CAMPEONATO BRASILEIRO









CORINTHIANS MASSACRA O GALO E FICA PRÓXIMO DO HEXA




O Campeonato Brasileiro está manchado de preto e branco. A competição tem por todos os lados a marca de um Corinthians avassalador, que deixou para trás as contestações dos adversários e encaminhou a conquista derrubando o concorrente Atlético-MG no estádio Independência, na tarde de domingo, por 3 a 0.

As remotas possibilidades matemáticas de fracasso já não importam aos torcedores. Os visitantes presentes no temido Horto e outros milhões espalhados pelo mundo vibraram com os gols de Malcom, Vagner Love e Lucca, soltando sem qualquer temor o grito de “campeão”.





O título ainda será confirmado na frieza dos números – o que poderá acontecer a partir da próxima semana –, mas a campanha dos comandados de Tite já é suficiente para destruir os questionamentos. Se o técnico atleticano Levir Culpi chegou a apontar que o campeonato estava “manchado”, vendo favorecimento da arbitragem ao Corinthians, acabou perdendo a disputa para um time superior em todos os quesitos.

A formação do Parque São Jorge tem o melhor ataque e a melhor defesa do Nacional. É o melhor mandante e o melhor visitante. E, nas partidas contra o rival com o qual polarizou a briga pela liderança, teve 100% de aproveitamento.





A última vitória, em Belo Horizonte, foi construída com a frieza habitual. Os atletas corintianos souberam se segurar no primeiro tempo e cresceram no segundo. Um a um, os gols foram saindo, minando a fortíssima fé atleticana e alimentando a farra de sua massa, que cantou:










COM RESERVAS, GRÊMIO VENCE O FLAMENGO COM GURRERO EXPULSO




Se ainda restava dúvida sobre a estrela do técnico Roger Machado, ela se desfez neste domingo. Dois substitutos colocados pelo treinador gremista no segundo tempo decidiram uma importante vitória sobre o Flamengo, na Arena, em Porto Alegre. Os 2 a 0, com gols de Everton e Bobô, encaminham de vez a vaga do Grêmio para a Libertadores, em tarde que ficou marcada também pela expulsão do centroavante peruano Paolo Guerrero.




Quem viu o primeiro tempo não imaginaria que o Flamengo sofre crise técnica e de vestiário. Extremamente organizado, o time visitante manteve o Grêmio longe de sua área e controlou a etapa inicial. No segundo tempo, porém, tudo foi diferente: o time gaúcho marcou seu gol cedo e passou a dominar o jogo. A tarefa ficou facilitada pela expulsão de Paolo Guerrero, aos 14, após cometer falta em Moisés e reclamar com a arbitragem. Daí em diante, o Tricolor perdeu diversas chances para ampliar, mas só conseguiu a tranquilidade aos 39, com o centroavante Bobô.






Com a vitória, o Grêmio sobe a 59 pontos, fica a três do vice-líder Atlético-MG e mantém seis de vantagem para a saída do G4. O Flamengo, com mais uma derrota, cai para o 11º lugar, com 44. O Tricolor agora tem um duelo complicado contra o Sport, no próximo domingo, em Recife. O time carioca receberá o Goiás, no mesmo dia, no Maracanã.










PRÉVIA DA FINAL, SANTOS VENCE O PALMEIRAS E RETORNA AO G-4






O Santos segue 100% na Vila Belmiro desde a chegada de Dorival Júnior. Neste sábado, o time superou o desafio do “ensaio” para a final da Copa do Brasil e bateu o Palmeiras por 2 a 1 na Baixada, aumentando sua sequência de vitórias para 14 em seu estádio e 15 como mandante.

Os gols do clássico, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram anotados por Thiago Maia, no primeiro tempo, e Ricardo Oliveira, no começou do segundo, do lado santista, e Dudu descontou para o Alviverde aos 30 da etapa final.








As duas equipes voltam a se enfrentar justamente na Vila Belmiro, no dia 25 de novembro, pela ida da decisão da Copa do Brasil, e fazem a finalíssima uma semana depois, no Palestra Itália.

No Brasileirão, com a vitória, o Santos vai a 53 pontos e se mantém no quarto lugar da tabela, deixando para trás o São Paulo, que possui a mesma pontuação mas soma nove gols a menos de saldo. Pela próxima rodada, Dorival Júnior e seus comandados visitarão o Joinville em sua arena, no próximo domingo (8).



Já o Palmeiras fica com 48 pontos, cai para a nona colocação, fica ainda mais longe do G4 e vê aumentar a pressão pelo título da Copa do Brasil. O próximo desafio alviverde na liga nacional está marcado também para o próximo domingo, quando o time recebe o Vasco no Palestra Itália. Expulso no fim do clássico na Vila por agredir Gustavo Henrique, Cristaldo cumpre suspensão e não participa do duelo.









APÓS ELIMINAÇÃO DE AMBOS NA SUL AMERICANA. JOGO SEM GOLS EM CONDÁ





Com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Atlético Paranaense segurou um empate sem gols diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, em uma disputa pelas posições intermediárias da classificação do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão chegou aos 43 pontos, nas 12ª colocação. Já a Chape, com 40 pontos, segue na 14ª posição, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento, mas com alguma folga.




Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Fluminense, sábado, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Atlético Paranaense terá pela frente o Avaí, no mesmo dia, na Arena da Baixada, em Curitiba.









GERSON GARANTE VITÓRIA DO FLU E VASCO SOFRE DRAMA NO Z-4




O Fluminense não desanimou após a eliminação da Copa do Brasil e venceu por 1 a 0 o clássico contra o Vasco, neste domingo, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, os tricolores chegaram a 43 pontos e viram o risco de rebaixamento ficar distante. Já os cruz-maltinos perderam a invencibilidade de nove jogos no Campeonato Brasileiro e a chance de ficarem próximo da fuga da degola. Com 30 pontos, o time de São Januário segue na lanterna e em situação dramática.







No primeiro tempo, o clássico foi equilibrado, com chances para as duas equipes. Mais organizado, o Fluminense, que não pôde contar com Fred, fez o gol da vitória já nos acréscimos, com Gerson. Na etapa final, os cruz-maltinos tentaram de todas as formas o empate, mas tiveram que sair de campo com a derrota.

Pela 34ª rodada, o Fluminense terá pela frente a Chapecoense, no próximo sábado, no Maracanã. No dia seguinte, o Vasco vai até São Paulo para enfrentar o Palmeiras no Palestra Itália.









NO 2° GOIÁS VIRA DIANTE DO INTER E RESPIRA




O Internacional sofreu um duro golpe em suas pretensões de chegar à Libertadores. Neste domingo, após controlar o primeiro tempo e ir para o intervalo em vantagem, o time gaúcho sofreu a virada para o Goiás no Serra Dourada. O resultado de 2 a 1 não tira a equipe esmeraldina da zona de rebaixamento, mas deixa o Colorado três pontos longe do G4. Valdívia fez o gol do Inter, mas Zé Love e Bruno Henrique viraram no começo da etapa final.

Na etapa inicial, o Inter é que parecia o dono da casa. Com absoluto controle das ações, abriu o placar com Valdívia e não correu riscos, mas tampouco pressionou em busca do segundo gol. Foi um grave pecado: com um começo de etapa final fulminante, o Goiás virou o jogo e segurou a vantagem sem grandes problemas.






Com a vitória, o Goiás encerra uma série de cinco derrotas no Brasileiro, subindo para 17º, com 34 pontos. O Inter é o 6º, com 50. Na próxima rodada, a equipe verde visita o Flamengo, enquanto o Colorado receberá a Ponte Preta, em duelo direto pelo G4, no Beira-Rio.












NO SÁBADO...



APÓS ELIMINAÇÃO DA COPA DO BRASIL, SÃO PAULO GOLEIA O SPORT E FOCA NA LIBERTADORES





O São Paulo deu uma resposta brava às críticas recebidas após ser totalmente dominado pelo Santos na Copa do Brasil. Neste sábado, diante do Sport, a equipe fez sua melhor partida sob o comando do técnico Doriva e não deu chances para o rival direto na luta pelo G4. Vitória contundente por 3 a 0, com gols de Ganso, Luis Fabiano e Michel Bastos, marcada pelo bom futebol e as comemorações tímidas e raivosas dos atletas.

Os destaques foram Ganso e Pato, talvez os dois atletas mais aplaudidos durante todo o jogo pelos presentes ao Morumbi. As pazes com a massa só não foram seladas devido aos protestos nas comemorações. Enquanto Fabuloso preferiu nem comemorar, apenas abraçando os companheiros e ignorando os gritos de “Luis Fabiano” vindos das cadeiras. Michel, por sua vez, colocou o dedo indicador sobre a boca, pedindo silêncio aos aficionados.





Mesmo com a relação ainda instável com o torcedor, no entanto, o Tricolor pode comemorar o G4 pelo menos até o duelo entre Santos e Palmeiras, neste domingo, às 17h. Com 53 pontos, a equipe fica com a quarta colocação caso o Peixe não saia vencedor no clássico. Com 49, o Leão, que teve atuação bem abaixo daquela demonstrada ante o Palmeiras, há uma semana, distancia-se um pouco da briga pelo G4.







Agora, os comandados de Doriva terão pela frente outro confronto contra um time que briga pela Libertadores: o Cruzeiro, às 17h do próximo domingo, no Mineirão. Enquanto isso, os pernambucanos tentam se recuperar diante do Grêmio, no mesmo dia, às 19h30, na Ilha do Retiro.








PONTE VENCE O JOINVILLE E SEGUE NA LUTA PELO G-4




A Ponte Preta conquistou uma importante vitória neste sábado. A Macaca venceu o Joinville por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, e chegou aos 50 pontos, se mantendo perto do G4, a zona de classificação para a Libertadores da América. O gol do jogo foi marcado por Rodinei, aos nove minutos do segundo tempo.

O Joinville perdeu a segunda partida consecutiva, a 17ª no Campeonato Brasileiro, e segue em situação difícil na tabela. A equipe permanece com 30 pontos, a cinco do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Para piorar, o JEC pode terminar a rodada na lanterna da competição, caso Vasco vença ou empate com o Fluminense, neste domingo.






No próximo sábado, às 17h (de Brasília), a Ponte Preta encara o Internacional, no Beira-Rio, em confronto direto por uma vaga no G4 do Brasileirão. O Joinville, por sua vez, recebe o Santos, às 18h (de Brasília), do domingo, dia 8 de novembro.









COM CAMPO ALAGADO, AVAI E CRUZEIRO EMPATAM





Neste sábado, Avaí e Cruzeiro se enfrentaram na Ressacada, em Santa Catarina, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e, precisando da vitória para manter vivo o sonho de G4, o Cruzeiro apenas empatou pelo placar de 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Rômulo, com um chutaço no ângulo esquerdo de Fábio e Leandro Damião, que igualou o marcador para a Raposa. As duas equipes tiveram sua atuação prejudicada devido as condições do gramado, repleto de poças d’água e barro pela forte chuva antes da partida em Florianópolis.

Com o resultado, o Cruzeiro manteve uma série invicta que agora já chega à marca de nove partidas sem perder neste Brasileirão. No período, os mineiros venceram quatro vezes (2 a 0 contra a Chapecoense, Coritiba e Fluminense, e 1 a 0 no Goiás) e empataram outros quatro duelos (0 a 0 contra o Grêmio, 1 a 1 no clássico com o Atlético Mineiro e no 2 a 2 frente ao Atlético-PR).







Entretanto, apesar de manter a série sem derrotas, o empate deste sábado faz com que o Cruzeiro veja o sonho de conquistar uma vaga para Libertadores ainda mais distante. A Raposa foi aos 45 pontos e está oito atrás do São Paulo que, neste momento, é o quarto colocado. O Avaí, por sua vez, chegou aos 35 pontos e fica a apenas um da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o São Paulo, domingo, no Mineirão, às 17h (de Brasília), em duelo que pode deixar a Raposa mais próxima do G4, já que o Tricolor paulista é um concorrente direto na parte de cima da tabela. Já o Avaí visita o Atlético-PR, sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.










COXA EMPATA COM FIGUEIRA E DRAMA DO Z-4 CONTINUA




Em mais um resultado decepcionante jogando no Estádio Couto Pereira, o Coritiba não aproveitou um confronto direto contra a zona de rebaixamento e a rodada favorável do Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 1 a 1 diante do Figueirense. Com o resultado, o Alviverde, em situação delicada, segue na 17ª colocação, com 34 pontos. Já o Figueira chegou aos 36 pontos, no 15º lugar.








Com mais volume de jogo, o Coxa abriu o placar aos 23 minutos, com Juan, que aproveitou falha defensiva para tocar para as redes e colocar os donos da casa na frente. Aproveitando rebote, Yago deixou tudo igual. Na segunda etapa, muita vontade da equipe coxa-branca, mas nada de bola nas redes.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o líder Corinthians, sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já o Figueirense enfrenta o Atlético Mineiro, domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.















CLÁSSIFICAÇÃO DISPONÍVEL NO SITE.....





Comentários

Postagens mais visitadas