UEFA EURO











Um dia histórico para Cristiano Ronaldo! Na estreia de Portugal na Eurocopa 2020, o camisa 7 brilhou com dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Hungria, em Budapeste, alcançando três recordes na competição. O astro português se tornou o primeiro jogador a entrar em campo em cinco edições da Euro e se isolou como o maior artilheiro do torneio, com 11 gols, e o que mais venceu partidas, com 12. E Portugal começa bem no temido Grupo F, considerado o mais difícil dessa Eurocopa, que tem também França e Alemanha, adversários no outro jogo desta terça.









Portugal vinha de uma longa seca em estreias de grandes competições. A última vitória no primeiro jogo tinha sido na Eurocopa de 2008. Depois disso, começou tropeçando nas três Copas do Mundo (África do Sul-2010, Brasil-2014 e Rússia-2018) e em duas Eurocopas (Polônia e Ucrânia-2012 e França-2016). E olha que a escrita quase se manteve este ano: Portugal só abriu o placar aos 38 minutos do segundo tempo, com Raphaël Guerreiro. Depois, Cristiano Ronaldo marcou aos 41, de pênalti, e aos 46.

Após o jogo, mesmo triste com a derrota, a torcida húngara cantou para a sua seleção no gramado, em um momento emocionante. O Estádio Puskás recebeu 55.662 torcedores na partida de abertura do Grupo F.








































Um gol contra decidiu um dos jogos mais esperados da fase de grupos da Eurocopa. Nesta terça-feira, em Munique, a França venceu a Alemanha por 1 a 0, no encerramento da primeira rodada, com colaboração de Hummels. Os donos da casa tiveram maior posse de bola e finalizaram mais, mas o franceses, que tiveram dois gols anulados, largaram na frente na briga pela classificação. Foi a primeira vez que a seleção alemã foi derrotada numa estreia de Euro em toda sua história.











A França, com os mesmos três pontos de Portugal, que venceu a Hungria por 3 a 0 mais cedo, ocupa a segunda posição, uma acima da Alemanha. Na próxima rodada, dia 19, sábado, os franceses enfrentam os húngaros em Budapeste, enquanto os alemães recebem os portugueses em Munique.

Em lance aos 44 minutos do primeiro tempo, Pogba reclamou bastante de uma mordida de Rüdiger, zagueiro adversário. O lance passou despercebido pela arbitragem.
































































Comentários

Postagens mais visitadas