CAMPEONATO PAULISTA


CORINTHIANS VENCE E TERMINA A FASE EM 1°

O Corinthians passou quase toda a reta final da primeira fase do Campeonato Paulista atrás do São Paulo na tabela de classificação. Na última rodada, no entanto, a equipe repleta de jogadores reservas escalada por Tite vestiu o uniforme grená corintiano, venceu a Ponte Preta por 2 a 1 (com gols de Chicão e Weldinho; Renato Cajá descontou) no Estádio Moisés Lucarelli e garantiu a liderança do torneio.
Com o resultado conquistado neste domingo, o Corinthians encerrou a sua campanha na etapa classificatória com 46 pontos. O São Paulo, que perdeu por 2 a 1 para o Linense, ficou com 43. A adversária corintiana nas quartas de final será justamente a Ponte Preta, oitava colocada, com 28 pontos. O confronto está marcado para o próximo fim de semana (no sábado ou no domingo), provavelmente no Pacaembu.






SÃO PAULO TROPEÇA E PERDE A LIDERANÇA NA ULTIMA RODADA

Diante de um Linense que lutava somente pela classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, o São Paulo viajou com 11 vitórias seguidas, igualando maior sequência positiva da história do clube, e precisando somente de mais três pontos para ser recordista e líder do Campeonato Paulista. Mas acabou ocorrendo o que não acontecia desde 12 de fevereiro: o Tricolor foi derrotado, por 2 a 1.
A invencibilidade que durava 14 partidas foi perdida – a equipe não era vencida desde o 1 a 0 do Corinthians. A liderança também ficou com o arquirrival do Parque São Jorge. Parado nos 43 pontos, o São Paulo terminou a fase de classificação na segunda colocação e encara o Bragantino nas quartas de final do Estadual.
O Linense não conseguiu a vaga na Série D devido à vitória do Mirassol sobre a Portuguesa, mas terminou sua participação no Paulista em alta contando primeiro com a sorte, ao abrir o placar aos nove minutos do primeiro tempo em falta cobrada por Andrade que desviou na barreira. Rhodolfo empatou aos 24, mas Paulo Miranda fez gol contra antes do intervalo, aos 44 minutos, sentenciando a derrota. No segundo tempo inteiro, os comandados de Emerson Leão não tiveram criatividade para balançar as redes.



SANTOS GOLEIA CATADUVENSE COM GOLAÇO DE GANSO

O fim de semana que marcou a comemoração do centenário do Santos terminou da melhor forma possível para o torcedor alvinegro. Liderado por Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Peixe passeou neste domingo e conquistou uma grande goleada por 5 a 0, sobre o já rebaixado Catanduvense, na Vila Belmiro.
O primeiro gol dos alvinegros foi uma verdadeira pintura de Paulo Henrique Ganso. O armador viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura, sem chances defesa para Filippi. Já o segundo foi anotado por Borges, que aproveitou a boa jogada de Neymar na direita para balançar as redes adversárias.
No segundo tempo, o Peixe tratou de colocar o seu favoritismo à prova no marcador e anotou mais três. Neymar, Ganso e Borges foram os responsáveis por colocar números finais ao placar da Vila Belmiro.




COM DOIS A MAIS O PALMEIRAS SÓ ARRANCA UM EMPATE

O Palmeiras passou vexame diante de sua torcida, na tarde deste domingo. Mesmo contra uma equipe que iniciou a rodada com o rebaixamento decretado, o time do técnico Luiz Felipe Scolari ficou no empate por 2 a 2 com o Comercial, no estádio do Pacaembu.
Desta forma, a equipe alviverde encerra a fase classificatória com 36 pontos, no quinto lugar, e encara o Guarani fora de casa nas quartas de final.
O Verdão atuou com dois jogadores a mais durante quase todo o segundo tempo, pois Marcelo Labarthe e Leandro Camilo foram expulsos logo depois do intervalo. Apesar disso, o Palmeiras não conseguiu a vitória diante de pouco mais de 5 mil torcedores.
No primeiro tempo, Diogo Acosta abriu o placar para o time de Ribeirão Preto, depois de uma jogada em que o Verdão pediu pênalti sobre Leandro Amaro. Já aos 42 minutos da etapa final, Fernandão empatou o placar.
Entretanto, apenas três minutos depois, Diogo Acosta aproveitou falha de Leandro Amaro e recolocou os visitantes na frente. Nos acréscimos, Henrique empatou a partida. Pouco depois, o zagueiro ainda teve gol anulado, em impedimento duvidoso.







Comentários

Postagens mais visitadas