CAMPEONATOS EUROPEUS
ZEBRAS, CLÁSSICOS E PASSEIOS....
NO CLÁSSICO BARCELONA PASSA O TRATOR NO REAL E SE ISOLA NA PONTA
O Barcelona nem parecia estar jogando com o rival Real Madrid neste sábado. O time catalão dominou o adversário por completo no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, e goleou os merengues por 4 a 0 naquele que é considerado por muitos o maior clássico da Europa. A superioridade foi tamanha que Lionel Messi só precisou ir a campo com 11 minutos do segundo tempo. Sem ele, o time contou com atuações de destaque de Neymar. Iniesta e Suárez para desmontar o esquema tático armado pelo técnico Rafa Benítez.
O treinador espanhol, inclusive, passa a sofrer ainda mais pressão no comando do Real Madrid. A imprensa local já especulava que uma derrota no clássico poderia levar a diretoria a sacá-lo da equipe para a entrada do ex-jogador Zinedine Zidane. Resta saber se a apatia demonstrada nesse fim de semana acelerará a possível troca de técnicos.
Antes do início do clássico, os dois times espanhóis estiveram perfilados no centro do gramado para prestar uma homenagem às vítimas dos atentados terroristas ocorridos em Paris, no último dia 13. Uma grande bandeira da França foi estendida nas arquibancadas para honrar a memória dos mortos e prestar solidariedade ao país.
Por conta dos ataques em Paris, um forte esquema de segurança foi montado pelas autoridades locais para impedir qualquer ameaça aos torcedores de Real Madrid e Barcelona. Um dos atentados na cidade ocorreu em um dos portões do Stade de France durante a disputa de um amistoso entre França e Alemanha. Desde então, os serviços de inteligência passaram a encarar os eventos esportivos na Europa como questões sensíveis à segurança. Há o temor de que terroristas mirem os estádios por conta das aglomerações de pessoas nos locais.
O Barcelona, agora, se isola ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol com 30 pontos ganhos. O vice-líder é justamente o Real Madrid, que conta com 24 pontos.
BAYERN VENCE E SEGUE DISPARANDO NA BUNDES
O Bayern de Munique deu um largo passo rumo ao título do Campeonato Alemão. A equipe aproveitou o tropeço do Borussia Dortmund, segundo colocado, e venceu o Schalke 04 por 3 a 1. Alaba colocou os visitantes na frente e Max Meyer deixou tudo igual. Martínez e Muller, na etapa complementar, garantiram o triunfo aos comandados de Pep Guardiola.
O resultado mantém a invencibilidade do líder, que chega aos 37 pontos e abre oito de vantagem na dianteira na 13ª rodada. Já o Schalke perdeu caiu para sétimo lugar, com 20 pontos conquistados.
O próximo compromisso do Bayern será contra o Hertha Berlim, no próximo sábado, na Arena Munique. No domingo, o Schalke tenta se reabilitar contra Bayer Leverkuzen, que derrotou o Eintracht Frankfurt por 3 a 1 e subiu para o sexto lugar.
.
BRASUCAS COMANDA GOLEADA DO LIVERPOOL DIANTE DO CITY FORA DE CASA
Em jogo movimentado pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, Manchester City e Liverpool duelaram no Etihad Stadium, e foram os visitantes que surpreenderam e depois de atuação primorosa no primeiro tempo, saindo vitoriosos da partida pelo placar de 4 a 1. Os gols foram marcados por Mangala (contra), Coutinho, Firmino e Skrtel. Aguero descontou. Graças ao revés, o City ficou na terceira posição do torneio com 26 pontos, enquanto o Liverpool pulou para nono, agora com 20 pontos ganhos.
ARSENAL TROPEÇA, MAS SEGUE NA ZONA DA UCL
Ainda neste sábado, o Arsenal perdeu a chance se manter entre os líderes do campeonato. Fora de casa, os Gunners caíram diante do West Bromwich por 2 a 1 e caíram para a terceira posição.
O time londrino até saiu na frente, com Giroud, aos 29 minutos da primeira etapa. No entanto, em cinco minutos, veio a virada dos mandantes, ainda na primeira metade de jogo, com gols de Morrison e do volante Mikel Arteta, contra.
O Arsenal poderia sair de campo com um empate, e teve uma oportunidade de ouro aos 37 do segundo tempo, quando Sánchez sofreu pênalti de Brunt. Na cobrança, Santi Cazorla escorregou e mandou para longe, desperdiçando a chance de levar ao menos um ponto para Londres.
UNITED VENCE NO SUFOCO E NOS ACRÉSCIMOS
Um gol marcado em chute do alemão Schweinsteiger (Deeney empurrou para dentro, contra) já nos acréscimos da partida garantiu a vitória do Manchester United sobre o Watford, por 2 a 1, fora de casa. Antes, Depay e o mesmo Deeney haviam anotado no duelo deste sábado.
O resultado levou o United aos 27 pontos ganhos na tabela de classificação do Campeonato Inglês, entre os primeiros colocados, mas podendo cair com a sequência da 13ª rodada. O Watford soma 16.
Apesar da distância entre as equipes, o jogo foi muito acirrado. O Manchester United conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos, com um chute de primeira de Depay, na pequena área, após cruzamento de Herrera, mas sofreu com a pressão adversária no restante do primeiro tempo.
O gol de empate do Watford, no entanto, demorou a sair. A chance apareceu aos 40 minutos, quando Ighalo se enroscou com Rojo dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti. Deeney bateu forte e conferiu.
Sem se abater, o United foi em busca da vitória nos minutos finais. Schweinsteiger ficou com um rebote do goleiro brasileiro Gomes e bateu cruzado. A bola tocou em Deeney e entrou.
CHELSEA VOLTA A VENCER E SE AFASTA DA ZONA DO DESCENSO
O técnico José Mourinho, enfim, pôde respirar aliviado e comemorar uma vitória do time depois da sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Inglês. Na tarde deste sábado, com gol de Diego Costa, os Blues venceram o Norwich City por 1 a 0, em Stamford Bridge, e se distanciaram da zona de rebaixamento.
A partida foi eletrizante em Londres, especialmente o primeiro tempo: ambas equipes criaram diversas chances de gol, e o clima era de muita tensão dentro de campo. Afinal, um revés poderia culminar na queda do técnico dos Blues e jogar a equipe para as últimas colocações. O Chelsea voltou para o segundo tempo impondo pressão e chegou ao gol aos oito minutos, em um lance de muita frieza de Diego Costa, batendo colocado, no canto do goleiro Ruddy.
Com o resultado, o time londrino foi aos 14 pontos, pulando para a 13ª colocação. Já o Norwich, apesar da boa partida na casa do adversário, cai para 16º, com 12 pontos, e se aproxima da degola. Na próxima rodada, os Blues fazem duelo londrino diante do Tottenham, na casa do rival. O Norwich também enfrentará um time da capital, o Arsenal, em casa.
JUVE VENCE O CLÁSSICO CONTRA O MILAN E SEGUE PRÓXIMO DOS LIDERES
Dois dos maiores campeões italianos entraram em campo neste sábado, em Turim, para tentar reverter o início ruim no Nacional. Dona de 31 taças, a Juventus venceu o Milan, 18 vezes campeão, pelo placar mínimo, e ultrapassou o rival na tábua de classificação. O gol saiu pelos pés do atacante Dybala, aos 20 minutos da etapa complementar.
Agora, a Velha Senhora soma três vitórias consecutivas e passa a ocupar a sexta posição, com 21 pontos, enquanto os comandados de Mihajlovic caíram para sétimo, com 20 unidades. As equipes ainda estão muito atrás da líder Fiorentina, com 27 pontos, e podem ser ultrapassadas por Lazio e Atalanta, que ainda não disputaram a 13ª rodada.
A Juventus volta à ativa no próximo domingo, quando visita o Palermo na Favorita. Já o Milan tenta busca a recuperação contra o Sampdoria em casa.
ROMA EMPATA E PERDE A CHANCE DE LIDERAR
A Roma perdeu a chance de chegar à liderança provisória do Campeonato Italiano neste sábado. No Estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha, o time da capital ficou no 2 a 2 contra o Bologna em partida que ficou marcada pela forte chuva que encharcou o gramado.
O duelo também foi vítima de outra chuva: de pênaltis. Dos quatro gols do jogo, três nasceram de penalidades máximas. O único gol que não veio da marca da cal foi o primeiro da partida, do lateral Masina para o Bologna. Depois, a Roma virou com Pjanic e Dzeko, e os mandantes empataram com Destro, a três minutos do fim.
Com o resultado, a Roma vai aos 26 pontos e ultrapassa a Inter de Milão, que ainda entra em campo neste domingo, no critério de saldo de gols, chegando à vice-liderança. Já o Bologna segue beirando a zona de rebaixamento, em 17º, com 11 pontos.
Os romanistas voltam a campo no próximo domingo, contra a Atalanta, no Estádio Olímpico. Já os bolonheses, no mesmo dia, visitam o Torino, em Turim.
SOB HOMENAGENS , PSG VENCE LIORENT E SEGUE AMPLIANDO SUA VANTAGEM NA PONTA DA TABELA
Em meio a diversas homenagens às vítimas dos atentados terroristas que acometeram a França na semana passada, o Paris Saint-Germain fez a sua parte dentro do Stade du Moustoir, neste sábado, e derrotou o Lorient por 2 a 1. O resultado ampliou ainda mais a vantagem do PSG na ponta da tabela de classificação do Campeonato Francês.
Com novos três pontos, o Paris Saint-Germain passou a computar 38. A equipe que mais se aproxima à de Laurent Blanc é o Lyon, que perdeu por 3 a 0 para o terceiro colocado Nice (24) na sexta-feira e permaneceu com 25. O Lorient tem 20.
Para melhorar ainda mais a sua situação na tabela, o PSG não deu importância aos desfalques que tinha fora de casa. Aos 25 minutos, Ongenda tirou proveito de um cruzamento de Van der Wiel e finalizou com a sola da chuteira para passar a bola entre as pernas do goleiro Lecomte.
A situação ficaria ainda mais tranquila seis minutos mais tarde. Ibrahimovic avançou em contra-ataque e tabelou com Ongenda antes de cruzar rasteiro para Matuidi escorar e ampliar o marcador.
No segundo tempo, aos 36 minutos, o Lorient conseguiu descontar. Após Philippoteaux alçar a bola da esquerda, Moukandjo levou a melhor em falha da defesa visitante e empurrou, de cabeça, a bola para dentro.
Comentários
Postar um comentário