CAMPEONATOS ESTADUAIS
CORITIBA BATE O FURACÃO E É CAMPEÃO DO TURNO
A edição 2012 do Campeonato Paranaense terá a aguardada final. O Coritiba carimbou o passaporte para a decisão ao vencer o segundo turno. A conquista foi assegurada com o triunfo deste domingo por 4 a 2 contra o maior rival, o Atlético-PR, no estádio Couto Pereira.
Na decisão, o Coritiba vai reencontrar justamente o Atlético-PR, o campeão do primeiro turno. A final será disputada apenas dentro de duas semanas, já que o segundo turno ainda reserva a última rodada.
Portanto, as equipes vão apenas cumprir tabela no próximo final de semana. O Coritiba atua na condição de visitante contra o Roma, enquanto o Atlético-PR desafia o Paranavaí, em Curitiba.
Na Copa do Brasil, o Coritiba entra em campo nesta semana. Na quinta-feira, desafia o Paysandu, no Couto Pereira, no jogo de ida das oitavas de final.
SPORT COM UM A MAIS DERROTA O NAÚTICO NO JOGO DE IDA DAS SEMI
O Sport deu um passo importante para se classificar à final do Campeonato Pernambucano neste domingo, quando derrotou o Náutico por 2 a 1 fora de casa. Em partida pegada e com muitas chances para os dois lados, o Timbu teve um jogador expulso e os visitantes tiveram dois pênaltis a favor, sendo que um foi defendido por Gideão e outro definiu o placar.
A primeira chance do clássico foi do Náutico, que chegou perto de abrir o placar em chute de Rodrigo Tiuí que passou perto do ângulo adversário aos sete minutos. Jefferson voltou a levar perigo em forte chute da entrada da área aos 13 minutos. Aos 22, o Sport começou a reverter a situação e a gerar mais chances de perigo, começando com chute de Jael em jogada de contra-ataque que só não foi gol por causa de uma grande defesa de Gideão.
No entanto, o esforço do goleiro só manteve o placar zerado por um minuto, já que Marcelinho Paraíba balançou as redes no lance seguinte à chance de Jael. O meia acertou uma característica paulada de meia distância no ângulo do gol do Timbu. O empate veio com Ronaldo Alves, que cabeceou uma cobrança de falta de Souza para o gol aos 31 minutos.
GOIÁS VENCE O VILA NOVA E FICA PRÓXIMO DA FINAL
No Serra Dourada, o Goiás aproveitou um cochilo da defesa do Vila Nova para ficar em vantagem com apenas um minutos. Rafael Toloi saiu jogando com um chutão do campo de defesa, a bola passou por toda a retaguarda e Ricardo Goulart apareceu livre para se antecipar ao goleiro Júlio César.
No segundo tempo, o clássico esquentou. O Goiás marcou de novo com Ricardo Goulart, porém o árbitro marcou impedimento em lance que gerou grandes reclamações. O Vila Nova respondeu com dois ataques. Primeiro, Harlei salvou a conclusão de Nêgo. Em seguida, o arremate de Marion desviou na zaga e passou próximo da meta. Ainda assim, o placar permaneceu 1 a 0.
Comentários
Postar um comentário