GIRO DE NOTICIAS



Vigilantes encerram greve no Rio após 48 dias de paralisação


Em assembleia realizada no início da manhã desta terça-feira (10), os vigilantes decidiram encerrar a greve que completa 48 dias. De acordo com o sindicato, eles aceitaram o reajuste de 8% no salário retroativo a março e garantia de que não terão os dias parados descontados.

Segundo o sindicato, os cerca de 50 mil vigilantes e de outros nove municípios do estado voltam ao trabalho a partir do primeiro minuto de quarta-feira (11).
Além do reajuste salarial, os vigilantes também aceitaram um aumento de R$ 13 no tíquete-refeição, que passa a ser de R$ 23. Segundo o sindicato, apesar do acordo, a categoria ainda pretende continuar buscando o retorno do pagamento do adicional de 30% do salário base por risco de morte.

Durante a paralisação, o atendimento para transações com dinheiro em espécie de agências Rio ficou comprometido. Bancos alegaram que uma lei federal determina quantidade mínima de seguranças por agência para que o atendimento seja feito normalmente.


Sobrinho de Felipão, empresário morre em acidente em Passo Fundo


Um empresário de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, morreu em um acidente de trânsito no fim da manhã desta terça-feira (10). O carro que ele conduzia bateu em uma carreta perto de um trevo de acesso ao bairro Zácchia. A vítima era Tarcísio João Schneider, 48 anos, dono de uma rede de garagens de veículos e sobrinho do técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari.
O veículo que Schneider conduzia colidiu de frente com uma carreta bitrem na BR-285. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o impacto foi tão violento que o carro chegou a sair da pista. O caminhoneiro não se feriu. Segundo o motorista, ele tentou evitar a batida, mas depois do choque a carreta também saiu da estrada e desceu um barranco.


Segundo familiares, Schneider deixa três filhos. Ele é filho de Cleusa Schneider, irmã de Felipão. Há menos de um mês, o técnico veio ao estado para o enterro do seu cunhado em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Nesta terça-feira, o gaúcho está concentrado na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
A Seleção estreia no Mundial contra a Croácia na quinta-feira (12), na Arena Corinthians, em São Paulo. Além do duelo com os europeus, a Seleção encara na primeira fase o México, no dia 17, no Castelão, em Fortaleza, e Camarões, no dia 23, no Mané Garrincha, em Brasília.


Câmara de Ribeirão instala comissão e pretende ouvir secretário da Saúde


A Comissão Especial de Estudos (CEE) criada na Câmara de Ribeirão Preto (SP), nesta terça-feira (10), para avaliar o atendimento nas unidades de Saúde da cidade, pretende ouvir explicações do secretário da pasta, Stênio Miranda. Não há, no entanto, uma data prevista para isso. Funcionários das unidades, médicos, representantes do Hospital Santa Lídia, de cooperativas e universidades que mantêm contratos com a prefeitura para atendimentos terceirizados, além de pacientes e familiares, também serão convidados.
A comissão será presidida pelo vereador Jorge Parada (PT). Segundo ele, o objetivo é analisar casos recentes de mortes de pacientes na cidade e identificar os problemas na estrutura das unidades de Saúde que tornam o atendimento deficitário. Após os estudos, será feita, de acordo com o vereador, uma lista com possíveis soluções, que será encaminhada ao Poder Executivo. A próxima reunião está marcada para o dia 17 de junho.


Suspeito de ataque a PM recebeu SMS com alerta sobre apuração do crime


Um segundo suspeito de ter participado do ataque ao cabo da Polícia Militar (PM) Eliseu Guedes de Almeida, de 45 anos, no sábado (7) em frente a um supermercado em Campinas (SP) foi preso por tráfico de drogas no início da noite de segunda-feira (9). O policial não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp dois dias após ser baleado. No aparelho celular do suspeito, de 21 anos, a PM encontrou mensagens de texto enviadas pela mãe que o avisavam que ele estava sendo procurado pela Polícia Civil. Ele tentou fugir a pé após a abordagem, mas foi detido.
As mensagens também citavam o nome de um delegado do Setor de Homicídios. Os PMs ligaram para o delegado e foram informados de que o rapaz estava sendo investigado por participação no crime que resultou na morte do cabo Guedes. O suspeito estava com porções de maconha, crack e cocaína em um carro no bairro Paraíso de Viracopos. Ele foi levado para a 2ª Delegacia Seccional, onde foi reconhecido por uma testemunha do ataque ao policial. "Também foi encontrado uma blusa de frio com ele, semelhante à que ele usou na época do homicídio", diz o tenente da PM José Antônio Pereira Júnior.
No domingo (8), um outro homem também foi preso sob suspeita de atacar o agente a tiros. Ele foi localizado no Jardim Telesp depois de uma denúncia anônima. Com ele, foram achadas uma mochila com 850 porções de cocaína e 40 de crack, além de munições para pistolas 9 milímetros, 80 e também.40 - o último foi usado no crime. O suspeito tem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo de veículo. Segundo informações da PM passadas à EPTV, afiliada da TV Globo, o suspeito não negou a participação no atentado. A Polícia Civil apura a suspeita do envolvimento dos dois homens o crime.


Em Cuiabá, 16 crianças fogem de abrigo alegando maus-tratos


Alegando maus-tratos, 16 crianças fugiram nesta terça-feira (10) do Lar da Criança, abrigo mantido pelo governo de Mato Grosso. Meninos e meninas entre 5 e 11 anos de idade caminharam quase 10 km, saindo do Bairro Bandeirantes, em Cuiabá, onde está localizado o lar, até a residência de uma das garotas, no Bairro Planalto. Sujas e com os pés descalços, as crianças pediram comida na casa e disseram que não iam retornar ao abrigo por que estariam sendo agredidas no local e por não comerem direito. Segundo elas, os funcionários teriam se recusado a servir o café da manhã, nesta terça, deixando-as sem nenhuma alimentação e, por isso, decidiram fugir, por volta das 10h [ horário de MT].

Porém, as oito meninas e oito meninos foram encontrados no inicío da tarde após a família, que mora na residência onde elas estavam, acionar a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. “Elas estavam assustadas e não queriam voltar para o Lar da Criança com medo de retaliação. Duas delas apresentavam arranhões nos braços e contaram que foram agredidas por funcionários do abrigo”, relatou, o conselheiro Devair Rodrigues. Ele disse também que as crianças estavam com muita fome e que, na ocasião, um menino conseguiu escapar e só foi localizado pelos policiais horas depois na casa de uma tia, na mesma região.
“Sempre recebemos esse tipo de denúncia das crianças, que constantemente fogem de lá alegando maus-tratos. Vamos encaminhar as declarações delas para o Ministério Público Estadual e apurar os casos”, frisou o conselheiro. Atualmente 87 crianças de Cuiabá e Várzea Grande são atendidas pelo Lar da Criança, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), responsável pelo abrigo que recebe menores que sofreram algum tipo de vioência dentro de casa.
De acordo com a pasta, as denúncias já estão sendo investigadas e as medidas necessárias serão tomadas.Também informou que até o momento não houve comprovação de maus-tratos por parte dos servidores, mas informou que as imagens de segurança do circuito interno devem ser analisadas.







Comentários

Postagens mais visitadas