COPA DO MUNDO




NIGÉRIA FAZ 2, MESSI IGUALA A NEYMAR E AMBOS NAS OITAVAS


Com mais uma grande atuação de Lionel Messi, agora artilheiro da Copa ao lado de Neymar, a Argentina obteve nesta quarta-feira sua terceira vitória na Copa do Mundo. Com dois gols do craque, a seleção de Alejandro Sabella bateu a Nigéria por 3 a 2, no Beira-Rio, em uma partida emocionante e muito movimentada. Rojo fez o outro gol argentino e Musa fez os dois tentos da Nigéria, que carimbou sua classificação às oitavas, com a derrota do Irã para a Bósnia.



O jogo começou eletrizante, com um gol para cada lado antes dos 5 minutos. A Argentina dominou a etapa inicial, criou várias oportunidades e conseguiu ficar à frente do placar antes do intervalo, num golaço de falta de Messi. A etapa final, a exemplo da inicial, teve dois gols no início, um para cada lado. A Nigéria tentou partir para cima buscando um novo empate, mas não conseguiu e ainda sofreu com os perigosos contragolpes argentinos.




Líder do Grupo F, com 9 pontos, a Argentina jogará pelas oitavas de final na próxima terça, na Arena Corinthians, contra o vice-líder do Grupo E, que será definido no final da tarde desta quinta – Suíça ou Equador são os adversários mais prováveis. A Nigéria, vice-líder da chave, com 4 pontos, enfrentará provavelmente a França, segunda-feira, no Mané Garrincha, em Brasília.




JÁ ELIMINADA, BÓSNIA VENCE E ELIMINA O IRÃ


Eliminada da Copa do Mundo após a derrota para a Nigéria, no último sábado, a Bósnia e Herzegovina encerrou de forma digna sua primeira participação em Mundiais. Na tarde desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, os bósnios venceram o Irã por 3 a 1 – Dzeko, Pjanic e Vrsajevic marcaram para a Bósnia, enquanto Reza Ghoochannejhad fez o gol do Irã -, em partida válida pela última rodada do Grupo F.





A Bósnia terminou em terceiro lugar, com três pontos, atrás das classificadas Argentina e Nigéria. Os iranianos, que entraram em campo com chances de classificação, permaneceram com um ponto e se despediram da Copa com a pior campanha da chave.







EMPATE NO MARACANÃ, ELIMINA EQUADOR E FRANÇA ENCARA A NIGÉRIA


O Equador não repetiu o feito dos outros sul-americanos e caiu na fase de grupos da Copa do Mundo. Precisando de uma vitória nesta quarta-feira, a equipe treinada Reinaldo Rueda não fez um bom jogo diante da França (que já tinha a classificação muito bem adiantada) e empatou por 0 a 0. Não somente devido ao seu questionável esquema tático, mas também por ter passado grande parte do segundo tempo com um jogador a menos, após expulsão do volante Antonio Valencia.



O empate teria bastado para se garantir nas oitavas de final se a Suíça não tivesse vencido Honduras por 3 a 0, na outra partida do grupo E. Com esses resultados, franceses (sete pontos) e suíços (seis) é que avançam, respectivamente na primeira e na segunda colocações. A França jogará em Brasília contra a Nigéria, em 30 de junho. No dia seguinte, a Suíça terá pela frente a Argentina (uma das quatro seleções sul-americanas classificadas), em São Paulo.



Eliminado, Reinaldo Rueda talvez tenha se arrependido por armar o Equador em um sistema cauteloso, no qual sacou o atacante Felipe Caicedo para reforçar o meio-campo com Michael Arroyo. A intenção era atrair o adversário para o seu campo e apostar em contragolpes. Na etapa inicial, faltou apenas a segunda parte, já que, desde o início do jogo, os europeus partiram para cima.



O principal escape francês era pelo lado esquerdo do ataque, com tabelas entre Lucas Digne e Moussa Sissoko. A partir daí, porém, não saíam grandes jogadas para Karim Benzema, atacante que jogada isolado dentro da área e era vigiado de perto pelos zagueiros Fickson Erazo (conhecido do público brasileiro por ser jogador do Flamengo) e Jorge Guagua.
No outro confronto da rodada, a Suíça abriu o placar logo aos seis minutos diante de Honduras, o que forçava uma vitória equatoriana. Mas, como o outro resultado do grupo não foi anunciado no placar eletrônico, os jogadores de Reinaldo Rueda mantiveram a sonolenta estratégia de esperar por uma boa bola. Que não viria, até porque a equipe sul-americana mal passava do meio-campo.



COM HAT-TRICK DE SHAQIRI SUIÇA ENFRENTA A ARGENTINA NAS OITAVAS


A Suíça mostrou contra Honduras uma eficiência que ainda não tinha exibido nesta Copa do Mundo. É verdade que ajudou a fragilidade do adversário, mas a equipe dirigida por Ottmar Hitzfeld se impôs na maior parte do jogo e avançou às oitavas de final com um triunfo por 3 a 0 em Manaus.



Todos os gols da partida foram marcados por Shaqiri, o melhor em campo, que contou com grande contribuição de Drmic. Assim, os suíços conseguiram um placar que, mesmo em caso de vitória por um gol do Equador sobre a França – o que não aconteceu –, dar-lhe-ia a vaga na próxima fase.





Segunda colocada do Grupo E, a seleção suíça enfrentará no mata-mata a Argentina, que se classificou com 100% de aproveitamento no Grupo F. O confronto está marcado para as 13h (de Brasília) da próxima terça-feira, no estádio de Itaquera, em São Paulo.








Confrontos das oitavas entre o grupo E & F













Comentários

Postagens mais visitadas