UEFA CHAMPIONS LEAGUE
SEM ESPETACULO O REAL BATE O ZAGREB
Com uma inusitada camisa colorada, o Real Madrid fez o que dele se esperava na primeira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões 2011/2012. Fora de casa, o time merengue impôs seu ritmo e, sem muito trabalho, derrotou o apenas esforçado Dínamo de Zagreb por 1 a 0. O resultado, alcançado graças a um gol de Di María , poderia ter sido maior caso o goleiro Kelava não tivesse operado verdadeiros milagres ao longo da partida.
Usado apenas três vezes na história, o uniforme vermelho do Real, mesma cor do cartão recebido pelo brasileiro Marcelo no segundo tempo após o juiz achar que ele simulou um pênalti, "conseguiu" sua primeira vitória. Suspenso, o técnico José Mourinho viu o jogo das tribunas do estádio Maksimir.
Em outro jogo do Grupo D, o Ajax recebeu o Lyon em Amsterdã e ficou no 0 a 0 diante dos franceses, resultado que deixa o Real isolado na liderança da chave.
COM RESERVAS O MANCHESTER
EMPATA COM O BENFICA
Com um elenco recheado de opções e ainda em início de temporada, o técnico Alex Ferguson se deu ao luxo de pôr um Manchester United quase completo de reservas em campo nesta quarta-feira. Foi um prato cheio para o Benfica, que só não aproveitou por conta de uma noite feliz do goleiro Lindegaard. Melhor na maior parte do tempo, os encarnados só não venceram porque do outro lado havia um Ryan Giggs sozinho, que não vacilou quando teve a chance para selar o empate por 1 a 1, no Estádio da Luz, em Lisboa, pela primeira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões 2011/2012. O paraguaio Óscar Cardozo, em lindo lance, fez o gol dos portugueses.
Foram quatro brasileiros em campo. O goleiro Artur, o lateral Emerson e o zagueiro Luisão representaram os portugueses, enquanto Jardel e Rodrigo, naturalizado espanhol, estiveram no banco de reservas. Bruno César ainda entrou nos acréscimos. Pelos ingleses, o lateral Fábio jogou 78 minutos. Anderson, poupado, ficou no banco.
A INTER PERDE PARA O PENETRA
TRANBZONSPOR EM CASA
O Trabzonspor aprontou a primeira zebra da Liga dos Campeões 2011/2012. Convidado para disputa do torneio após a exclusão do Fenerbahçe por conta do escândalo de manipulação de resultados na Turquia, o "Maremoto negro", apelido da equipe, foi a Milão e, com autoridade, derrotou o Internazionale por 1 a 0 em jogo válido pela primeira rodada do Grupo B. Celustka fez o gol da vitória que deixa o técnico do time italiano, Gian Piero Gasperini, bastante pressionado.
Em outro jogo do grupo, o CSKA Moscou, do atacante brasileiro Vagner Love, visitou o Lille e arrancou um empate de 2 a 2 depois de sair perdendo por 2 a 0. Sow, de letra, e Pedretti anotaram para os franceses. Doumbia, em duas oportunidades, sendo a última delas aos 45 minutos do segundo tempo, marcou os gols do clube russo.
BAYERN VENCE O VILARREAL E LIDERA O
SEU GRUPO
Manchester City e Napoli empataram na outra partida. Após longo período de ausência - ingleses não disputavam desde 1968 e italianos desde 1991 -, ambos protagonizaram um jogaço no City of Manchester e ficaram no 1 a 1. O uruguaio Cavani marcou para os visitantes, enquanto Kolarov, de falta, igualou. Ambos os gols saíram no segundo tempo.
A próxima rodada do Grupo A será no dia 27, uma terça-feira. O Bayern recebe os Citizens na Allianz Arena, enquanto o Napoli pega o Submarino Amarelo no San Paolo.
Antes, no entanto, as equipes voltam as atenções para seus campeonatos nacionais. No sábado, o time comandando pelo italiano Roberto Mancini vista o Fulham, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Na Itália, o Napoli receberá o atual campeão Milan, domingo. Em outro compromisso difícil, o Bayern vai até Gelsenkirchen enfrentar o Schalke 04, pela sexta rodada do Alemão. Por fim, o Villarreal visita o Granada no Espanhol.
Comentários
Postar um comentário