CAMPEONATO MINEIRO


ATLÉTICO MG E TUPI FICAM NO EMPATE

Dono de excelente campanha no primeiro turno, o Atlético-MG começou a segunda fase com um empate neste domingo. Enfrentando o Tupi, time com quem não saiu do 0 a 0 no último jogo do primeiro turno, o Galo ficou no empate por 1 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
O Galo criou uma boa oportunidade antes mesmo do relógio completar o primeiro minuto de jogo. Danilinho recebeu sozinho na área mas acabou chutando para fora. Os visitantes voltaram a perder outra grande chance aos 14 minutos de jogo, quando Wesley escapou da marcação para ficar em frente ao goleiro, mas Rodrigo saiu bem e pegou o chute. O meia atleticano ainda ficou com o rebote, mas não conseguiu aproveitar.



André recebeu uma bola desviada na área, matou de peito, girou e acertou um bom chute aos 25 minutos. O disparo rendeu rebote, mas Danilinho não alcançou a bola para continuar a jogada. A primeira boa oportunidade do Tupi só veio aos 32 minutos, quando um chute de Flávio passou do lado do gol de Giovanni.
Como no primeiro tempo, Danilinho teve uma chance logo no início da segunda etapa. No entanto, dessa vez o meia não desperdiçou. Após invadir a área e passar pelo marcador, o camisa 7 chutou colocado para balançar a rede aos sete minutos. No entanto, a vantagem do Atlético no placar foi rapidamente anulado por Michel Cury, que empatou em bela cobrança de falta aos 15 minutos.
Com isso, o Atlético-MG decide a classificação à final em casa, precisando apenas evitar a derrota em casa. O jogo de volta da semifinal está marcado para o dia 28 de abril, sábado, às 18h30 (de Brasília).



AMERICA MG VENCE O CRUZEIRO E LEVA VANTAGEM NO JOGO DA VOLTA

Atuando em casa, o América Mineiro saiu vitorioso do clássico contra o Cruzeiro neste domingo. O Coelho superou o rival por 3 a 2, com gols de Gabriel Santos, Rodriguinho e Alessandro e com Fábio Júnior perdendo pênalti, enquanto Bobô e Roger fizeram os do Cruzeiro.
A Raposa começou bem, com Roger acertando belo passe para Élber dentro da área no segundo minuto do jogo. O jovem meia tentou cruzar para Anselmo Ramon na pequena área, mas Rodrigo Heffner cortou e impediu que o atacante recebesse sem goleiro.
Apesar do bom começo dos visitantes, o jogo seguiu sem muitas oportunidades até o gol do América, aos 23 minutos, quando Gabriel Santos cabeceou após cobrança de falta de Pará para balançar as redes. Anselmo Ramon quase igualou o placar aos 28 minutos, quando aproveitou sobra de bola na área para bater forte para o gol e exigir boa defesa de Neneca.
A volta do intervalo representou um balde de água na equipe cruzeirense. O América ampliou logo no primeiro lance da segunda etapa com um belo gol de Rodriguinho, que acertou uma bomba da entrada da área no ângulo de Fábio. O goleiro do Cruzeiro, aliás, ainda salvou a equipe cinco minutos depois, defendendo cobrança de pênalti de Fábio Júnior após falta de Thiago Carvalho.


Aos 17 minutos, Anselmo Ramón fez jogada individual na entrada da área, girou e chutou para uma defesaça de Neneca. O goleiro voltou a se destacar para manter cabeçada de Thiago Carvalho fora do gol aos 22 minutos. Sete minutos depois, o Coelho praticamente encaminhou a vitória com gol de Alessandro, que cabeceou cruzamento do reserva Bruno Meneghel direto para as redes.
Bobô diminuiu o prejuízo da Raposa aos 40 minutos ao aproveitar rebote de chute de Roger para chutar ao gol. Quatro minutos depois, o próprio Roger fez o seu para recuperar o Cruzeiro na luta pela vaga na final ao chutar rasteiro da entrada da área.
Assim, o América, que parecia ter encaminhado a classificação à final, luta por um empate no jogo de volta, no dia 29 de abril, domingo, às 16 horas (de Brasília), já que uma vitória do Cruzeiro garante a Raposa na final.





Comentários

Postagens mais visitadas