COPA DO MUNDO





MULLER MARCA 3 E ALEMANHA GOLEIA PORTUGAL COM CR7 APAGADO EM CAMPO


Cristiano Ronaldo não fez valer o status de melhor jogador do mundo na estreia de Portugal na Copa, pois quem brilhou na tarde desta segunda-feira foi o atacante alemão Thomas Muller, autor de três gols na Arena Fonte Nova. Com amplo domínio durante todo o jogo, a equipe comandada por Joachim Low triunfou por 4 a 0, pelo grupo G.




Concentrada em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, a Alemanha se sentiu em casa também na capital Salvador e ainda teve a vida facilitada pela expulsão de Pepe, que deu uma cabeçada em Muller quando os germânicos já tinham dois gols de vantagem.





JOGO SEM MUITAS CHANCES E PRIMEIRO EMPATE DA COPA


Na estreia de Curitiba na Copa do Mundo 2014, Irã e Nigéria abriram sua participação com o pior jogo até aqui na competição. No placar, o reflexo do que foi o jogo, o primeiro zero a zero, fazendo cair a alta média de mais de três gols por partida até aqui.


Poucas horas antes de a bola rolar, o clima era de tranquilidade no perímetro delimitado pela Fifa ao redor do Estádio. Bem diferente da região central, na Boca Maldita, onde um protesto terminou em quebra-quebra e confronto com policiais. Nos bares, enquanto acompanhavam a partida entre Portugal e Alemanha, torcedores aproveitavam para confraternizar com os animados iranianos, que aos poucos conquistaram a preferência dos brasileiros.


Animados, rapidamente se enturmavam com os torcedores locais, especialmente os do Atlético Paranaense, que compareceram em massa com as camisas rubro-negras, disputando espaço com nigerianos, iranianos, camisas do Brasil e, pela primeira vez desde a reforma da Arena, torcedores do Coritiba.


Dentro, o clima de Atletiba se tornou evidente quando os atleticanos passaram a gritar por ‘Atlético, Atlético’. O som somente foi superado quando, na entrada das equipes, os gritos de ‘Irã, Irã’ passaram a dominar. Com a bola rolando, a Nigéria também ganhou incentivo, mostrando que o torcedor brasileiro, independentemente da qualidade técnica esperada, entrou no clima de Copa do Mundo.
Com o passar dos minutos, o jogo truncado, com muitos erros de passes e poucas chances de gol, passou a irritar o torcedor, que não poupou os dois times de sonoras vaias.
Na segunda rodada da primeira fase, o Irã vai enfrentar a Argentina, sábado, às 13 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Já a Nigéria encara a Bósnia, no mesmo dia, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.



ESTADOS UNIDOS VENCE EM UM JOGO DINÂMICO 


Os Estados Unidos fizeram o gol mais rápido da Copa do Mundo nesta segunda-feira, e quase se prejudicaram com isso. Após balançar as redes com Dempsey, aos 28 segundos de jogo, a equipe norte-americana recuou, cedeu o empate e só foi garantir a vitória por 2 a 1 sobre Gana aos 41 minutos do segundo tempo, em jogo válido pelo grupo G.




O sucesso na estreia acaba com uma freguesia dos EUA. O país perdeu por 2 a 1 para o time africano nos dois últimos Mundiais – pela fase de grupos em 2006 e na prorrogação das oitavas de final em 2010. A vingança ocorreu em Natal nesta noite pelo mesmo placar.
Resultado que foi fruto do sucesso do rápido início de jogo norte-americano, culminando no belo gol de Dempsey. Gana, então, pressionou e alcançou o empate em outra bonita jogada, na qual Gyan ajeitou de calcanhar para André Ayew marcar já aos 37 minutos da etapa final. Quatro minutos depois, porém, Brooks, que só entrou no intervalo, aproveitou cobrança de escanteio para garantir três pontos com uma cabeçada firme.



Com três pontos, os EUA realizam confronto decisivo em Manaus, às 18 horas (de Brasília) de domingo contra Portugal – se vencerem, os norte-americanos já eliminam os lusitanos e encaminham vaga nas oitavas de final. Já Gana precisa surpreender a Alemanha às 16 horas de sábado, em Fortaleza, para ter boas chances de seguir no Mundial.















Comentários

Postagens mais visitadas