UEFA EURO












O êxtase de uma vitória pode vir mesmo sem o time vencer o jogo, necessariamente. Esse foi o sentimento da maioria dos 56 mil torcedores presentes neste sábado na Arena Puskás, em Budapeste, no empate entre Hungria e França. O lateral-esquerdo Fiola abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. A seleção francesa só conseguiu marcar um gol aos 20 minutos da etapa final, graças a Griezmann. Resultado inesperado, que mantém os húngaros com chances de avançarem na Eurocopa-2020.









As duas seleções sofreram com as altas temperaturas registradas durante o jogo em Budapeste, acima dos 30° C. Que o diga o atacante Ádám Szalai, substituído ainda no primeiro tempo após passar mal. As duas paradas técnicas para hidratação se mostraram necessárias.

Na terceira e última rodada da fase de grupos, a França enfrenta Portugal, na próxima quarta-feira, às 16h, na mesma Arena Puskás. Enquanto isso, a Hungria encara no mesmo dia e mesmo horário a Alemanha, na Arena de Munique. 



































Cristiano Ronaldo voltou a marcar e bem que tentou levar Portugal a mais uma vitória, mas o dia foi de brilho de Gosens. Com grande atuação do ala da Atalanta, a Alemanha conseguiu vencer de virada os atuais campeões por 4 a 2, neste sábado, em Munique. CR7 abriu o placar aos 15 do primeiro tempo, e Rúben Dias e Guerreiro marcaram contra a própria baliza, aos 35 e aos 39. Na etapa final, Havertz ampliou aos seis, e Gosens fez aos 15. Portugal diminuiu com Diogo Jota, aos 22.










A vitória alemã embola o grupo F da Eurocopa, o chamado grupo da morte. Agora, a França é líder com quatro pontos, e a Alemanha aparece em segundo, com três pontos e um gol de saldo - além de vantagem no confronto direto contra Portugal, que está em terceiro, com três pontos e o mesmo saldo. A Hungria é a última, com um ponto. Os dois primeiros colocados avançam, e o terceiro pode se classificar para as oitavas se ficar entre os quatro melhores terceiros da competição.

Em meio a tantos astros dos dois lados, quem roubou a cena neste sábado foi o ala Gosens. O jogador da Atalanta foi a peça mais acionada pela Alemanha desde os primeiros minutos de jogo e se tornou a principal alternativa para criar perigo. Chegou a marcar um gol irregular aos 12 minutos e, mesmo com Portugal em vantagem, seguiu tendo muita liberdade nas costas de Semedo. Com isso, participou das jogadas dos quatro gols alemães, dando a assistência para Havertz e marcando o seu no segundo tempo. Foi eleito craque do jogo pela Uefa.









































Lamentado pela Espanha, comemorado pela Polônia. Na tarde deste sábado, em Sevilha, as duas seleções empataram por 1 a 1 pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. Ambas seguem sem vencer e ocupam as últimas posições do Grupo E, mas dependem apenas de si para conseguirem classificação para as oitavas de final. Morata abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, e Lewandowski deixou tudo igual no segundo. Gerard Moreno ainda deperdiçou pênalti e a chance de fazer a seleção espanhola engrenar na competição.










O Grupo E tem a Suécia líder, com quatro pontos, e a Eslováquia na segunda posição, com três. Espanha, com dois, e Polônia, com um, vêm em seguida, mas garantirão classificações em caso de vitórias na última rodada, marcada para o dia 23, quarta-feira. Suecos e poloneses se enfrentam em São Petesburgo, e eslovacos e espanhóis jogam em Sevilha. Os jogos acontecem às 13h (horário de Brasília).






























































Comentários

Postagens mais visitadas