Djokovic se vinga de Murray e é bicampeão em Miami




O sérvio Novak Djokovic conquistou neste domingo o bicampeonato do Masters 1000 de Miami. Para levantar o título pela segunda vez consecutiva na Flórida, ele se vingou do britânico Andy Murray na final e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), após 2h19min de disputa.
No último encontro entre os tenistas antes de Miami, Murray derrotou Djokovic na semifinal do ATP 500 de Dubai em sets diretos e avançou à decisão. Na ocasião, o britânico caiu para o suíço Roger Federer, na final. No outro jogo este ano, na semifinal do Aberto da Austrália, a vitória foi do sérvio.
O primeiro set de partida foi tranquilo para Djokovic. Jogando com bolas fundas, ele dominou a disputa e conseguiu duas quebras de serviço para abrir vantagem. Na segunda parcial, no entanto, Murray diminuiu a quantidade de erros e equilibrou o duelo, que foi ao tie-break.
No desempate, o sérvio superou o aparente cansaço e jogou de forma segura, contando com os erros de seu adversário. No último ponto do jogo, eles trocaram bolas até que Murray tentou aprofundar um golpe de direita e mandou para fora.
É o terceiro título de Djokovic em Miami. Antes do bicampeonato consecutivo, ele venceu o torneio em 2007, quando derrotou na final o argentino Guillermo Cañas. Naquele ano, ele superou Andy Murray na semifinal com facilidade, 6/1 e 6/0.

Comentários

Postagens mais visitadas