COPA DO MUNDO





MESMO COM DOIS IMPEDIMENTOS, MÉXICO VENCE O CAMARÕES


Maioria nas arquibancadas, a torcida mexicana se frustrou com dois gols mal anulados pela arbitragem na tarde desta sexta-feira, mas saiu da Arena das Dunas satisfeita. Debaixo de forte chuva, o México bateu Camarões por 1 a 0 com gol de Peralta para estrear com vitória na Copa do Mundo.



O triunfo deixa os mexicanos na segunda colocação do grupo A, que termina a primeira rodada liderado pela Seleção Brasileira devido ao saldo de gols. Ambas com três pontos, as seleções fazem duelo de líderes nesta terça-feira, em Fortaleza. A partida vale pela segunda rodada da primeira fase e pode decidir quem será o primeiro colocado da chave.



Já Camarões encara a Croácia na quarta, em Manaus, com poucas chances de ir às oitavas de final. Os africanos agora precisam tirar três pontos dos concorrentes em duas partidas e são considerados zebras no grupo.






CARROCEL HOLANDÊS ATROPELA ATUAL CAMPEÃ EM DIA HISTÓRICO


A Holanda pareceu ter todos os santos da Bahia a seu favor nesta sexta-feira 13, dia estigmatizado pela crendice popular. Com a torcida local reforçando a marcação ao atacante Diego Costa, o time dirigido por Louis van Gaal estreou na Copa do Mundo do Brasil com uma vitória por 5 a 1 sobre a atual campeã Espanha, de virada, e exorcizou o fantasma da derrota para a mesma adversária no último Mundial.



Desde o princípio da reedição da final de 2010, a Holanda contou com um reforço na sua marcação sobre Diego Costa, que não recebeu perdão do público da Arena Fonte Nova por ter escolhido a Espanha para defender. Ainda assim, foi o brasileiro quem sofreu o pênalti convertido por Xabi Alonso aos 26 minutos do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, Robin van Persie igualou o placar com uma bela cabeçada.



Na etapa complementar, a Holanda deixou completamente de lado a Espanha e qualquer assombração que estivesse em seu caminho na capital da Bahia. O gol salvador, que deixou a vice-campeã mundial em vantagem definitiva, foi de Arjen Robben. Mais tarde, De Vrij, Van Persie (em grande falha do goleiro Casillas) e novamente Robben (um golaço) acabaram com as esperanças espanholas e transformaram a vitória em goleada.



O primeiro resultado elástico da Copa do Mundo de 2014 deixou a Holanda com três pontos e na liderança do grupo B, que também conta com Chile e Austrália. Os holandeses tentarão dar sequência ao bom momento contra os australianos, às 13 horas (de Brasília) da quarta-feira 18, no Beira Rio. No mesmo dia, mas às 16 horas, os espanhóis buscarão a reação contra os chilenos, no Maracanã.




COM GOL DO MAGO E SANCHEZ, CHILE VENCE A AUSTRÁLIA


Após ver a Holanda aplicar 5 a 1 sobre a campeã mundial Espanha, o Chile entrou em campo na Arena Pantanal sentindo-se em casa ao ver seus torcedores em grande número e pretendia vencer com largo saldo de gols. Com gol de Valdivia, balançou as redes duas vezes em 13 minutos, mas sofreu para garantir a vitória por 3 a 1 sobre a Austrália.



Beneficiado pelo apoio da torcida e pela postura exclusivamente defensiva do rival, os sul-americanos viram Sánchez se aproveitar do ambiente em Cuiabá, abrindo o placar aos 11 e, aos 13, rolando para Valdivia marcar um belo gol. Aos 34 do primeiro tempo, porém, Cahill diminuiu e deu ânimo para a seleção da Oceania.



O time verde e amarelo, com torcedores exibindo cangurus nas arquibancadas, pressionou no segundo tempo, teve um pênalti em Cahill que a arbitragem ignorou e outro gol do australiano corretamente anulado por impedimento. Tenso, o Chile ainda celebrou defesas de Bravo. Até que Beausejour, substituto de Valdivia, deu tranquilidade marcando aos 46 minutos do segundo tempo.


Com três pontos que já contava como garantidos, o Chile tenta se aproveitar da baqueada Espanha enfrentando os atuais bicampeões europeus às 16 horas (de Brasília) na quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, às 13 horas, a Austrália tenta somar algum ponto diante da Holanda, no Beira-Rio.











Comentários

Postagens mais visitadas