CONMEBOL COPA AMERICA












Chegou ao fim a sequência de 10 vitórias consecutivas do Brasil na noite deste domingo. Com a primeira colocação do Grupo B da Copa América assegurada, o técnico Tite poupou titulares, entre eles Neymar, que estava pendurado. Sem força máxima, a seleção brasileira acabou sofrendo o empate em 1 a 1 com o Equador no Nilton Santos, pela última rodada da fase de grupos. Após abrir o placar com Éder Militão na primeira etapa, Mena empatou no segundo tempo e garantiu a classificação equatoriana para as quartas de final.






Com a primeira posição do Grupo B garantida, o Brasil encerra a fase de grupos com 10 pontos. A Seleção, agora, espera o confronto entre Uruguai e Paraguai desta segunda-feira para saber o desfecho do Grupo A para conhecer o adversário das quartas de final. Independentemente de quem será o rival, a seleção brasileira sabe quando entrará em campo pelas quartas de final. Será na sexta-feira, às 21h, no Nilton Santos.

Com três pontos, o Equador termina na quarta colocação, já que a Venezuela também foi derrotada pelo Peru, e também aguarda o adversário da próxima fase.

O empate com o Equador encerrou uma sequência de 10 vitórias do Brasil. Esta foi a melhor sequência de Tite à frente da Seleção, que caminhava para igualar o recorde histórico de Zagallo, que em 1997 alcançou o feito de vencer 14 partidas seguidas no comando da Seleção.




































A seleção peruana está nas quartas da Copa América. Comandada pelo técnico Ricardo Gareca, a equipe garantiu o avanço no torneio após vencer - e eliminar - a Venezuela, por 1 a 0, neste domingo. Após o gol marcado no empate com o Equador, André Carrillo voltou a balançar as redes e carimbou a vitória peruana.






Aos três minutos da segunda etapa, Yoshimar Yotún cobrou escanteio para o Peru e a bola sobrou na área. Carrillo aproveitou o rebote e deu chute potente com a direita para o fundo das redes, colocando a seleção peruana em vantagem no estádio Mané Garrincha.

Com a classificação em segundo lugar do grupo B, o Peru irá enfrentar o terceiro colocado do grupo A nas quartas de final da Copa América - posição que atualmente pertence ao Chile, que folga na última rodada. Nesta segunda, os confrontos Uruguai x Paraguai e Bolívia x Argentina definem a classificação final da chave.

Vice-campeão em 2019, o Peru termina a primeira fase da Copa América com sete pontos conquistados de 12 possíveis (todas as seleções descansaram uma vez). Em quatro partidas, foram duas vitórias, um empate e uma derrota por goleada para o Brasil, por 4 a 0. A Venezuela se despede do torneio sem ter vencido: foram dois empates e duas derrotas.













































Comentários

Postagens mais visitadas