COPA DO MUNDO
RAIO-X
Foram 136 gols em 48 partidas e muita bola ainda pra rolar. Vejam um resumo de melhor que aconteceu nesta primeira fase
MELHOR CAMPANHA
PIOR CAMPANHA
MELHOR ATAQUE
MELHOR DEFESA
ZEBRAS
FIASCOS
DESTAQUES
MESSI
NEYMAR
THOMAS MULLER
ROBBEN
JAMES RODRIGUEZ
DECEPÇÕES
CRISTIANO RONALDO
INIESTA
YAYA TOURE
BALOTELLI
REVELAÇÕES OU SURPRESAS
CAMPBELL
DEPAY
MATUIDI
SHAQIRI
ARTILHEIROS
CURIOSIDADES
Torcedores japoneses recolhem lixo no estádio
O Japão perdeu da Costa do Marfim na estreia da Copa no sábado. Mas, em termos de civilidade, ganharam muitos pontos no Recife.
A torcida nipônica está sendo festejada nas redes sociais por ter recolhido o próprio lixo na Arena Pernambuco após o jogo.
A ação dos torcedores disparou nas redes sociais uma série de comparações sobre o modo como nos comportamos em grupo, em especial nos estádios.
Mondragón se torna o jogador mais velho a atuar em uma Copa do Mundo
A Colômbia não só carimbou a liderança do grupo C da Copa do Mundo na goleada por 4 a 1 sobre o Japão. A equipe também viu um de seus jogadores fazer história. Nesta terça-feira, o goleiro Faryd Mondragón se tornou o jogador mais velho a atuar em um jogo no Mundial.
Com 43 anos feitos no último sábado, ele superou a marca que era do camaronês Roger Milla, que em 1994 participou do jogo contra a Rússia com 42 anos e 39 dias de vida. Mondragón entrou em campo aos 38 minutos do segundo tempo no lugar do titular David Ospina e pôde atuar por 10 minutos.
Na partida, o veterano goleiro - reserva colombiano na Copa de 1994 e titular no Mundial de 1998 - não ficou só passeando. No fim do duelo, fez grande defesa após o atacante japonês Kakitani sair cara a cara com ele.
A comemoração do feito só não foi completa porque os seguranças do campo não permitiram a entrada de seus filhos no campo.
"Ser portador desta estatística histórica não é pra mim, é para o futebol colombiano. Sinto-me muito orgulhoso de representar o país. Esses dois últimos anos e meio em que estava no Deportivo Cali, não importava a cor da camisa em todos os estádios que joguei fui respeitado, reconhecido e ovacionado por minha trajetória. é para todos os colombianos",declarou o atleta na zona mista.
Klose faz 15º gol e iguala recorde de Ronaldo em Copas
O atacante Miroslav Klose fez seu 15º gol em Copa do Mundo neste sábado e igualou o recorde de Ronaldo. O gol foi feito na partida da Alemanha contra Gana, na Arena Castelão, em Fortaleza. Esse foi o primeiro jogo do atleta no Mundial do Brasil já que na estreia ele não saiu do banco de reservas.
Apesar do gol feito pelo alemão, sua seleção não conseguiu conquistar a segunda vitória na Copa. O feito de Klose foi o segundo dos alemães que garantiu o empate por 2 a 2.
A caminhada de Klose começou na goleada por 8 a 0 sobre a Arábia Saudita, na Copa de 2002. Ali, ele deixou sua marca três vezes, os seus primeiros gols em Mundiais. Ainda naquela competição, o atacante da Lazio fez outros dois.
No Mundial seguinte, em 2006, Klose sairia da competição com mais cinco gols. Na competição, além da marca, o atacante conquistaria o prêmio de artilheiro.
Em 2010, o desempenho de Klose foi um pouco inferior. Mesmo assim, o atacante conseguir ir às redes em mais quatro oportunidades.
O gol de Klose deixa para trás o compatriota Gerd Müller, detentor do recorde até a Copa de 2006, quando Ronaldo o ultrapassou com gols, coincidentemente, a seleção ganesa também foi quem sofreu o gol histórico do Fenômeno.
Suspenso por nove jogos após mordida, Luis Suárez está fora da Copa
A Fifa anunciou nesta quinta-feira a decisão de suspender o atacante uruguaio Luis Suárez pelos próximos nove jogos de sua seleção, após considerar que o jogador mordeu o zagueiro Giorgio Chiellini no duelo entre Uruguai e Itália, pela última rodada da fase de grupos, vencida pelos sul-americanos por 1 a 0. Durante o jogo, o árbitro não viu o lance e sequer advertiu o artilheiro celeste, apesar dos protestos dos europeus.
Com isso, mesmo que o Uruguai alcance a final da Copa, Suárez ainda será obrigado a cumprir mais cinco jogos de suspensão em competições oficiais da Fifa, o que pode tirar o jogador de boa parte das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, além de o tirar do restante da Copa do Mundo de 2014.
Não bastasse a suspensão em jogos da seleção, Suárez também ficará afastado de qualquer atividade relacionada ao futebol durante quatro meses. Assim, o atacante não poderá defender o Liverpool ou qualquer outra equipe até outubro deste ano, perdendo o início da temporada europeia. No período, o atacante sequer poderá entrar em estádios de futebol durante partidas oficiais e ainda terá de pagar multa no valor de R$ 247 mil.
A severa decisão, tomada pelo Comitê Disciplinar da Fifa, se baseia no artigo 48 do código de conduta da Fifa, que prevê punição contra agressão, e no artigo 57, que proíbe “comportamento antidesportivo em relação a outro jogador”.
MELHOR JOGO
OITAVAS DE FINAL
CONFRONTOS E
DESTAQUES
SAB 28/06 13h00
SAB 28/06 17h00
DOM 29/06 13h00
DOM 29/06 17h00
SEG 30/06 13h00
,SEG 30/06 17h00
TER 01/07 13h00
TER 01/07 17h00
Comentários
Postar um comentário