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Canal Sony e AXN oferecem Product Placement Virtual para seus clientes





Desde 2012, a equipe liderada por Maurício Kotait, VP de Ad Sales do Canal Sony e AXN no Brasil, e Eduardo Coutinho, Diretor de Estratégia e Inovação, trabalham para levar ao mercado publicitário uma solução criativa que intensifica a presença do anunciante dentro do conteúdo apresentado pelos canais: o Product Placement Virtual.

Com o apoio de uma empresa em Londres, que ajuda a viabilizar o processo, o PPV já é uma realidade para as marcas brasileiras que querem ter suas campanhas ou produtos inseridos virtualmente em séries internacionais renomadas da Sony Pictures Television. A computação gráfica de alta tecnologia realizada nas cenas reforça a presença dos anunciantes, mesmo se originalmente havia outro no lugar.

O ponto mais atrativo do PPV é que não há custo de produção extra para o cliente, ou seja, é um formato oferecido pelos canais da SPT a partir do momento em que o anunciante compra a cota de patrocínio da série. "Cada cliente recebe, além de todas as vantagens do patrocínio, cinco ações especiais de PPV", explica Mauricio Kotait.

"Alguns dos clientes que já utilizaram o PPV em séries como Hannibal e Crossing Lines foram Fiat, Mitsubishi, Vigor, BMW e Cerveja Sol. Desenvolvemos uma estratégia de presença de acordo com a campanha e o objetivo de cada um deles. A viabilização do formato é rápida e a integração é extremamente orgânica e realista, gerando grande visibilidade ao produto/marca em questão", esclarece Kotait. 

Atualmente, esse formato é válido para as produções originais dos estúdios da Sony Pictures Television, como Crossing Lines, que estreia sua 3ª temporada no Brasil no dia 10 de novembro, às 22h, pelo AXN.

Confira o vídeo-case:







Johnnie Walker estreia 2ª parte de curta com Jude Law





A Johnnie Walker estreia mundialmente a segunda parte do filme "Aposta de Cavalheiros", estrelado pelos atores Jude Law e Giancarlo Giannini. Dirigido pelo inglês Jake Scott – filho de Ridley Scott, que também dirigiu o primeiro filme, "Aposta de Cavalheiros II" é um curta-metragem de onze minutos que conta a história de dois homens que fazem uma aposta sobre um carro vintage de valor inestimável. O impressionante carro de corrida Delahaye 135S não é apenas o "troféu" para a aposta, mas também uma herança da família Walker desde o final da década de 1930.

De acordo com a marca de bebidas, esse é o maior investimento de marketing já realizado por Johnnie Walker Blue Label. "Aposta de Cavalheiros II" estreia pouco mais de um mês após o lançamento da campanha global da empresa "O otimismo te leva mais longe", e segue na mesma linha. "Johnnie Walker inspira o progresso pessoal, desde que foi fundada por John Walker, há quase 200 anos. O que dois séculos de experiência nos ensinaram é que progresso não tem que ser uma subida interminável. Se desfrutarmos de cada passo com mais alegria e otimismo, mais chances temos de atingir nossos objetivos", comenta Álvaro Garcia, diretor de Marketing da Diageo no Brasil.

Em julho de 2014, Johnnie Walker Blue Label estreou o primeiro filme "Aposta de Cavalheiros", que teve mais 45 milhões de views.

Confira o filme:








Nespresso une George Clooney e Jack Black em nova campanha





A nova campanha da Nespresso estrelada pelo embaixador da marca, George Clooney, tem estreia prevista para o dia 22 de outubro. A peça publicitária intitulada "Epifania" marca a 11ª temporada estrelada por Clooney que disputará a atenção com o ator Jack Black no filme dirigido por Grant Heslov.

A saga terá teasers disponíveis nos perfis oficiais da Nespresso no Youtube e no Facebook, além de anúncios nestes canais.  A campanha completa será publicada nos meios digitais a partir do dia 26 de outubro. No dia 15 de novembro, o vídeo de revelação será veiculado na TV aberta.

O estúdio responsável pelo vídeo foi MOONWALK FILMS PARIS.

Confira os dois teasers da campanha já lançados pela marca:












Sonho de Valsa ativa 'Câmera do Beijo' nos estádios brasileiros





Sonho de Valsa e Estádio TV trazem a Câmera do Beijo ao Brasil. Sucesso em arenas e ginásios dos Estados Unidos, a ação vai invadir os estádios em 19 jogos do Campeonato Brasileiro, duas partidas da Copa do Brasil, além da eliminatória da Copa do Mundo, durante o duelo entre Brasil e Peru, dia 17 de novembro, em Salvador.

Como parte da campanha "Pense menos, ame mais" de Sonho de Valsa, que incentiva as pessoas a aproveitarem plenamente os momentos simples da vida a dois sem racionalização, a marca convida casais apaixonados por futebol para também mostrarem seu amor entre si por meio de um beijo.

A câmera percorrerá as arquibancadas e localizará casais antes do início dos jogos e durante o intervalo. Nesses momentos, a torcida será para que eles se beijem ao aparecerem no telão, plataforma de conteúdo interativo gerenciado pela Estádio TV. Os beijos serão capturados e poderão ser compartilhados nas redes sociais de Sonho de Valsa. Até o final do ano, a Câmera do Beijo Sonho de Valsa percorrerá 27 jogos em seis cidades.





SBT também reforça investimento no streaming




O SBT, em parceria com a Foxxum, empresa de soluções para smart TV, lança sua nova versão de aplicativo para Smart TVs e consoles, avançando na estratégia de consolidar sua entrega premium multiplaforma, com transmissão em live streaming e on demand.  O app está disponível para usuários da Sony, Samsung, LG, Philips, Panasonic e demais fabricantes. Até o primeiro trimestre de 2016, a tecnologia também estará disponível para usuários de consoles de vídeo games (PlayStation e XBOX).

"O SBT é pioneiro entre as emissoras da TV aberta na expansão multiplataforma.  Lançamos nosso primeiro app em 2010, em parceria com a Sony. Com essa evolução, passamos a alcançar mais de 10 milhões de usuários nesse ambiente. A nova versão permite que as pessoas acessem os conteúdos da emissora quando quiser, sem nenhum custo (VOD) pensando na melhor experiência de consumo de vídeos, totalmente intuitiva para este tipo de aparelho", declara Fernando Pensado, gerente de Plataformas Digitais e Interatividade do SBT.  

"Hoje podemos dizer que temos um modelo de negócio rentável em outras telas, que é complementar e potencializa a nossa audiência na TV. Isso favoreceu muito a nossa entrega comercial convergente. Temos projetos de branded content que se iniciam na TV e continuam nas outras telas, garantindo resultados de mensuração e engajamento para as marcas", declara Pensado.

Em março deste ano, o SBT já havia lançado o TV SBT, um app gratuito para Android, iOS e Windows Phone, para smartphones e tablets. A experiência garante conteúdos on demand e live streaming. No próximo mês de novembro, o app ganha uma atualização, com uma novidade chamada "Você no SBT". A ferramenta garantirá uma interação do público direto com a produção de cada programa, para que as pessoas possam colaborar ativamente com cada atração, por meio de vídeos, imagens e mensagens de texto. 




Marca japonesa de cosméticos viraliza com transformação surpreendente





A maquiagem existe para fazer com que as pessoas se sintam mais bonitas, melhorem sua autoestima e assim tenham a possibilidade de desfrutar de momentos mais felizes. Neste cenário, automaticamente os produtos trabalham com o desejo de mudança. Isso não significa, entretanto, que seja fácil causar impacto.

A empresa japonesa de cosméticos Shiseido resolveu ir pelo caminho da transgressão em seu novo filme. A campanha, chamada "High School Girl", mostra uma poderosa transformação de estudantes num aparente colégio de meninas. Além do enorme apelo estético e uma trilha envolvente, o vídeo tem um desfecho bastante inusitado. Não á toa, em apenas duas semanas, o trabalho já foi visto por mais de 7,5 milhões de pessoas.

O mote do comercial é: "qualquer um pode ser bonito".

Confira:















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