UEFA EURO
A Inglaterra começou a Eurocopa-2020 como sonhava: com presença da torcida em Wembley e vencendo. A vitória inédita em uma estreia pelo torneio foi contra a Croácia, por 1 a 0, neste domingo. O atacante Raheem Sterling marcou o gol decisivo, aos 11 minutos do segundo tempo. O estádio recebeu aproximadamente 18.500 torcedores.
A Inglaterra nunca havia vencido uma partida de estreia de Eurocopa. Nas outras nove ocasiões, empatara cinco vezes e sofrera quatro derrotas. Se a seleção terminar a atual fase de grupos em primeiro lugar, vai disputar seis jogos em casa numa hipotética trajetória até a final desta edição. A exceção seria a partida das quartas de final, em Roma.
Na próxima rodada da fase de grupos da Eurocopa, a Inglaterra enfrenta a Escócia, na sexta-feira, em Wembley, às 16h. Já a Croácia vai até Hampden Park para encarar a República Tcheca, no mesmo dia, às 13h.
A Áustria venceu a Macedônia do Norte por 3 a 1 neste domingo, em Bucareste, na Romênia. A partida marcou a estreia das duas equipes na Eurocopa 2020. Lainer, Gregoritsch e Arnautovic fizeram os gols austríacos. Pandev colocou a única bola na rede para o time macedônio, que disputa a competição pela primeira vez.
Com a vitória, a Áustria soma três pontos no Grupo C da Eurocopa 2020. A Macedônia do Norte segue sem pontuar na competição. Na próxima quinta-feira, os macedônios enfrentam a Ucrânia também em Bucareste, enquanto os austríacos visitam a Holanda, em Amsterdam.
A Áustria voltou a vencer numa das principais competições oficiais de seleções (organizadas pela Fifa e pela Uefa) após 31 anos de jejum. A última vitória havia sido por 2 a 1 sobre os Estados Unidos na Copa do Mundo de 1990, na Itália.
O gol marcado por Goran Pandev é o primeiro da história da Macedônia do Norte na Eurocopa. Além disso, aos 37 anos, o jogador é o segundo mais velho da história da competição a balançar a rede, atrás apenas do austríaco Ivica Vastic, que marcou em 2008 aos 38.
Holanda e Ucrânia encerraram o terceiro dia da Eurocopa com chave de ouro. Neste domingo, em Amsterdã, pelo Grupo C, as seleções comandadas por Frank de Boer e Andriy Shevchenko fizeram um ótimo jogo, com cinco gols - todos no segundo tempo. A equipe da casa abriu dois de vantagem, com Wijnaldum e Weghorst, mas viu os ucranianos empatarem com Yarmolenko, num golaço, e Yaremchuk. Aos 39 da etapa final, porém, Dumfries voltou a colocar os holandeses em vantagem e garantiu os três pontos.
A Áustria, que mais cedo bateu a Macedônia do Norte por 3 a 1, lidera o Grupo C por conta do saldo de gols. A Holanda ocupa a segunda posição, enquanto a Ucrânia está no terceiro lugar. Os jogos da segunda rodada, no próximo dia 17, quinta-feira, são: Ucrânia x Macedônia do Norte (10h) e Holanda x Áustria (16h).
O lateral-direito de 25 anos, jogador do PSV, foi um dos grandes destaques da partida. Ele perdeu chance clara de cabeça aos 39 minutos do primeiro tempo, mas depois apareceu para ser decisivo na etapa final. Foi dele o cruzamento que originou o gol de Wijnaldum, ele quem brigou pela bola no lance do gol de Weghorst, e também ele que, com oportunismo de um atacante, fez o terceiro da Holanda. Tudo isso em seu primeiro jogo de Euro.
Comentários
Postar um comentário