CAMPEONATOS EUROPEUS
RETROSPECTOS....
REAL VENCE EIBAR, MAS VER BARÇA DISTANTE
O Real Madrid venceu o Eibar por 2 a 0, neste domingo, e diminuiu os efeitos da goleada sofrida para o Barcelona na rodada anterior, mas ainda se manteve longe dos rivais na tabela do Campeonato Espanhol.
Os gols de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo colocaram o time merengue na terceira colocação da Liga BBVA, agora com 27 pontos somados. São dois a menos do que seu principal oponente na capital espanhola, o Atlético de Madri.
No entanto, a distância para o Barça ainda é de seis pontos, uma vez que a equipe estrelada por Messi, Neymar e Suárez lidera a competição de forma isolada e absoluta com 33 pontos – foram 11 vitórias e apenas duas derrotas, sem empates.
BORUSSIA GOLEIA E SEGUE A CAÇA AO BAYERN
Borussia Dortmund goleou o Stuttgart por 4 a 0. O alemão Gonzalo Castro abriu o placar aos três minutos, seguido por Aubameyang aos 19. A equipe visitante descontou aos 40 do primeiro tempo com Didavi.
Na volta para a etapa complementar, Niedermeier colocou a bola contra a própria meta e facilitou ainda mais o trabalho do Dortmund, que ainda fechou a conta nos acréscimos finais com Aubameyang.
ARSENAL EMPATA E PERDE O FOCO DA LIDERANÇA
Neste domingo, o Arsenal foi até Carrow Road para encarar o Norwich City pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, e, precisando da vitória para se juntar aos líderes City e Leicester, os Gunners só empataram por 1 a 1. Ozil marcou para os visitantes e Grabban empatou para os donos da casa.
Com o resultado, o Arsenal não conseguiu empatar em número de pontos com os líderes Manchester City e Leicester, que estão na ponta da competição com 29 pontos. Os Gunners foram à marca de 27 pontos e ocupam a quarta colocação, um ponto atrás do Manchester United, terceiro colocado.
Na próxima rodada, o Arsenal volta a jogar em casa e recebe o Sunderland, sábado (05), às 13h (de Brasília). O Norwich, por sua vez, visita o Watford, também no sábado, às 13h (de Brasília), no Estádio Vicarage Road. Ambos os duelos são válidos pela 15ª rodada da Premier League.
SOB OLHARES DE GERRARD, LIVERPOOL VENCE E SOBE PARA 6°
Neste domingo, o Liverpool recebeu o Swansea no Anfield pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, e, tentando continuar sua campanha de recuperação sob o comando de Jurgen Klopp, o Liverpoll venceu por 1 a 0 com um gol marcado em pênalti polêmico. O árbitro não assinalou a penalidade, mas o auxiliar marcou um toque de mão de Neil Taylor. Na cobrança, James Milner fez o único gol do jogo.
Com o triunfo deste domingo, o Liverpool chegou à marca de 23 pontos e está dois atrás do Tottenham, que neste momento é o clube classificado à Liga Europa. Além disso, os Reds ficam a quatro pontos da zona de classificação para a Champions e seis da liderança do torneio, dividida entre Manchester City e Leicester.
Este resultado é mais um na recuperação do Liverpool em Anfield, nesta Premier League. Até a partida deste domingo, em seis jogos, os Reds haviam vencido dois, empatado dois e perdido dois. Pouco para o investimento da equipe.
MOURINHO VETA DIEGO COSTA E CHELSEA EMPATA COM O TOTTENHAM
O Chelsea segue sem empolgar sua torcida no Campeonato Inglês. Na manhã deste domingo, a equipe comandada por José Mourinho ficou no 0 a 0 em dérbi londrino contra o Tottenham, válido pela 14ª rodada, em White Hart Lane.
Insatisfeito com o rendimento ofensivo do time, Mourinho deixou Diego Costa no banco de reservas e deixou Pedro, ex-Barcelona, no comando do ataque, mas, salvo algumas oportunidades defendidas pelo goleiro Lloris, viu uma equipe sem criatividade para pressionar os adversários.
Com campanha decepcionante de sete derrotas, três empates e quatro vitórias, os Blues têm 15 pontos e ocupam momentaneamente a 14ª colocação. Na próxima rodada, receberão o Bournemouth no Stamford Bridge, em duelo marcado para o dia 5 de dezembro (sábado).
Já a equipe comandada pelo argentino Mauricio Pochettino vive situação bem mais tranquila e ocupa a quinta colocação com 25 pontos, quatro a menos que o líder Manchester City. Agora, os Spurs voltam a campo também no próximo sábado, em visita ao West Bromwich.
COM EXPULSÃO DE MAICON, ROMA PERDE PARA O BOLOGNA E SE AFASTA DOS LIDERES
Deu “zebra” no Estádio Olímpico de Roma no início da tarde deste domingo. A equipe giallorossa foi surpreendida diante de sua torcida e perdeu por 2 a 0 para a Atalanta, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Italiano.
Para piorar a situação do time da capital, ambos os gols adversários foram originados por erros de sua defesa. O primeiro tento foi anotado por Alejandro Gómez, que aproveitou passe errado de Florenzi na saída de jogo e acertou um belo chute.
Já o segundo surgiu de um pênalti cometido pelo brasileiro Maicon, que havia substituído o “autor” do erro no primeiro gol no jogo e recebeu cartão vermelho. Na cobrança da penalidade, German Denis converteu. Tratou-se, no entanto, de um duelo de três expulsões, uma vez que Grassi e Stendardo, da equipe visitante, também foram para o vestiário mais cedo por lances duros no fim da partida.
Com o resultado, a Roma perde a chance de aumentar sua sequência positiva e fica estacionada nos 27 pontos, ocupando a quarta colocação na tabela. Na próxima rodada, tenta se reabilitar diante do Torino, fora de casa, em duelo marcado para 6 de dezembro (domingo).
A Atalanta, por sua vez, aproveita o triunfo surpreendente para subir para a parte de cima da tabela, assumindo a nona colocação, com 21 pontos. Para tentar engatar uma sequência positiva, a equipe agora recebe o Palermo, também no dia 6 de dezembro.
JUVE VENCE E PONTUA
O Juventus segue firme em sua arrancada de recuperação na luta pelo pentacampeonato italiano. Sem muita dificuldade, a Velha Senhora fez 3 a 0 no Palermo, neste domingo, fora de casa, pela 13ª rodada, e conquistou a quarta vitória consecutiva no campeonato. Mandzukic, que já tinha sido herói diante do Manchester City no meio da semana, abriu o placar. Sturaro e Zaza completaram.
Após um primeiro tempo equilibrado, o Juventus contou com cruzamento perfeito de Dybala para abrir o placar aos nove minutos da etapa final com Mandzukic de cabeça. O Palermo buscou o empate diante do torcedor, mas nos minutos finais o tetracampeão sacramentou a vitória em contra-ataques. Aos 44, Sturaro recebeu passe de Pogba e chutou no canto, da entrada da área, enquanto Zaza finalizou com força após assistência de Morata, já dentro da área, aos 48.
Com o resultado, o Juventus pulou para a quinta colocação, com 24 pontos, e encara o Lazio, em Roma, na próxima rodada. O Palermo é somente o 16ª, com 15 pontos, e viajará até Bergamo para enfrentar o Atalanta. Nesta segunda-feira, Inter e Napoli, líder e vice-líder, disputam a ponta no San Paolo.
Comentários
Postar um comentário