo foi localizado já em avançado estado de decomposição entre as pedras da praia, segundo informações da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar. Os amigos o reconheceram pelas tatuagens.
Também foram encontrados no local documentos sem foto e cartões pertencentes a Maicon. Segundo a polícia, o corpo foi avistado por pescadores da Colônia do Rio Vermelho, por volta das 7h, próximo à Igreja de Santana. Parentes músico também foram para o local, mas evitaram falar com a imprensa.
A polícia informou que as equipes do Corpo de Bombeiros estão com dificuldades para fazer o resgate do corpo, que está preso às pedras. A maré alta também dificulta os trabalhos. De acordo com os bombeiros, o corpo foi retirado por volta das 19h30 e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), na capital baiana.




Parentes e amigos de Maicon Charles, que era morador de Salvador, fizeram uma mobilização nas redes sociais em busca de pistas do paradeiro do jovem. Maicon tinha sido visto pela última vez no bairro do Rio Vermelho.
Por volta das 16h30 de quinta-feira (11), a mãe de Maicon, que mora em Candeias, na região metropolitana de Salvador, foi à Delegacia de Proteção à Pessoa, no bairro da Pituba, para prestar queixa do desasparecimento do filho.
De acordo com o também músico Rogério Gagliano, amigo de Maicon, ele saiu de uma reunião nas proximidades do bar Dubliners Irish Pub, quando foi visto pela última vez. "Depois que ele saiu da reunião, o pessoal que estava perto ouviu um grito. Ele desceu para a praia, subiu de volta e depois foi em direção à região do Mercado do Peixe", disse.












Comentários

Postagens mais visitadas