CAMPEONATO BAIANO
BAHIA JOGA MAU E PERDE PARA O VITÓRIA DA CONQUISTA
O Vitória da Conquista conseguiu segurar o time com melhor aproveitamento ofensivo do Brasil, o Bahia, neste domingo e saiu na frente no jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. Jogando em casa, a equipe conquistou uma vitória por 1 a 0 com gol de Carlinhos.
O jogo começou truncado, com a principal chance dos 20 minutos inicias sendo do Vitória da Conquista. Aos sete minutos, Átila cruzou da direita para Roni finalizar, mas o chute foi muito alto. Lulinha perdeu a melhor oportunidade do jogo até então aos 21 minutos. Cara a cara com o goleiro, o jovem atacante bateu pela linha de fundo.
O Vitória da Conquista respondeu com chute de média distância de Carlinhos aos 28 minutos. O disparo desviou na defesa visitante e complicou a vida de Marcelo Lomba, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Lulinha voltou a levar perigo aos 38 minutos, dessa vez em chute cruzado da entrada da área que saiu pela linha de fundo, à direita do gol.
O começo do segundo tempo não foi bom para o Tricolor de Aço. Aos oito minutos, os mandantes abriram o placar com Carlinhos, que aproveitou sobra de bola na área para balançar as redes. O Bahia avançou para tentar empatar o jogo, mas esbarrava na marcação do time da casa.
Aos 27 minutos, a equipe conseguiu criar uma boa chance em busca do empate e uma cabeçada de Rafael Donato atingiu a trave. O zagueiro ainda voltou a chegar perto de igualar o jogo para o Bahia aos 45 minutos após cobrança de escanteio, mas sua cabeçada acabou atingindo a zaga adversária.
Assim, o Bahia precisa vencer por qualquer resultado em casa para garantir uma vaga na final do Campeonato Baiano. O jogo de volta será no dia 29 de abril, domingo, às 16 horas (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista x Bahia
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA).
Data: 22/04/2012
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora e Elicarlos Franco de Oliveira
Gol: Carlinhos (Conquista)
Cartão amarelo: Claudemir (Conquista)
Gol: Carlinhos (Conquista)
Cartão amarelo: Claudemir (Conquista)
Conquista: Rodolpho; Átila, Naldo (Alemão), Sílvio e Claudemir; Edmar, Valdemir, Júnior Gaúcho e Carlinhos; Roni (Maurício Pantera / Alessandro Azevedo) e Hugo. Técnico: Elias Borges.
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Donato, Titi e Gerley; Fabinho (Ciro), Diones, Gabriel e Magno (Hélder); Lulinha e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
JÁ O VITÓRIA É PRESSIONADO E PERDE PARA O FEIRENSE
O Vitória visitou o Feirense pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano e o que se viu foi uma partida com muitos poucos lances de perigo. O jogo parecia destinado ao 0 a 0, mas um reserva mudou o jogo: Cleiton entrou criando boas chances e marcando o gol de vitória do Feirense, fechando o placar em 1 a 0.
O goleiro Renan já foi testado logo no segundo minuto de jogo, quando Gilcimar levou perigo em cobrança de falta contra a meta do Vitória. O Leão da Barra respondeu com Victor Ramos, que recebeu bom passe de Dankler para chutar por cima do gol aos dez minutos.
Aos 28 minutos, Lúcio Flávio acertou uma boa cobrança de falta, mas Naldo impediu o gol. O primeiro tempo terminou truncado e lento, com nenhum dos dois lados criando oportunidades relevantes.
Lúcio Flávio voltou a levar perigo em cobrança de falta direta aos seis minutos do segundo tempo. O chute do meia quicou e quase enganou Naldo, mas o goleiro conseguiu desviar a bola. O jogo continuava morno, mas uma alteração aos 32 minutos mudaria a partida.
Cleiton saiu do banco do Feirense e, apenas cinco minutos após entrar, trocou passes com Jaiminho e ficou em boa posição, mas não o chute não saiu bom e o meia perdeu uma grande chance. Um minuto depois, Cleiton voltou a levar perigo em chute de fora da área, bem defendido.
O meio-campista, porém, estava decidido a mudar um jogo que tinha todo o aspecto de empate sem gols. Aos 42 minutos, Cleiton recebeu na área e bateu forte, superando Renan e garantindo a vitória do Feirense na partida.
O gol no final da partida facilita o objetivo do time de Feira de Santana para o jogo de volta. Afinal, o Vitória precisa vencer em casa no sábado, às 16 horas (de Brasília) para se classificar à final.
FICHA TÉCNICA
Feirense 1 X 0 Vitória
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim (BA).
Data: Domingo, 22 de abril.
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido.
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira.
Feirense: Naldo; Ângelo, Motta, Alysson e Reivan; Baiano, Ananias, André Cabeça (Jaiminho) e Danilo Cruz (Titi); Paulinho (Cleilton) e Hermínio. Técnico: Duzinho.
Vitória: Renan; Léo, Victor Ramos, Dankler e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Dinei) e Lúcio Flávio (Arthur Maia); Rildo (Tartá) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.
Comentários
Postar um comentário