CAMPEONATO GAÚCHO
COM DOIS GOLS ANULADOS DE DAMIÃO O INTER VENCE E GARANTE LIDERANÇA DO GRUPO
O Inter não entrou em campo com todos os seus titulares, mas um de seus mais importantes jogadores garantiu a liderança no grupo 1 da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Mesmo com dois gols anulados, um deles de bicicleta, Leandro Damião balançou as redes na vitória por 1 a 0 sobre Canoas, no Beira-Rio.
Graças ao gol marcado aos 15 minutos do primeiro tempo pelo camisa 9, o Colorado atingiu 16 pontos, cinco acima do segundo colocado São José, e resta apenas uma rodada antes das quartas de final deste turno. O Canoas se mantém na zona de classificação para a próxima, em terceiro lugar, com nove pontos.
Também pela chave, neste domingo, o Ypiranga assumiu a quarta posição ao vencer, em casa, o São Luiz por 1 a 0, com gol de Edinho, aos 36 minutos do primeiro tempo. Os anfitriões chegaram a oito pontos e deixaram os visitantes com cinco, na sexta colocação da chave.
GRÊMIO PERDE A PRIMEIRA NO COMANDO DE LUXA
O mês de abril não começou bem para o Grêmio. O time, que venceu todos os sete jogos que fez em março, foi derrotado neste domingo pelo Pelotas, fora de casa, por 1 a 0 no Campeonato Gaúcho. O único gol da partida foi marcado ainda aos dois minutos, por Reinaldo, de cabeça.
Foi a primeira derrota do Tricolor sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou ao time no fim de fevereiro. Agora, o treinador tem sete vitórias, uma derrota e um empate à frente da equipe.
Atrás no marcador durante quase os 90 minutos de jogo, o Grêmio foi para cima, mas não conseguiu superar a forte defesa do Pelotas, que se segurou atrás e garantiu a vitória.
Mesmo com o revés, o Tricolor tem a primeira colocação do Grupo 2 da Taça Farroupilha, com 15 pontos conquistados em seis partidas disputadas. O time encerra sua participação na primeira fase no próximo sábado, contra o Caxias. Antes, na quarta-feira, enfrenta o Ipatinga, fora de casa, pela Copa do Brasil. Já o Pelotas aparece na terceira posição da chave, com oito pontos.
Comentários
Postar um comentário