CAMPEONATO BRASILEIRO Serie D








NOS PÊNALTIS, RIVER VENCE O YPIRANGA EM ERECHIM E VAI AS FINAIS





O primeiro finalista da Série D do Campeonato Brasileiro já está definido. Neste sábado, Ypiranga e River voltaram a se enfrentar pelas semifinais da Quarta Divisão, desta vez no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), onde os piauienses se deram melhor e avançaram à decisão.

Após o triunfo do River no Albertão por 2 a 0, no último fim de semana, os gaúchos conseguiram devolver o placar em casa, forçando a disputa de pênaltis, que foi vencida pelos visitantes por 5 a 4.

O placar foi aberto com 12 minutos jogados no primeiro tempo, em cobrança de penalidade máxima, depois de falta de Índio sobre João Paulo dentro da área. Ele bateu colocado à meia altura, no lado direito, mas o goleiro Naylson caiu para a esquerda e viu a bola parar no fundo de sua meta.

O Ypiranga ampliou o marcador no segundo tempo, também com 12 minutos apontados no relógio. A defesa adversária foi surpreendida com passe de João Paulo, e Maycon ajeitou para chutar com liberdade e balançar as redes.







Na disputa de pênaltis, João Paulo, Branquinho, Laerte e Saldanha converteram para os gaúchos, enquanto Jonathan desperdiçou. Pelo River, Eduardo, Fabinho, Índio e Toty marcaram. Já Alex Santos teve seu chute defendido por Carlão. Nas alternadas, a batida de Claudino parou em Naylson. O goleiro, inclusive, foi o autor da última cobrança e garantiu os piauienses na final.

Agora, o River aguarda até a noite deste domingo para conhecer seu adversário na decisão da Série D. Os outros candidatos – Remo e Botafogo-SP – têm compromisso marcado às 20 horas (de Brasília), no Mangueirão. No primeiro jogo, os paulistas venceram por 1 a 0, em casa.









BOTAFOGO RP SUPERA PRESSÃO DA TORCIDA E ELIMINA O REMO






O Botafogo suportou a pressão do Remo, segurou o 0 a 0 no Mangueirão e garantiu a classificação para a final da Série D do Campeonato Brasileiro. Como havia vencido o primeiro jogo, em casa, por 1 a 0, o empate credenciava o Pantera Negra para disputar o título da competição. O time de Ribeirão Preto mostrou maturidade e controle emocional para jogar com a vantagem e sair de campo classificado.








Assim como na partida deste domingo, o Botafogo vai fazer o segundo e decisivo jogo da final fora de casa. O Pantera Negra primeiro recebe o River-PI e depois viaja ao Piauí para decidir quem será o campeão da Série D de 2015. Ambas as equipes já estão classificadas para a Série C do próximo ano.



















Comentários

Postagens mais visitadas