GIRO DE NOTICIAS







Professora é estuprada dentro de presídio nos EUA após ser deixada sozinha com criminoso sexual


Uma professora foi brutalmente atacada por um estuprador em uma prisão do Arizona, nos Estados Unidos.

Segundo dados obtidos pela agência de notícias Associated Press, a mulher foi esfaqueada e estuprada após ser deixada sozinha em uma sala cheia de criminosos condenados por crimes sexuais.

O crime aconteceu no dia 30 de janeiro, mas detalhes sobre o caso somente vieram à tona agora, segundo informações do jornal americano New York Daily News, publicadas nesta quinta-feira (19).

A professora estava no presídio Eyman, que abriga cerca de 1.300 criminosos sexuais, para aplicar um teste de equivalência do ensino médio para seis presos em uma sala isolada, sem nenhum guarda próximo.

Depois que todos os outros deixaram a sala, o detento Jacob Harvey atacou e estuprou a mulher, ameaçando-a com uma caneta. Ele chegou a cortá-la na cabeça durante o ataque.

A vítima contou à polícia que gritou por socorro, mas ninguém respondeu.

Depois do ataque, o próprio estuprador tentou chamar os guardas do presídio, mas como não obteve resultado, permitiu que a professora usasse o telefone.

Harvey estava no primeiro ano de uma sentença de 30 anos por estuprar uma mulher em novembro de 2011.


Rapper Pitbull ganha diploma universitário nos EUA
A homenagem  reconhece o apoio que o músico dá para projetos de educação


O músico brasileiro Pitbull ganhou um diploma universitário honorário da Faculdade de Doral, em Miami. Ele postou uma foto segurando uma quadro com o diploma durante cerimônia de formatura da escola nesta semana. A informação foi divulgada pela revista inglesa de música Gigwise.   

A homenagem  é resultado do apoio que o músico dá a projetos de educação. Após receber o diploma o artista teria mencionado sua infância.  

— Lembro-me de ser expulso de uma escola pública porque eu não tinha o endereço certo. É por isso que eu quero melhores escolas para as crianças que vivem onde eu cresci.  

O artista frisou em entrevista ao o canal "Local 10", que sua história pessoal o motivou a  criar a Doral Academy.  

— Ajudei a fundar a SLAM (Sports Leadership and Managment Academy) na vizinhança onde cresci, um colégio que oferece uma oportunidade aos estudantes como eu, ouse jeja,  alunos que necessitam "de alguém que os inspire".

 Pitbull ganhou notoriedade internacional porque é  a voz principal da música We Are One (Ole Ola), que é tema da Copa do Mundo de Futebol.





Jovem diz que se fingiu de morto para não ser executado por PMs no Rio


Policiais militares são investigados pela tentativa de matar um adolescente no Morro do Sumaré, na Zona Norte do Rio, no dia 11. Segundo o rapaz, ele só escapou porque se fingiu de morto, após ter sido baleado nas costas e na perna, como mostrou o Bom Dia Rio nesta quinta-feira (19). "Já me botaram no chão atirando no meu joelho. O outro foi e falou assim: 'Pega lá o fuzil'. Foi já pegando o fuzil e dando nas minhas costas", contou o jovem.
Os mesmos PMs, os cabos Fábio Magalhães Ferreira e Vinícius Lima Vieira, já são investigados pela morte do garoto Mateus Alves, de 14 anos, também na quarta-feira passada, dentro da comunidade. O corpo do adolescente assassinado foi enterrado nesta quarta-feira (18), quando o Tribunal de Justiça do Rio decretou a prisão temporária dos dois policiais. Eles foram levados para a unidade prisional da PM.


De acordo com as investigações da Polícia Civil e da Corregedoria da PM, Ferreira e Vieira perseguiram os dois menores, que estariam praticando furtos no Centro do Rio. A perseguição aconteceu às 9h30 do dia 11. Às 9h37, um deles foi capturado e colocado dentro do carro da PM, de acordo com o registro da câmera de monitoramento do veículo. Onze minutos depois, o outro adolescente foi apreendido.
O GPS instalado no carro revelou que os policiais continuaram seguindo pela Avenida Presidente Vargas e passaram em frente à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. "Esse procedimento não é aquele que a Polícia Militar preconiza. As normas da Polícia Militar dizem que, em sendo abordada, a pessoa deve ser encaminhada à delegacia", destacou o corregedor da PM, coronel Sidney Carmargo.


Os dois policiais então seguiram direto para o Morro do Sumaré. No caminho, fizeram duas paradas, observaram os locais e seguiram viagem até chegar à outra parte do morro. "Às 10h29, o primeiro adolescente é tirado de dentro do carro, levado para uma ribanceira e lá, ao que parece, executado. Um adolescente é morto, o outro recebe dois tiros, um nas costas e outro na perna", contou o delegado titular da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa.
"Até o momento em que a gente tem as imagens, eles retiram um dos adolescentes da viatura, começam a conversar com eles algumas coisas. Como a gente perde a imagem por um determinado momento, não temos condição de dizer o que efetivamente eles fizeram ou como fizeram, mas posteriormente a gente verifica que eles descem com a viatura sem a presença dos adolescentes", afirmou o coronel Sidney Camargo.


Divisão de Homicídios do Rio investiga morte em Manguinhos


A DH (Divisão de Homicídios) investiga o que teria causado a morte de Afonso Maurício Linhares, de 25 anos, na quarta-feita (18), em Manguinhos, comunidade pacificada da zona norte Rio.

Segundo a Polícia Civil, o homem não tinha antecedentes criminais. Ainda de acordo com a Polícia, foi realizada perícia no local e todos os policiais militares envolvidos na ação já prestaram depoimentos na especializada, que também ouviu dois parentes da vítima. As armas dos PMs foram recolhidas e encaminhadas à perícia.

De acordo com a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), por volta das 17h45 de quarta, policiais da UPP de Manguinhos apreenderam um menor com uma quantidade ainda não contabilizada de drogas durante patrulhamento na localidade conhecida como Coreia, o que teria motivado um protesto de moradores.


Segundo a CPP, os manifestantes tentavam impedir a ação da Polícia. Nesse momento, tiros teriam sido disparados na direção dos policiais, que revidaram. A situação foi controlada pelos PMs e o menor foi conduzido para a delegacia de Bonsucesso (21ª DP).

Quando os militares retornavam para a comunidade, teriam avistado moradores conduzindo um homem ferido por arma de fogo. De acordo com a CPP, a vítima foi levada pelos agentes para o Hospital Geral de Bonsucesso, onde acabou morendo. 





Protesto do MPL reúne 1.300 pessoas e já bloqueia a avenida Paulista


O protesto do Movimento Passe Livre em favor da tarifa zero já bloqueia, na tarde desta quinta-feira (19), a avenida Paulista no sentido Consolação. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a manifestação reúne 1.300 pessoas.

Na página do movimento em uma rede social, mais de 10 mil pessoas confirmaram a presença. O clima é pacífico nesta tarde e os manifestantes levam faixas e cartazes.

O grupo também quer a readmissão de motoristas, cobradores e metroviários que foram demitidos após realizarem greves por melhorias trabalhistas.  Apesar de não ser o foco do ato, algumas pessoas protestam também contra a realização da Copa do Mundo.

Diferente dos outros protestos, o MPL decidiu desta vez revelar o trajeto que será feito. Os manifestantes devem sair da praça do Ciclista, descer a avenida Rebouças, depois seguem em direção à avenida Eusébio Matoso e por último pretendem fechar a marginal Pinheiros.

Segundo um dos representantes do movimento, Marcelo Hotimsky, o objetivo em divulgar o trajeto é para evitar que a polícia use o argumento de que eles não tinham destino certo.

Ainda de acordo com ele, o clima é de festa pois faz um ano que o movimento conseguiu baixar a tarifa de transporte em São Paulo durante as manifestações de junho no ano passado.

A polícia acompanha o projeto, inclusive com o exoesqueleto, que ficou mais conhecido como a “armadura do Robocop". O traje é feito de material super-resistente e é equipado com um capacete que protege contra objetos pontiagudos, colete para o tronco e caneleira, joelheira e protetor de pés.

Membros da Defensoria Pública de São Paulo também entregam cartilhas aos participantes da manifestação com informações sobre os direitos dos protestantes.  


Preso empresário de Campinas que é suspeito de financiar tráfico de drogas


A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada desta quinta-feira (19) em um condomínio de luxo em Campinas (SP) um empresário do ramo de alimentação suspeito de negociar e financiar o tráfico internacional de drogas.  Ele é investigado pelo Ministério Público (MP) e tinha escapado de operações em que outros investigados por tráfico foram presos. Na mansão, o Batalhão de Operações Especiais (Baep) encontrou R$ 221 mil, US$ 28 mil e cerca de um quilo de ouro em correntes, anéis e relógios.
A maior parte do dinheiro e as joiais estava escondida em um fundo falso de uma parede. “Ele faz parte de um financiamento do tráfico de drogas de várias facções criminosas e é um indivíduo extremamente perigoso e importante para o estado no combate ao tráfico de drogas”, explica o tenente do Baep Nelson Santini. Ainda segundo os policiais, o suspeito não estava em casa quando a polícia invadiu a casa  e encontrou a esposa. O empresário resolveu se entregar após 4 horas de negociações por telefone.
A mulher poderia ser detida como responsável pelas joias e dinheiro apreendidos. “Ela ligou para ele e pediu para se entregar”, finaliza o tenente. De acordo com as investigações, o empresário usa um comércio para “lavar” dinheiro. O detido foi levado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial (DP), no bairro São Bernardo.




Detento coloca fogo em cela de Penitenciária de Joinville e morre


Um detento da Penitenciária Industrial de Joinville morreu dois dias depois de colocar fogo na própria cela durante a tarde de segunda-feira (16) em Joinville, no Norte catarinense. O homem foi socorrido por policiais e encaminhado ao Hospital Municipal São José.

De acordo com informações do Hospital Municipal São José, o paciente tinha 39 anos e morreu após uma parada cardiorrespiratória na manhã da terça-feira (17), na ala de queimados.

Ele estava preso aproximadamente dois anos. O incêndio foi provocado por um curto circuito nos fios de energia elétrica. O homem usou colchões e cobertores para causar o fogo. A cela do detento ficava próxima à área da saúde da penitenciária.

A reportagem do G1 tentou contato com o diretor da penitenciária Richard Harrison, para saber o possível motivo da ação do detento, mas obteve retorno.




Menino de 12 anos é apreendido suspeito de seis homicídios em Trancoso



Um menino de 12 anos foi apreendido no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, no sul da Bahia. 

Segundo informações da polícia, ele é suspeito de seis homicídios e 18 tentativas, além de já ter passagens por tráfico e roubo.

O garoto chama a atenção também, por ter o corpo tatuado e ser conhecido pela frieza no mundo do crime. O menino foi encaminhado para uma instituição para menores infratores.























Comentários

Postagens mais visitadas