CAMPEONATO BRASILEIRO
CRUZEIRO VENCE DE VIRADA O SÃO PAULO E SONHA COM LIBERTADORES
O Cruzeiro acabou nesse domingo com os onze anos de invencibilidade do São Paulo em partidas do Campeonato Brasileiro disputadas no estádio do Mineirão. Leandro Damião saiu do banco de reservas e marcou o gol que decretou a vitória por 2 a 1 da Raposa sobre o Tricolor. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 48 pontos e se manteve na décima colocação da competição. Já os paulistas se mantiveram com 53 pontos, no quinto lugar, mas desperdiçaram a chance de entrar no G4 nessa 34ª rodada.
Mesmo com a derrota, o destaque do jogo foi o goleiro Denis. O são-paulino fez quatro grandes defesas no primeiro tempo e impediu a Raposa de sair à frente no marcador. O aniversariante Luis Fabiano foi o responsável por inaugurar o placar, em cabeçada aos 30 do primeiro tempo. Mas o Cruzeiro chegou ao empate com Willian, dois minutos após o gol tricolor. No segundo tempo, a vontade se sobressaiu à técnica. E, aos 35 minutos, Leandro Damião aproveitou o posicionamento ruim da defesa tricolor para decretar a virada da equipe mineira.
O Cruzeiro, que ainda sonha com o G4, voltará a campo apenas no próximo domingo, contra o Sport, no Mineirão. Já o São Paulo terá tempo de sobra para se preparar para seu próximo duelo. A equipe de Doriva só volta a jogar no dia 19, contra o vice-líder Atlético-MG, no Morumbi.
VASCO VENCE O PALMEIRAS FORA DE CASA E FICA 2 PONTOS DO Z-4
A vontade de escapar do rebaixamento pôde mais que o desejo de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Com a derrota por 2 a 0 no Palestra Itália, o Palmeiras fica ainda mais longe do grupo de classificados à Copa Libertadores e o Vasco, que entrou em campo como lanterna, renova suas esperanças de permanecer na elite.
Com os mesmos 48 pontos ganhos, seis a menos que o Santos, último integrante do G4, o Palmeiras figura apenas na nona colocação da tabela. Já o Vasco, a quatro rodadas do final, chega aos 33 pontos e deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro.
Vindo de três derrotas consecutivas, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Atlético-PR às 21 horas (de Brasília) do dia 18 de novembro, em Curitiba. Já o Vasco, reabilitado após uma série de cinco jogos sem ganhar, pega o Corinthians no dia seguinte, às 22 horas, no Rio de Janeiro.
Rafael Silva, de cabeça, e Nenê, após falha infantil da defesa do Palmeiras, marcaram os dois gols do Vasco ainda na primeira etapa. O Palmeiras procurou o ataque no segundo tempo, sem sucesso. A equipe do Rio de Janeiro jogou de forma inteligente e manteve o placar inalterado.
AOS 90 GALO MARCA E ADIA O HEXA DO CORINTHIANS
Sem ressaca! Com um gol nos minutos finais e grande atuação de Victor, o Galo venceu o Figueirense por 1 a 0, no Orlando Scarpelli e mostrou poder de reação no Campeonato Brasileiro após sofrer uma pesada derrota, na rodada passada, para o líder Corinthians, no Independência. Com a vitória, o time mineiro, ao menos, mantém a distância de três pontos para o terceiro colocado Grêmio, que ainda enfrenta o Sport, e adia o hexacampeonato do Timão.
Pelo lado do Figueirense, a derrota em casa deixa a equipe catarinense em situação de alerta no Brasileirão. Com 36 pontos, na 15ª posição, o time catarinense permanece a dois pontos da zona de rebaixamento, sendo que, na próxima rodada, enfrenta a Ponte Preta, que briga pelo G4, no dia 18 de novembro (quarta-feira), às 21h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.
Cada vez mais próximo de assegurar uma vaga na Libertadores, o Galo precisa apenas uma vitória sobre o São Paulo, no dia 19 (quinta-feira), às 21h, no Morumbi, para garantir presença na competição continental no ano que vem.
SOB VAIAS, FLAMENGO SE SUPERA EM CAMPO E GOLEIA O GOIÁS
O Flamengo acabou com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro ao golear por 4 a 1 o Goiás, neste domingo, no Maracanã. A partida marcou o retorno de parte dos jogadores afastados após serem flagrados em uma festa. Um deles, Alan Patrick, foi o destaque da goleada com dois gols e uma assistência. Kayke também fez dois, enquanto Erik diminuiu para o Esmeraldino.
O resultado leva o Mengão aos 47 pontos, sem o aproximar de qualquer objetivo palpável, mas mantendo vivo o sonho de estar na próxima Copa Libertadores. No próximo dia 19, o Rubro-Negro visita o Santos pela 35ª rodada.
Já os goianos continuam com 34 pontos e perderam chance de sair da zona de rebaixamento. Com um ponto a menos que o 16º colocado Avaí, o Esmeraldino volta a campo no dia 18, enfrentando o Coritiba em duelo de desesperados no Serra Dourada.
GRAMADO ALAGADO, POUCO FUTEBOL E EMPATE SEM GOLS
Há quase 50 dias convivendo com muita chuva, o gramado da Arena Joinville foi o grande obstáculo na partida da noite deste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre o time da casa e o Santos. Sem condições de apresentar o famoso futebol de toque de bola e velocidade que o caracterizou neste segundo semestre, o alvinegro praiano teve de entrar em um jogo com muitos lançamentos, de mais disposição do que de técnica. Desta forma, apesar da entrega das duas equipes em campo, a partida terminou sem gols em Santa Catarina.
O resultado foi pior para o JEC, que agora é o lanterna da competição com apenas 31 pontos e vê o retorno à Série A2 cada vez mais próximo. Já o Santos foi beneficiado pela derrota do São Paulo e se manteve na quarta colocação com 54 pontos conquistados.
Agora, as duas equipes terão um longo período sem jogos por causa da paralisação em função dos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo. O Joinville fará clássico com Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, dia 18 (quarta-feira), às 21 horas. O Peixe entrará em campo no dia seguinte, contra o Flamengo, às 22 horas, na Vila Belmiro.
SPORT VENCE E DIMINUI A DIFERENCIA DE PONTOS DO GRÊMIO
Em jogo muito movimentado na Ilha do Retiro, o Sport contou com gol de André para vencer o Grêmio por 1 a 0 na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionando bastante a equipe gaúcha, o time da casa fez foi mais efetivo para se aproximar do G4.
Chegando aos 52 pontos, o Leão da Ilha fica apenas dois abaixo do quarto colocado Santos, passando a ter a seu alcance a zona de classificação à Copa Libertadores. O compromisso seguinte do Rubro-Negro é em visita ao Cruzeiro, no próximo dia domingo.
Já o Grêmio lambe as feridas sem exatamente ter sua vaga no G4 ameaçada. Com 59 pontos, vê o Atlético-MG se afastar na luta particular pela segunda colocação do Brasileiro. Com a vaga na Libertadores praticamente garantida, volta a campo no próximo dia 19 para receber o Fluminense em sua Arena.
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DISPONÍVEL NO SITE
Comentários
Postar um comentário