CAMPEONATO BRASILEIRO
JOGO EMBOLADO POR PARTESE EMPATE COM 6 GOLS
Em uma noite de viradas e emoção na Arena da Baixada, o Palmeiras arrancou um empate nos acréscimos para evitar a quarta derrota no Campeonato Brasileiro. Os 3 a 3 diante do Atlético Paranaense seguraram o adversário atrás na classificação, mas deixam o sonho da Libertadores da América para a Copa do Brasil. Com 49 pontos, o Verdão cai para a 10ª colocação. Já o Furacão, com 47, estacionou em 12º lugar.
O Rubro-Negro precisou de pouco mais de um minuto para abrir o placar, com Marcos Guilherme, que apareceu com liberdade na área para cabecear para as redes. Depois do intervalo, aos oito minutos, aproveitando jogada de Gabriel Jesus, Rodinho deixou tudo igual. A virada veio aos 28 minutos, com Jackson, aproveitando escanteio para marcar de cabeça. Mas Ewandro, aos 38 minutos e aos 41 minutos, quase estragou a festa visitante. Quase, porque Alecsandro, aos 49 minutos, fez o dele em meio a muita confusão.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Sport, domingo, na Ilha do Retiro, no Recife. Já o Palmeiras recebe o Cruzeiro, sábado, no Allianz Parque, em São Paulo.
FIGUEIRA VENCE PONTE FORA DE CASA E SE MANTÉM FORA DA DEGOLA
O torcedor do Figueirense pôde respirar um pouco mais aliviado na noite desta quarta-feira. O motivo é o triunfo da equipe por 1 a 0 sobre a Ponte Preta fora de casa, no Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória, garantida por gol de pênalti no mínimo polêmico do atacante Clayton, deixa o Figueira na 15ª colocação, com 39 pontos, dois a mais que o Coritiba, atual 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo desafio do Alvinegro catarinense está marcado para este domingo, quando o time recebe a Chapecoense, no Orlando Scarpelli.
A Macaca, por sua vez, chegou a pressionar na segunda etapa, mas não conseguiu superar o goleiro Alex Muralha e agora segue estacionada nos 50 pontos, atualmente ocupando a nona colocação e afastando-se do sonho de beliscar uma vaga na Libertadores de 2016. Na próxima rodada, a equipe campineira vai a Brasília enfrentar o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em duelo marcado para este domingo.
CORITIBA VENCE O GOIÁS, MAS AMBOS SEGUE NO Z-4
Em uma verdadeira final às avessas contra o fantasma da degola do Campeonato Brasileiro, o grande campeão do alívio foi o Coritiba, que bateu o Goiás por 3 a 1, em pleno Estádio Serra Dourada, e segue respirando em sua luta para seguir na Série A. Com o resultado, os paranaenses chegaram aos 37 pontos e agora secam Avaí e Figueirense para continuarem fora da zona de rebaixamento ao final da rodada. Já a equipe goiana, com 34 pontos, caiu para a 18ª colocação e aumenta seu drama.
O Coxa precisou de apenas 30 segundos para abrir o placar, com Juan, que aproveitou passe de Henrique Almeida para chutar para o fundo das redes. Aos 47 minutos, João Paulo acertou uma bomba para ampliar. Depois do intervalo, o time esmeraldino ensaiou uma pressão, e descontou com Fred, com cobrança de falta, aos 34 minutos. Mas, ficou por aí.
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Atlético Mineiro, domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Coritiba recebe o Santos, no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira, com os portões fechados.
EM CLÁSSICO AVAÍ VENCE E SAI DA DEGOLA
Na base da raça e do suor, o Avaí conquistou uma importante vitória em clássico contra o Joinville, disputado na noite desta quarta-feira no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Em confronto direto de duas equipes desesperadas com a ameaça de rebaixamento, o Leão levou a melhor e venceu por 2 a 1.
O gol do triunfo foi marcado somente aos 42 minutos do segundo tempo, com o lateral Éverton Silva, num momento no qual o Tricolor e era melhor em campo e levava perigo ao gol avaiano. No primeiro tempo, André Lima havia aberto o placar para o time da casa e Fernando Viana, em lance polêmico, havia deixado tudo igual para o JEC.
Com o resultado, o Avaí vai aos 38 pontos, e continua na 16ª colocação. Na próxima rodada, o Leão terá pela frente o Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Joinville se complica de vez, e permanece na lanterna com 31 pontos. Na próxima rodada, o Coelho terá mais um confronto direto, desta vez contra o Vasco em casa.
NO DOMINGO......
CRUZEIRO GOLEIA O SPORT E ENTRA NA BRIGA PELA LIBERTADORES
O Cruzeiro não briga pelo título da Série A, mas é o time a ser batido no segundo turno do Campeonato Brasileiro. No único jogo disputado neste domingo, a equipe atropelou o Sport por 3 a 0, no Mineirão, e chegou à marca de 11 partidas de invencibilidade. Além disso, o resultado mantém vivas as esperanças da Raposa de terminar o ano no G4. Os gols foram marcados por Willians (de pênalti), Durval (contra) e Marcos Vinícius.
A missão ainda é complicada, mas matematicamente possível. Após alcançar a marca dos 51, três pontos separam o time mineiro do Santos, quarto colocado com 54. Entre os dois clubes, ainda estão São Paulo, Internacional e o próprio Sport. Vale destacar que o confronto deste domingo foi o primeiro da 35ª rodada – ou seja, os concorrentes diretos mencionados acima ainda podem se distanciar do Cruzeiro.
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DISPONÍVEL NO SITE....
Comentários
Postar um comentário