UEFA EURO











Após eliminações nas Copas de 1990 e 2010, além da Euro de 1996 - com Southgate perdendo pênalti - e de sete jogos sem vencer a rival em Wembley, a Inglaterra voltou a fazer seu torcedor sorrir em um encontro com a Alemanha. Nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Eurocopa 2020, Sterling e Kane fizeram os gols que garantiram a vitória por 2 a 0 e a classificação para as quartas de final da competição. Agora, a seleção inglesa aguarda a vencedora de Suécia x Ucrânia. A festa em Londres promete durar até sábado, quando acontece o jogo da próxima fase, no Olímpico de Roma.










Quando a Inglaterra ainda vencia por 1 a 0, a Alemanha conseguiu um grande contra-ataque, aos 35 minutos do segundo tempo. Havertz descolou ótimo passe para Thomas Müller, que saiu sozinho nas costas da marcação, teve tempo para ajeitar o corpo e bateu para fora na saída de Pickford. Um daqueles lances que o torcedor alemão certamente vai demorar para esquecer...

Foi o último jogo de Joachim Löw como técnico da seleção da Alemanha. No cargo desde 2006, ele se despede com uma queda precoce na Eurocopa após ficar em segundo lugar no Grupo F, que também viu França e Portugal serem eliminadas. Campeão da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2017, será substituído por Hansi Flick, ex-treinador do Bayern de Munique.

Harry Maguire, zagueiro da Inglaterra, recebeu o prêmio. Ele bloqueou uma finalização, fez um desarme e ganhou todas as seis disputas aéreas que participou. Cometeu duas faltas, recebeu um cartão amarelo e finalizou duas vezes de cabeça.



















































Parece regra na Eurocopa. Tem que ter emoção. Com muito drama e um gol aos 120 minutos de jogo, a Ucrânia venceu a Suécia por 2 a 1, em Glasgow, na Escócia, e avançou para encarar a Inglaterra nas quartas de final da Eurocopa. Os ucranianos chegam pela primeira vez em tal fase e têm que agradecer o atacante Dovbyk, que fez o gol salvador, aos 15 do segundo tempo da prorrogação. Os suecos se despedem e lamentam as duas bolas na trave de Forsberg no tempo normal e a expulsão de Danielsson no início do tempo adicional.









Em sua terceira participação na Euro, a Ucrânia chegou pela primeira vez no mata-mata e agora está nas quartas de final. Encara a Inglaterra no próximo sábado, no Estádio Olímpico, em Roma, às 13h (de Brasília). A Suécia segue sem vencer um jogo eliminatório de Eurocopa e se despede, depois de ter sido líder do Grupo E.

A Suécia teve uma expulsão aos 7 minutos do primeiro tempo da prorrogação e atuou quase em todo o tempo adicional com um a menos. Danielsson entrou com a sola na perna de Besedin em disputa de bola. Inicialmente, o árbitro italiano Daniele Orsato deu cartão amarelo. Alertado pela cabine do VAR, ele foi ao monitor e rapidamente mudou sua decisão. Deu o vermelho direto.

Zinchenko fez um golaço com chute de primeira de esquerda e deu o cruzamento preciso para o cabeceio de Dovbyk, aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação. O jogador do Manchester City ficou com o prêmio de melhor em campo na partida.















































































Comentários

Postagens mais visitadas