EUROPA LEAGUE
ATLÉTICO DE MADRID BATE O VALENCIA E VAI A FINAL
Diante de 43 mil torcedores e uma grande confusão envolvendo o juiz Graig Thomson, o Valencia perdeu para o Atlético de Madri por 1 a 0 nesta quinta-feira, e viu os madrilenhos se classificarem para a final da Liga Europa. A partida decisiva será realizada em maio, em Bucareste, contra o Athletic Bilbao. No primeiro jogo, o Atlético havia vencido por 4 a 2.
O jogo começou equilibrado, mas não demorou muito para o Valencia tomar conta da partida. Os anfitirões atacavam bem pelas duas laterais, com Jordi Alba e Bararragán, além da a ajuda de Feghouli, Canales, Parejo e Jonas. No entanto, o Valencia tinha dificuldades em transformar a imensa posse de bola em gols, parando sempre na zaga do Atlético, formada por Miranda e Godín, e desperdiçando os chutes de fora da área.
O meio-campo e o ataque dos madrilenhos, por sua vez, era inoperante. Diego, Adrián Lopez e Falcão Garcia não conseguiam jogar. Assim, as melhores chances foram todas dos anfitriões, com Feghouli, depois de boa tabela, aos 21 minutos, e Canales, aos 39, depois de receber bola em profundidade da esquerda. Mesmo com a superioridade do adversário, o Atlético ia se classificando para a final.
Para melhorar a posse e a saída de bola na segunda etapa, o técnico dos madrilenhos, Diego Simeone, botou Gabi no lugar de Mário Suárez no intervalo. Mesmo assim, os 45 minutos finais começaram como o primeiro tempo: maior volume de jogo do Valencia, que, por sua vez, não conseguia marcar o gol. Aos 14 minutos, Canales saiu de campo machucado.
O jogador do Valencia já havia ficado recentemente fora dos campos por seis meses, por conta de uma lesão no joelho. Para piorar um minuto depois, Adrián López recebeu belo passe de Diego, matou a bola no peito e mandou um petardo de direita, fazendo um golaço para o Atlético, e deixando a equipe de Madri cada vez mais perto da final.
Aos 30 minutos, porém, uma grande confusão na área do Atlético fez o juiz Craig Thomson marcar um pênalti, por mão de Tiago, depois desmarcar a própria penalidade, mas expulsar o volante da equipe madrilenha. No final, mesmo com a confusão e a expulsão, o Atlético saiu com a vitória e classificado, para a alegria de seus dois mil torcedores presentes ao Estádio de Mestalla.
APÓS 35 ANOS O ATHLETIC BILBAO CHEGA A UMA FINAL EUROPEIA
Depois de 35 anos, o Athletic Bilbao está de volta à final da Liga Europa. Jogando diante de 40 mil pessoas na noite desta quinta-feira, a equipe do País Basco conseguiu uma vitória por 3 a 1 sobre o Sporting, com o último gol, de Llorente, que decretou a classificação sem a necessidade da prorrogação (o primeiro duelo havia sido 2 a 1 para os portugueses), saindo aos 42 minutos do segundo tempo.
Com isso, o clube chega à disputa pelo título pela segunda vez na sua história. Há 35 anos, na temporada 76/77, a equipe encarou a Juventus e acabou perdendo nos gols fora de casa para os italianos (2 a 1 em casa e 1 a 0 fora).
Na decisão, agora em jogo único, a ser disputada no dia 9 de maio de 2012, no estádio Nacional de Bucareste, na Romênia, será contra o Atlético de Madri, que no mesmo horário foi até Valencia e bateu o time da casa por 1 a 0, selando os 4 a 2 conquistados em casa.
Comentários
Postar um comentário