MINUTO OLIMPICO


Maurren pede e equipe de Moura ganha psicóloga antes das Olimpíadas



Uma psicóloga passou a acompanhar a equipe comandada pelo técnico Nélio Moura nesta semana. De acordo com o treinador, a iniciativa foi um pedido da campeã olímpica Maurren Maggi, que trabalhou com a profissional em 2008, ano em que conquistou o título no salto em distância.
Além de Maurren, o foco do trabalho psicológico na equipe será o jovem Jonathan Henrique. Com apenas 20 anos, o triplista garantiu vaga nos Jogos de Londres ao estabelecer a segunda melhor marca da temporada no último sábado (17,39m).
Na preparação para as Olimpíadas, Nélio Moura e Maurren Maggi decidiram abdicar do Mundial Indoor de Istambul para realizar um período de treinamento em Madri. Satisfeito com a performance de sua pupila, o treinador fala com entusiasmo das perspectivas.
“Está indo tudo muito bem. Nossa estadia em Madri foi curta, mas muito proveitosa. Depois que retornou, a Maurren fez treinos espetaculares. As coisas estão correndo dentro do nosso planejamento e ela deve voltar a competir no mês de maio”, declarou o comandante.

Maurren disputará os Grandes Prêmios de Belém (06/05), São Paulo (16/05) e Rio de Janeiro (20/05). No dia 2 de junho, participa da etapa de Eugene-EUA da Liga de Diamante. Uma semana depois, segue para o Iberoamericano da Venezuela e, no final do mês, tem o Troféu Brasil, novamente em São Paulo.
Diante dos bons resultados do período de treinamento em Madri, a atleta pretende retornar á capital espanhola e fazer mais duas semanas de trabalho antes dos Jogos Olímpicos de Londres. O evento na Inglaterra começa no dia 27 de julho e a final do salto em distância está marcada para 8 de agosto.







Comentários

Postagens mais visitadas