UEFA CHAMPIONS LEAGUE
BARCELONA PASSEIA DIANTE DA ROMA E GARANTE O 1° LUGAR DA CHAVE
O atual detentor do título da Liga dos Campeões da Europa fez sua lição de casa nesta terça-feira. Embalado pela evidente boa fase, o Barcelona atropelou a Roma por 6 a 1 no Camp Nou e confirmou a absoluta liderança do Grupo E. Os gols foram marcados por Piqué, Adriano, Luis Suárez (duas vezes) e Lionel Messi (também duas vezes), de volta ao esquadrão titular pela primeira vez desde a lesão no joelho esquerdo, sofrida em 26 de setembro. Deste modo, o estádio presenciou o retorno do “trio MSN”. Neymar ainda teve a chance de deixar sua marca, mas teve um pênalti defendido por Szczesny. Da mesma maneira, os visitantes também perderam uma cobrança com Dzeko, que conseguiu diminuir o massacre placar no último lance.
A partir de agora, o time catalão já não pode mais ser alcançado na ponta da chave, mesmo com eventual resultado desfavorável na próxima e derradeira rodada, a ser disputada contra o Bayer Leverkusen. Enquanto isso, os italianos seguem na vice-liderança graças ao empate da equipe alemão diante do BATE Borisov, que ocorreu mais cedo nesta terça.
Simultaneamente, pelo Grupo H, Gent e Lyon ficaram no empate em 1 a 1. O resultado mantém as duas equipes fora da zona classificatória para as oitavas de final, uma vez que os franceses são os lanternas com dois pontos. O Gent ainda tem chances matemáticas, com um ponto a menos do que o segundo colocado Valencia.
BATE E LEVERKUSEN EMPATAM
Ruim para o Bayer, pior para o BATE e bom para o Barcelona. Só os catalães têm o que comemorar com o empate por 1 a 1 nesta terça-feira, na Borisov Arena, em Belarus, pela quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Com o resultado, o time de Messi, Neymar e Suárez garantiu por antecipação a vaga nas oitavas de final - antes mesmo dos 6 a 1 sobre o Roma. Gordeychuk e Mehmedi marcaram os gols de uma partida onde os alemães pressionaram, finalizaram 15 vezes, mas não conseguiram vencer a bem armada retranca do time da casa.
BAYERN MASSACRA E GARANTE VAGA AOS PLAY-OFFS
O Bayern de Munique aplicou mais uma goleada nesta edição da Liga dos Campeões da Europa. A vítima da vez foi o Olympiacos, que foi derrotado por 4 a 0, na Allianz Arena. O atacante da Seleção Brasileira Douglas Costa, camisa 11 do time alemão, abriu a contagem, aos oito minutos de partida. Lewandowski, Müller e Coman completaram a goleada.
Com mais uma vitória, os alemães chegaram aos 12 pontos, se isolaram na liderança do Grupo F e asseguraram a vaga na fase de oitavas de final da competição, com uma rodada de antecedência. Já os gregos, ficaram na segunda posição, com nove pontos, e decidirão a segunda vaga da chave na última rodada, com o Arsenal.
Na próxima rodada, o Bayern de Munique visita o Dínamo Zagreb, lanterna do grupo, na terça-feira dia 8 de dezembro, às 17h45 (de Brasília). O Olympiacos recebe o Arsenal no dia seguinte, no mesmo horário.
ARSENAL GOLEIA E SONHA COM A VAGA
No outro jogo do grupo, o Arsenal fez 3 a 0 no Dínamo Zagreb, em Londres, e chegou aos seis pontos. Alexis Sánchez (duas vezes) e Özil marcaram os gols. O time londrino disputará a última vaga da chave na próxima rodada, quando terá um confronto direto com o Olympiacos.
WILLIAN EFICIENTE GARANTE GOLEADA DO CHELSEA PRÓXIMO DA VAGA
Efetivo nas bolas paradas, o Chelsea aproveitou as oportunidades que teve e goleou o Maccabi Tel Aviv por 4 a 0, com direito a gols de Willian e Oscar. Os zagueiros Cahill e Zouma também deixaram suas marcas na partida.
Com a vitória, o Chelsea chegou aos 10 pontos e igualou a pontuação do Porto, que foi surpreendido em casa pelo Dínamo de Kiev. O time israelense segue sem pontuar e deu adeus à competição.
Na próxima rodada, a última da fase de grupos, o Chelsea recebe o Porto, na quarta-feira dia 9 de dezembro, às 17h45 (de Brasília) no Stamford Bridge. Já o Maccabi vai à Ucrânia enfrentar o Dínamo de Kiev.
PORTO TROPEÇA E DINAMO BRIGA PELA VAGA
Jogando diante de seu torcedor, o Porto foi surpreendido pelo Dínamo de Kiev e saiu de campo derrotado por 2 a 0. Yarmolenko e Derlis González marcaram os gols do time ucraniano.
ZENIT VENCE MAIS UMA E SEGUE 100%
Embora o Grupo H não seja dos mais fortes da Liga dos Campeões da Europa, o Zenit comprovou a sua fama de melhor time da primeira fase ao vencer o Valencia por 2 a 0, nesta terça-feira, na Rússia. Os gols foram marcados por Shatov e Dzyuba.
O triunfo mantém a equipe com um impressionante aproveitamento de 100%¨dos pontos: foram cinco vitórias em cinco compromissos. Apesar da derrota, o Valencia segue na vice-liderança da chave até o fim desta tarde, quando o Gent visita o Lyon e pode roubar a segunda colocação dos espanhóis em caso de vitória.
GENT VENCE O LYON
A despedida do Estádio Gerland das competições europeias foi melancólica. Para seguir com alguma chance de vaga nas oitavas de final, o Lyon precisava de sua primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões. Até deu a impressão de que poderia conseguir, abrindo o placar logo aos seis minutos. Mas Milicevic empatou ainda no primeiro tempo, e Coulibaly virou no último lance do jogo com uma cabeçada que bateu no travessão e quicou dentro do gol, garantindo a vitória do Gent por 2 a 1 e deixando os franceses sem possibilidade sequer de lutar por um lugar na Liga Europa.
PUBLICIDADE
Comentários
Postar um comentário