CAMPEONATO BRASILEIRO
CORINTHIANS VENCE O COXA E PODE SER HEXA NESTA RODADA
Parecia que ninguém teria motivos para dar volta olímpica em Itaquera na noite deste sábado. Não apenas porque a prudência e o respeito prevaleceriam sobre a ideia cogitada por Vagner Love durante a semana. O Corinthians não jogou o seu futebol de virtual campeão brasileiro e quase perdeu pontos para o ameaçado Coritiba. Venceu por 2 a 1, com um gol marcado por Lucca aos 42 minutos do segundo tempo. Jadson, de pênalti, e Negueba também anotaram.
Dessa maneira, o Corinthians passou a contabilizar 76 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, 14 de vantagem para o Atlético-MG. Ou seja, caso o concorrente tropece diante do Figueirense no domingo, em Florianópolis, o hexacampeonato brasileiro corintiano estará sacramentado. Na luta contra o rebaixamento, o Coritiba seguiu com 34 pontos.
Se a ansiedade do Corinthians para festejar já era grande, ficará ainda maior com uma vitória do Atlético-MG em cima do Figueirense. O Campeonato Brasileiro será paralisado em função de mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo contra o Vasco, no Rio de Janeiro, está marcado somente para a quinta-feira de 19 de novembro, no Rio de Janeiro. Um dia antes, o Coritiba visitará o Goiás em Goiânia.
COM POLEMICAS E DISCUSSÕES, INTER VENCE A PONTE E SEGUE NA BRIGA PELO G-4
Em confronto que abre a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional se livrou por pouco de um tropeço que custaria caro. Em partida bastante aberta com a Ponte Preta, contou com gol de Vitinho, aos 42 do segundo tempo, para celebrar vitória por 1 a 0 no Estádio Beira-Rio.
O triunfo chega no momento exato para o Internacional, que se recupera de derrota sofrida para o Goiás na rodada passada. Agora com 53 pontos, joga pressão em Santos e São Paulo, que entram em campo no domingo. O compromisso seguinte do Colorado é fora de casa contra a Chapecoense, no próximo dia 19.
Já a Ponte Preta segue em desvantagem na corrida por vaga no G4, ficando à margem de onde a disputa é mais acalorada. Com 50 pontos, pode ver a diferença para a zona de classificação à Copa Libertadores aumentar. A equipe campineira tenta reagir contra o Figueirense, no dia 18.
EM PLENO MARACANÃ CHUVOSO CHAPE VENCE O FLU MANTENDO O TABU
O Fluminense foi mais uma vez derrotado pela Chapecoense, desta vez por 3 a 2 na noite deste sábado, no estádio do Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos entre as duas equipes, os catarinenses venceram todos contra os cariocas. Jean abriu o placar de pênalti, e Túlio de Melo e Thiego viraram o placar na primeira etapa. Gustavo Scarpa empatou no início do segundo, mas Camilo decretou a vitória para a Chapecoense.
A derrota fez o Fluminense perder uma posição na tabela, e agora é o 13º colocado com 43 pontos. Com a mesma contagem e uma posição atrás, a Chapecoense deu um grande passo para afastar o risco de rebaixamento.
Na próxima rodada, as duas equipes jogam na quinta-feira. O Fluminense encara o Grêmio na Arena, e a Chape recebe o Inter em Chapecó.
APÓS 2 MESES E MEIO FURACÃO VOLTA A VENCER NO BRASILEIRÃO
O Atlético-PR fez uma partida tranquila nesse sábado à noite e derrotou o Avaí por 2 a 1, na Arena da Baixada. O resultado foi importante para o Furacão encerrar um jejum de vitórias dentro de casa que já durava desde o dia 30 de agosto. O último triunfo dos paranaenses em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro havia sido um 3 a 0 contra o Goiás, na 21ª rodada da competição.
O Furacão fez um primeiro tempo absoluto e chegou aos seus dois gols com Walter e Sidcley, aos 34 e 42 minutos, respectivamente. Já o Avaí apresentou melhora na etapa complementar e descontou com Anderson Lopes, aos 13.
Com 46 pontos, o Atlético-PR segue estacionado no meio da tabela e já não possui nenhuma pretensão nessa reta final de Brasileirão. O Avaí, por sua vez, está com 35 pontos e terá de torcer contra seus adversários diretos para não entrar na zona do rebaixamento. O próximo jogo da equipe catarinense será na quarta-feira, contra o Joinville, na Ressacada. No mesmo dia, o Furacão recebe o Palmeiras, novamente na Arena da Baixada.
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DISPONÍVEL NO SITE......
Comentários
Postar um comentário