CAMPEONATO PAULISTA


LIEDSON ENCERRA JEJUM NA VITÓRIA DO CORINTHIANS DIANTE DO OESTE


Acabou o jejum. O centroavante Liedson marcou os seus primeiros gols em um jogo oficial em 2012 neste domingo, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Foi ele quem abriu e fechou o placar na vitória do Corinthians sobre o Oeste, por 3 a 0 – e ainda fez a assistência para Willian (outro que atravessava mau momento) anotar o segundo.



O resultado colocou o Corinthians na liderança provisória do Campeonato Paulista, com 40 pontos ganhos. O São Paulo atingirá a mesma marca caso vença o Ituano fora de casa, ainda neste domingo. Por sua vez, o Oeste (que teve Neno expulso no Prudentão) ficou no meio da tabela de classificação, totalizando 19 e sem chances de avançar para a próxima fase.



O Corinthians, que atuou com seus titulares neste fim de semana, terá a semana cheia para treinar para seus próximos compromissos no Estadual e na Copa Libertadores da América. O confronto com o Paulista de Jundiaí será apenas no domingo que vem, no Pacaembu. Um dia antes, o Oeste enfrentará o Bragantino em Bragança Paulista.



COM MISTO SANTOS ACORDA E VENCE A LUSA

O time reserva do Santos cumpriu sua parte na tarde deste domingo, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no estádio do Canindé. Enquanto os titulares descansam para a Libertadores, o técnico Muricy Ramalho dirigiu os suplentes em novo triunfo no Campeonato Paulista.
Apesar de ter jogado muito mal no primeiro tempo, o Peixe se recuperou na etapa final e subiu para o terceiro lugar do Estadual, com 36 pontos, ultrapassando o Palmeiras. Já a Lusa se complicou, pois fica no 15º lugar, com 17 pontos, apenas quatro a mais que a zona de rebaixamento.



Os gols do Santos foram marcados no início da etapa final. Rafael Caldeira abriu o placar de cabeça, e Dimba definiu a contagem. Além disso, Aranha fez sua parte com duas boas defesas para assegurar os três pontos.
Pelo Paulistão, a Portuguesa volta a campo na noite de sábado, novamente no Canindé, contra o Linense. Já o Santos atua no domingo, diante do São Caetano, no Anacleto Campanella.



Antes, o técnico Muricy Ramalho recoloca seus titulares em campo, na noite de quarta-feira, diante do Internacional, no Beira-Rio, pela Copa Libertadores da América. No mesmo dia, a Portuguesa vai a Caxias do Sul para encarar o Juventude, pela Copa do Brasil.



DE VIRADA O SÃO PAULO VENCE E PERMANECE NA PONTA


O São Paulo teve um de seus piores desempenhos em 45 minutos nesta temporada em Itu e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Ituano, com direito a gol contra de Rhodolfo. Mas, na volta do intervalo, o zagueiro se recuperou fazendo dois e a equipe deixou oestádio Novelli Junior ainda líder do Campeonato Paulista ao vencer por 4 a 2, com direito a golaço de Lucas na nona vitória consecutiva da equipe.
conquista dos três pontos, contudo, quase não ocorreu por conta do desentrosamento gerado pelas quatro mudanças realizadas por Emerson Leão. Assim, o Galo de Itu abriu o placar em cobrança de falta de Anderson Salles, aos nove minutos, e aumentou em jogada de Alex desviada por Rhodolfo nas redes de Denis.


Na volta do intervalo, Fabrício deixou o jogo para a entrada de Jadson e o time se reencontrou. Dos pés do meia, saíram os dois cruzamentos para Rhodolfo empatar com gols aos 11 e aos 14 minutos. Aos 21, Lucas virou soltando uma bomba da intermediária. Com o jogo já vencido, Willian José deu números finais aos 29.
Líder com 40 pontos, ainda à frente do Corinthians no saldo de gols, o Tricolor descansa nesta semana e só volta a entrar em campo no sábado, pela penúltima rodada desta primeira fase, quando recebe o Mogi Mirim na Arena Barueri, às 19h30 – o Morumbi não está à disposição por conta da desmontagem do palco do show de Roger Waters. O Ituano atua no mesmo dia e horário, novamente em casa, contra o Mirassol.

                                 G-8







Comentários

Postagens mais visitadas