UEFA EURO
A Holanda vai com muita confiança para as oitavas de final da Eurocopa-2020. Nesta segunda-feira, outra ótima atuação e vitória sobre a Macedônia do Norte, por 3 a 0, na Arena Johan Cruyff. O atacante Memphis Depay abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, e depois o meio-campista Wijnaldum marcou duas vezes, aos 5 e aos 12 da etapa final. Classificação com 100% de aproveitamento e oito gols marcados, o melhor ataque do torneio.
Com os dois gols desta segunda-feira, Georginio Wijnaldum chegou a 25 pela seleção da Holanda, em 78 jogos. Ele ultrapassou Marco Van Basten e Dirk Kuyt (24) na lista de maiores goleadores da equipe nacional e empatou com Rafael van der Vaart. Wijnaldum está entre os artilheiros da Euro-2020, com três gols. Ah, também foi eleito o melhor em campo contra a Macedônia.
Dia triste para a Macedônia do Norte também pela despedida do atacante Goran Pandev. Ele recebeu uma homenagem da equipe adversária antes do jogo, com uma camisa especial, e também ao ser substituído aos 22 minutos da etapa final. Aos 37 anos, Pandev alcançou 122 jogos pela equipe nacional e marcou com 38 gols. Ele é o recordista de partidas, maior artilheiro e maior capitão da seleção.
A Holanda disputa as oitavas de final no próximo domingo, na Arena Puskás, em Budapeste. Jogo marcado para 13h, contra um dos terceiros melhores colocados (pode ser Grupo D, E ou F). Já a Macedônia do Norte só volta a campo no dia 2 de setembro, para enfrentar a Armênia, pelas eliminatórias para a Copa de 2022.
O primeiro confronto das oitavas de final da Eurocopa está definido. Nesta segunda-feira, a Áustria derrotou a Ucrânia por 1 a 0, em Bucareste, com um gol de Baumgartner, e terminou a fase de grupos em segundo lugar no Grupo C, classificando-se pela primeira vez na história a um mata-mata da competição. O adversário da Áustria será a Itália, primeira colocada do Grupo A, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), em Wembley.
No outro jogo do Grupo C, a Holanda venceu a Macedônia do Norte por 3 a 0 e terminou em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento. A Áustria ficou em segundo, com seis pontos, e a Ucrânia acabou em terceiro lugar, com três pontos e menos um gol de saldo. Agora, os ucranianos aguardam o fim da fase de grupos para saber se poderão se classificar como um dos quatro melhores terceiros colocados.
O camisa 19 Baumgartner foi o herói da classificação austríaca mas sequer terminou o primeiro tempo da partida. Aos 17 minutos, ele sofreu um choque de cabeça com Zabarnyi. Três minutos depois, fez o gol da partida, esticando a perna direita para completar no ar o escanteio de Alaba. Aos 28, Baumgartner pediu atendimento por causa da pancada na cabeça. Ainda tentou voltar, mas acabou substituído três minutos depois por Schöpf.
A Bélgica venceu a Finlândia por 2 a 0, nesta segunda-feira, em São Petersburgo, e confirmou a liderança do Grupo B da Eurocopa. Em ritmo de treino, a seleção de Roberto Martínez construiu sua vitória com gols de Lukaku e do goleiro finalandês Hradecky, contra, e avança às oitavas de final com 100% de aproveitamento. O rival da próxima fase vai ser um dos melhores terceiros colocados. Os finlandeses, por sua vez, ainda têm esperanças de classificação.
A Bélgica fez nove pontos em três jogos e terminou na liderança do Grupo B. A Dinamarca foi a segunda colocada da chave, com três pontos. A Finlândia ficou na terceira posição e ainda pode avançar como um dos quatro melhores terceiros. A Rússia, lanterna da chave, está eliminada. Os belgas vão para Sevilha e, no próximo domingo, encaram um dos melhores terceiros nas oitavas de final.
De Bruyne deu assistência para os três gols do jogo. Até o gol que foi anulado. E foi eleito o melhor em campo, em sua primeira partida como titular na Euro.
Christian Eriksen está sorrindo. Depois do susto com seu principal jogador, que teve um mal súbito na estreia, a Dinamarca deixou para trás os resultados ruins, venceu sua primeira partida na Eurocopa nesta segunda-feira e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Em Copenhaguen, a seleção da casa foi superior, goleou a Rússia por 4 a 1 - Damsgaard, Poulsen, Christensen e Maehle marcaram, Dzyuba descontou - e contou com derrota da Finlândia por 2 a 0 para a Bélgica para avançar. O País de Gales será o adversário na próxima fase.
Comentários
Postar um comentário