COPA DO MUNDO




BÉLGICA LEVA SUSTO, MAS CONSEGUE A VITÓRIA


A Bélgica passou fácil pelas eliminatórias européias e chegou ao Brasil  como a seleção que poderia surpreender na Copa do Mundo, mas logo na estreia a equipe encontrou muitas dificuldades. Os Red Devills tomaram um susto da Argélia e só conseguiram a virada no segundo tempo, vencendo por 2 a 1, em jogo realizado nesta terça-feira, no Mineirão.



O gol da Argélia foi marcado por Feghouli em cobrança de pênalti. Fellaini e Mertens fizeram os gols da virada belga, que mesmo com a vitória ficou devendo futebol. Hazard apareceu bem no lance do segundo gol, mas ficou preso no lado esquerdo do campo, produzindo muito pouco. No lado argelino vale destacar o empenho da equipe que lutou muito em campo.
A torcida da Argélia também deu um show a parte no Mineirão. Antes mesmo do início do jogo, os torcedores já faziam a festa fora do estádio e dentro do Gigante da Pampulha ocuparam a maioria dos lugares, apoiando a seleção africana desde o momento do hino nacional. Alegria argelina contagiou os mineiros que ficaram do lado da Argélia na torcida.



Na sequência da Copa do Mundo, a Bélgica terá pela frente os russos, duelo marcado para o próximo domingo, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Já a Argélia vai medir forças contra a Coreia do Sul, confronto também no domingo, só que no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.



EM TARDE DE OCHOA, BRASIL E MÉXICO EMPATAM SEM GOLS


Os mexicanos sabiam por experiências anteriores que “sí, se puede”, conforme eles gritaram durante todo o jogo desta terça-feira, no Castelão. Acostumado a encontrar dificuldades contra o México, o Brasil aumentou o seu estigma com um empate por 0 a 0 na segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo. O resultado manteve as duas seleções igualadas na liderança, com 4 pontos cada.




Vindo de uma vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, o Brasil encontrou dificuldades para se posicionar com o meio-campista Ramires na vaga do atacante Hulk, com um incômodo na coxa esquerda, e levou alguns sustos do time que havia feito 1 a 0 sobre Camarões na estreia. No final, já com Bernard, Jô e Willian, tentou de todas as formas chegar ao gol. E parou na grande atuação do goleiro Ochoa.



Ainda invicto, mas sem 100% de aproveitamento, o Brasil jogará pela classificação às oitavas de final contra Camarões às 17 horas (de Brasília) de segunda-feira, no Mané Garrincha, enquanto Croácia e México irão se enfrentar na Arena Pernambuco. Camaroneses e croatas completarão a segunda rodada da chave na noite desta quarta-feira, na Arena Amazônia.



COM FRANGO, RAÇA E DETERMINAÇÃO. AMBOS EMPATAM


A seleção russa decepcionou em sua estreia na Copa do Mundo e encontrou bastante dificuldade para arrancar um empate da Coreia do Sul em Cuiabá. O time dirigido por Fabio Capello saiu atrás e definiu o 1 a 1 com um gol marcado por Kerzhakov em posição, no mínimo, duvidosa.



Após um mau primeiro tempo, o jogo cresceu após o intervalo. Os asiáticos buscaram o ataque e saíram na frente com Lee Keun-Ho, em um frango de Akinfeev. Cinco minutos depois, aos 28, Kerzakhov aproveitou bola que pipocava na pequena área para evitar uma zebra maior na Arena Pantanal.



O resultado deixou a Bélgica isolada na liderança do Grupo H. Ela é a próxima adversária da Rússia, em confronto marcado para o próximo domingo, no Maracanã. A Coreia do Sul tentará alimentar o seu sonho de classificação às oitavas de final enfrentando a Argélia, também no domingo, no Beira-Rio.



Comentários

Postagens mais visitadas