CAMPEONATO BRASILEIRO Serie B
BOTAFOGO VENCE ABC E É CAMPEÃO DA SERIE B
A torcida do Botafogo já pode tirar o grito da garganta: o time confirmou o título da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o ABC, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta sexta-feira. O local da partida torna a conquista ainda mais simbólica, já que o palco leva o nome do ídolo alvinegro. Com o resultado, os cariocas chegaram a 71 pontos e não podem mais ser alcançados pelos rivais. Os gols da vitória botafoguense aconteceram no primeiro tempo, com Roger Carvalho e William Arão. Erivélton descontou para o time potiguar, já rebaixado.
Na última rodada, os cariocas vão atuar em clima de festa diante da torcida, no próximo sábado, contra o América-MG, no estádio Nilton Santos. Já o ABC fecha sua participação na Série B no mesmo dia, contra outro rebaixado, o Boa, em Varginha.
O Botafogo começou a partida melhor e pressionou o ABC nos primeiros minutos, como na chance criada aos sete. Daniel Carvalho fez boa jogada individual e finalizou da entrada da área, mas o goleiro Saulo fez grande defesa para salvar o time potiguar. No entanto, na cobrança de escanteio, o arqueiro saiu mal e viu Roger Carvalho cabecear para a rede.
Mesmo depois do gol, o Botafogo seguiu com o domínio da partida, mas não conseguia criar boa jogadas. Com isso, o ABC ganhou confiança e começou a buscar o ataque com mais intensidade. Não demorou para o time potiguar chegar ao empate. Aos 22 minutos, Pingo cruzou rasteiro pela direita e Erivélton apareceu no meio da área para chutar sem chance para Jefferson.
O revés parcial fez o Glorioso voltar a buscar o ataque com mais vontade. Os cariocas tinham dificuldade, mas conseguiram chegar ao segundo gol aos 32 minutos. Neilton acertou belo passe para William Arão na área e o volante finalizou na saída de Saulo para recolocar os botafoguenses à frente no Mané Garrincha.
Com a vantagem no placar, o Botafogo diminuiu o ritmo e viu o ABC melhorar na parte final. Tanto que os potiguares quase empataram aos 40 minutos. Adriano Alves aproveitou cruzamento para cabecear livre, só que para fora. Assim, os botafoguenses foram para o intervalo a frente no marcador em Brasília.
No segundo tempo, o time carioca voltou com mais disposição e quase ampliou logo com um minuto. Daniel Carvalho fez boa jogada individual, mas chutou fraco. Mesmo assim, Saulo teve dificuldade em salvar o ABC e tirou o gol com os pés.
No entanto, o lance acabou sendo o único de perigo no confronto no início da etapa final. O Botafogo tinha mais posse de bola, buscava o ataque, mas pecava na criação de boas jogadas. O ABC era tímido no ataque e não incomodava o goleiro Jefferson. Somente aos 24 minutos, o ABC assustou os cariocas. Rafael Silva fez boa jogada pela esquerda e tocou para Chiclete na área. O meia finalizou, mas em cima da zaga botafoguense.
O susto fez o Botafogo melhorar na marcação. Os cariocas quase marcaram o terceiro aos 36 minutos. Após cruzamento rasteiro de Ronaldo, a bola passou por todo mundo, mas Fernandes não chegou a tempo de finalizar. Nos minutos finais, os botafoguenses apenas administraram o resultado até o fim do jogo e puderam comemorar o título da Série B com uma rodada de antecedência.
EM PÚBLICO RECORDE, VITÓRIA GOLEIA O LUVERDENSE E GARANTE ACESSO A SERIE A
O que se viu na tarde deste sábado na lotada Arena Fonte Nova, em Salvador, foi uma grande festa. Isso porque o Vitória goleou o Luverdense, por 3 a 0, e garantiu o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Os heróis da vitória foram Escudero, Kanu e Elton, autores dos gols do time da casa que conquistou o acesso na 37ª e penúltima rodada da Série B.
Com o resultado, o Vitória chega aos 66 pontos e assume a vice-liderança da competição, máxima posição a ser alcançada, uma vez que o Botafogo, com 71, já é o campeão. Já o Luverdense cai da décima para a 11ª colocação, com 51 unidades, mas não corre riscos de rebaixamento.
O Rubro-negro baiano volta a campo no próximo sábado, dia 28, a partir das 17h30 (de Brasília), para enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, em duelo que definirá o vice-campeão da Segundona, já que a equipe pernambucana também venceu neste sábado – o Mogi Mirim, por 3 a 0 – e figura no terceiro lugar, com apenas dois pontos a menos que o Vitória.
SANTA CRUZ MASSACRA MOGI FORA E ESTAR NA ELITE APÓS ANOS
O Santa Cruz está de volta ao primeiro escalão do futebol nacional. A festa improvisada no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, foi suficiente para celebrar vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim e carimbar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Daniel Costa, Bruno Moraes e Bileu fizeram os gols do tão esperado acesso.
Com 64 pontos após 37 rodadas, o Tricolor do Arruda mantém quatro de vantagem para Bragantino e Náutico e não pode mais ser alcançado na última rodada. O Santa Cruz se despede da competição contra o Vitória, no sábado, em duelo que será repetido na Série A do ano que vem.
Quem também se vai dando adeus à segunda divisão é o Mogi Mirim, mas por outro caminho. Rebaixado à Série C desde a 33ª rodada, a equipe paulista conta os dias para se livrar da torturante campanha em que conquistou apenas 23 pontos. O último compromisso é contra o Luverdense, na sexta-feira.
AMERICA MG EMPATA COM CEARÁ E CONSEGUE O ACESSO
Foi na conta do chá, mas não importa, o América-MG está de volta à Série A após quatro anos de ausência na elite do futebol brasileiro. Precisando apenas de um ponto para subir, o Coelho não foi brilhante, mas fez o suficiente para segurar um empate por 1 a 1 diante de uma batalhadora equipe do Ceará, fazendo a festa do torcedor americano que compareceu em ótimo número no Independência.
Apesar de jogar em casa e precisar de tão pouco para garantir o acesso, o América-MG esbarrou no próprio nervosismo e saiu perdendo logo no começo da partida, com gol de Siloé. Jogando mal e sendo bem neutralizado pelo Ceará, o Coelho empatou no final do primeiro tempo, com o zagueiro Wesley Matos, e na etapa complementar, com dois expulsos, teve que suportar uma pressão fortíssima do Vozão que por pouco não conseguiu uma vitória surpreendente no Horto, que lhe tiraria da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Coelho, já promovido, cai para a quarta colocação da Série B com 64 pontos e fecha a sua participação na competição contra o Botafogo, no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), no Engenhão. O Ceará, por outro lado, se mantém em 17º, na zona de rebaixamento com 42 pontos, e na última rodada terá um jogo de vida ou morte contra o também ameaçado Macaé, 15º com 43 pontos, no estádio Castelão, no mesmo dia e horário do jogo do América-MG.
BRAGANTINO FAZ DEVER DE CASA, MAS SONHO DO ACESSO ACABOU!!!
O Bragantino entrou em campo neste sábado dependendo da combinação de resultados para manter o sonho do acesso à primeira divisão. A equipe fez sua parte e venceu o Paraná por 2 a 0 em Curitiba, mas os triunfos de Santa Cruz e Vitória e o empate do América-MG minaram as chances da formação paulista de voltar à Série A em 2016.
Ao fim da 37ª rodada, a tabela de classificação ficou assim: o campeão Botafogo está com 71 pontos, seguido pelo Vitória, com 66, e por Santa Cruz e América-MG, com 64, todos garantidos na elite. O Bragantino terminou em quinto, com 60 pontos, e terá que tentar a sorte novamente na próxima temporada. O Paraná, sem qualquer pretensão, caiu para o 13º lugar, com 43 unidades.
No próximo fim de semana, o Bragantino encerra a participação na Série B contra o Náutico, no Nabizão, enquanto o Paraná visita o Sampaio Corrêa no Castelão.
NÁUTICO VENCE O MISTO DO BAHIA, MAS O SONHO DA SERIE A SÓ ANO QUE VEM
O Náutico fez a sua parte e derrotou o Bahia por 1 a 0 neste sábado, na Arena Pernambuco. Mas a vitória não foi suficiente para manter vivo o sonho de chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, em Itu, e confirmou o acesso para a elite nacional. A conquista da vaga por parte do rival acabou com todas as chances do Timbu de retornar ao primeiro escalão do futebol nacional. Os outros classificados são Vitória e América-MG, que também somaram pontos para garantir o acesso, além do campeão Botafogo.
O único gol do jogo foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo, após o experiente zagueiro Fabiano Eller pegar rebote do goleiro rival. Com 60 pontos, o Náutico se mantém na sexta posição e não consegue mais tirar os quatro pontos de diferença para o G4. Só há mais um jogo a ser realizado pelo Timbu, no próximo sábado, contra o time do Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Já o Bahia, com 55 pontos e na nona colocação, terminará a participação na Série B diante do Atlético-GO, também no sábado, na Fonte Nova.
PAYSANDU VENCE O CRICIUMA, MAS DA ADEUS A CHANCE DO ACESSO
Dentro do estádio do Mangueirão, Paysandu e Criciúma se enfrentaram em duelo válido pela rodada de número 37, a penúltima da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, e os donos da casa saíram vitoriosos pelo placar mínimo, em gol marcado por Edinho. No entanto, graças à vitória do Santa Cruz, o Papão viu liquidadas de vez as chances de subir para a primeira divisão, deixando a equipe com 59 pontos, na sétima posição. O Tigre fica com 46, em 13º lugar.
CRB VENCE SAMPAIO CORRÊA EM PARTIDA DE COMPLEMENTO DA RODADA
O CRB encerrou sua participação diante da torcida na Série B desta temporada com vitória de virada por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, neste sábado. Com o resultado, os alagoanos confirmam boa campanha e terminam a rodada na 10ª posição, com 54 pontos. Já os maranhenses viram sua chance de conquistar o acesso acabar.
O primeiro tempo foi movimentado, com bons lances para as duas equipes, mas com o placar inalterado. Já na etapa final, o confronto caiu em rendimento, só que o Sampaio Corrêa aproveitou a sua única chance para abrir o placar, em gol contra de Jussani. Porém, o CRB conseguiu chegar ao empate no fim, com Daniel Cruz, que ainda conseguiu virar o marcador.
Na última rodada, o CRB vai até o interior catarinense para enfrentar o Criciúma, no sábado. Já o Sampaio Corrêa recebe o Paraná, em São Luís, no mesmo dia.
Classificação
ARTILHARIA
Comentários
Postar um comentário