Não existe guerra contra o Islã, diz Barack Obama em Washington Obama discursou no Kennedy Center, em Washington, neste domingo (11). 'Nada pode quebrar a vontade dos EUA quando estão realmente unidos', diz.


No último discurso em homenagem às vítimas do 11 de Setembro neste domingo (11), Barack Obama exaltou as qualidades do povo americano, especialmente a união, e afirmou que não há guerra contra o Islã nos Estados Unidos.
"Por décadas, os americanos visitarão os monumentos em memória daqueles que morreram no dia 11 de setembro (...) e eles saberão que nada pode quebrar a vontade dos Estados Unidos quando eles estão realmente unidos", declarou Obama.
"Eles se lembrarão do fato de que nós não somos perfeitos, mas que nossa democracia é sólida, e que a democracia, que reflete a imperfeição do homem, nos dá também a oportunidade de reforçar nossa união", ressaltou.
O presidente disse ainda que esses últimos 10 anos "juntaram os laços dos americanos", em um país formado por americanos e estrangeiros, e que não há guerra ao Islã. "Os Estados Unidos nunca estarão em guerra contra o Islã nem contra nenhuma outra religião", disse.
Obama começou e terminou seu discurso repetindo uma citação da Bíblia que diz “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”
Barack Obama discursou na noite deste domingo (11) no Kennedy Center, onde ocorre o Concerto pela Esperança, com apresentações do cantor country Alan Jackson, da cantora de R&B Patti LaBelle e da mezzo soprano Denyce Graves.
Ele citou mudanças nos locais atingidos pelos ataques terroristas: "Esses 10 anos nos contam uma história de resiliência. O Pentágono está reformado, Shanksville é um lugar de amizade entre os moradores e os familiares das vítimas, Nova York continua uma capital vibrante da arte, moda e comércio. Onde antes era o Word Trade Center, agora o sol reflete uma nova torre que alcança o ceu".

No fim do discurso o presidente voltou a fazer a citação da Bíblia, a mesma do começo, e encerrou dizendo "vamos olhar para o futuro com o coração cheio de esperança”


Comentários

Postagens mais visitadas