CAMPEONATO BRASILEIRO









EMPATE EM SÃO JANUÁRIO, GARANTIU O TITULO E O HEXA AO CORINTHIANS






Tite já havia deixado no esquecimento o termo “empatite” que marcou o final de sua segunda passagem pelo Corinthians. Na noite desta quinta-feira, contudo, o técnico viu a sua equipe sacramentar a conquista do hexacampeonato brasileiro justamente com um muito festejado empate – 1 a 1 diante do Vasco, agora mais próximo do rebaixamento matemático à Série B, em São Januário.










Com o resultado, o Corinthians passou a somar emblemáticos 77 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e evitou ser campeão com uma derrota. O Atlético-MG, único time que ainda poderia impedir a conquista, ficou com 65 ao perder por 4 a 2 para o São Paulo, no Morumbi, e não teria condições de ultrapassar o líder independentemente do placar em São Januário. O Vasco só soma 34 e é o penúltimo colocado.







Em sua luta para justificar os gritos de “eu acredito”, o time de Jorginho até chegou a entusiasmar, apesar da expulsão de Rodrigo, com um gol de Júlio César no segundo tempo. Coube a Vagner Love, ex-morador da região de São Januário e flamenguista na infância, acabar com as esperanças locais.









Vitorioso novamente no estádio onde ganhou a alcunha de “campeão dos campeões”, em uma disputa de 1929 com o Vasco, o Corinthians soma a conquista de 2015 àquelas de 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011, a última delas também sob o comando de Tite. No domingo, tentará ampliar as celebrações no clássico com o São Paulo, em Itaquera. O Vasco fará confronto de desesperados com o lanterna Joinville no mesmo dia, fora de casa.









EMPATE SEM GOLS DEIXA SANTOS FORA DO G-4





A parada de dez dias não fez bem para o Santos. Longe de apresentar o futebol vistoso e ofensivo que o caracteriza na Vila Belmiro, o Peixe encontrou muita dificuldade diante de um Flamengo ousado, com a marcação alta. O empate por 0 a 0 na noite desta quinta-feira, com muito calor na Baixada, ainda ficou barato para os santistas, que viram Vanderlei brilhar no gol e evitar a derrota. Mesmo assim, a igualdade foi péssima para os alvinegros, que com a vitória do São Paulo em cima do Atlético-MG, perderam seu posto no G4. Agora, o Tricolor soma 56 pontos, contra 55 do Peixe.






Para o Flamengo, o empate faz com que a equipe rubro-negra alcance os 48 pontos e torna-se o sonho de alcançar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América praticamente impossível.










Agora, Santos e Flamengo voltam a campo no próximo domingo. O time de Dorival Júnior visita o Coritiba, às 19h30, no estádio Couto Pereira. Esta partida acontecerá com portões fechados por causa de uma punição imposta ao clube paranaense. Mais cedo, às 18 horas, o Flamengo recebe a Ponte Preta, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. As atenções santistas, porém, estão voltadas para o duelo de quarta-feira, contra o Palmeiras, pela primeira final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. O segundo clássico, que definirá o campeão, está marcado para o dia 2 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo.

.







SÃO PAULO VENCE E O SONHO DO GALO ACABOU!!!




O São Paulo mostrou um poder de reação pouco visto neste ano para superar o vice-líder Atlético-MG nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, em triunfo que deixou tanto corintianos quanto são-paulinos felizes. Os tricolores pelo mais óbvio dos motivos, uma vitória por 4 a 2, de virada, que ainda por cima recolocou o time no G4. Os corintianos por algo além do resultado: com os gols de Alan Kardec, duas vezes, Michel Bastos e Luis Fabiano, a taça do Brasileiro foi assegurada.






Com o triunfo, os comandados de Milton Cruz, que teve muito mérito ao colocar Rogério e Alan Kardec, dois principais atletas no embate ao lado de Michel Bastos, chegam a 56 pontos conquistados, superando o Santos, com 55, e entrando na zona de classificação à Libertadores. O Galo, que marcou com Luan e Dátolo, estaciona nos 65 pontos e briga apenas para manter a segunda colocação do torneio.







Na próxima rodada, o Tricolor terá de encarar justamente o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, às 17h do domingo, fechando a sequência ante os líderes da competição. Os comandados de Levir Culpi, por sua vez,recebem o Goiás no Independência, no mesmo horário.







COM VISITA DE BARCOS, GRÊMIO VENCE O FLU E PRÓXIMO DE GARANTIR A LIBERTADORES




Com um gol de pênalti de Luan, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira, e ficou muito perto de garantir sua vaga na Libertadores de 2016. O resultado obtido na Arena leva o time gaúcho a 62 pontos, e pode mantê-lo também na briga pelo vice-campeonato, já que o Atlético-MG ainda terá de enfrentar o Tricolor em Porto Alegre na penúltima rodada. Foi a primeira vitória gremista sobre o Flu em quatro partidas nesta temporada.








O Grêmio procurou mais a vitória desde o início. No primeiro tempo, embora um pouco ansioso, teve muito mais chances de gol que o Fluminense. O técnico Eduardo Baptista tentou melhorar a criação de sua equipe apostando em Gérson no intervalo, mas a substituição se mostrou feliz: em 19 minutos, o talentoso meia carioca fez um pênalti e foi expulso.







O Grêmio, agora, volta todas as suas atenções para o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, com a tranquilidade que sua vitória desta quinta lhe deu. Já o Flu estacionou nos 43. No domingo, receberá o Avaí, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.









CHAPECOENSE VENCE INTER E SE AFASTA DO Z-4




A Chapecoense permanece na Série A do Campeonato Brasileiro de 2016. Na noite desta quinta-feira, o Verdão do Oeste exorcizou totalmente o fantasma do rebaixamento ao vencer o Internacional por 1 a 0, na Arena Condá, e chegar aos 46 pontos na tabela de classificação.






Agora, a Chape tem nove pontos a mais que o Coritiba, primeiro time da degola, faltando três rodadas para o final do campeonato A vitória também quebra um jejum da Chape contra o técnico Argel Fucks. O treinador, ex-Figueira, jamais foi derrotado pelo Verdão na carreira: em seis jogos, foram duas quatro vitórias e dois empates.

Do outro lado, o Inter se complica de vez na luta por uma vaga na Copa Libertadores. Com a derrota, o Colorado se mantém com 53 pontos, na sexta colocação, e precisa de uma vitória no clássico ante o Grêmio, no domingo, às 17h (de Brasília), para manter o sonho. Já a aliviada Chapecoense fará clássico contra o Figueirense, no mesmo horário.













CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DISPONÍVEL NO SITE...







Comentários

Postagens mais visitadas