UEFA EURO












51 metros. Essa foi a distância do chute do atacante Patrick Schick no segundo gol da República Tcheca sobre a Escócia. Provavelmente virá a ser o gol mais bonito desta Eurocopa-2020, e que já entra para a história do torneio. Schick foi o grande personagem da vitória por 2 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Hampden Park, em Glasgow. Além do golaço, aos seis minutos do segundo tempo, ele anotou o primeiro, de cabeça, aos 40 da etapa inicial.










O gol histórico de Patrick Schick foi o de maior distância já registrado na Eurocopa (desde 1980). De cinco finalizações contra a Escócia, quatro foram no alvo. Mais do que merecido o prêmio de melhor em campo. Schick esteve envolvido diretamente em 10 gols nos últimos nove jogos que disputou como titular da seleção tcheca.

Na próxima rodada do Grupo D, a República Tcheca vai enfrentar na sexta-feira a Croácia, às 13h, também em Hampden Park. Já a seleção da Escócia vai encarar a Inglaterra, no mesmo dia, às 16h, em Wembley.









































A Eslováquia venceu a Polônia por 2 a 1 nesta segunda-feira, em São Petersburgo, na estreia das duas equipes na Eurocopa 2020. Os gols eslovacos foram marcados por Szczesny contra (em grande jogada de Mak) e Skriniar. Linetty balançou a rede para a Polônia. A Polônia começou tomando conta da partida e chegou a ter 73% da posse de bola, mas sentiu o gol contra de seu goleiro e foi para o intervalo perdendo. Empatou no primeiro minuto do segundo tempo e voltou a comandar as ações, até ter a expulsão de Krychowiak, aos 16 da segunda etapa. A partir daí a Eslováquia teve mais espaço e conseguiu o gol decisivo sete minutos depois.










Com a vitória, a Eslováquia soma três pontos no Grupo E da Eurocopa 2020. A Polônia permanece sem pontuar na competição. Na próxima sexta-feira os eslovacos enfrentam a Suécia, novamente em São Petersburgo. Os poloneses voltam a campo no sábado, contra a Espanha, em Sevilla. 

O zagueiro Skriniar, jogador da Inter de Milão, foi feliz marcando o gol da vitória contra a Polônia. O jogador também foi um dos responsáveis pela anulação de Robert Lewandowski na partida. Após ser campeão italiano, o defensor inicia a Eurocopa com o troféu de melhor em campo.







































Quase mil passes tentados, 850 completados, 75% de posse de bola, 17 finalizações, apenas cinco no gol e zero no placar. A jovem Espanha parou na forte marcação da Suécia e nas boas defesas de Olsen e ficou no 0 a 0, pelo Grupo E da Eurocopa. Saiu sob vaias da torcida, no estádio La Cartuja, em Sevilha. Foi o primeiro jogo sem gols das duas seleções em 70 anos, o que deixou a Eslováquia líder da chave.










A Eslováquia, que venceu a Polônia por 2 a 1, é a líder do Grupo E, com três pontos. Espanha e Suécia aparecem em seguida, com um ponto cada, e os poloneses ficam na última posição, zerados. Na sexta-feira, às 10h, Suécia e Eslováquia se enfrentam em São Petersburgo, e no sábado, às 16h, a Fúria recebe a Polônia no La Cartuja.

Uma partida entre Espanha e Suécia não terminava empatada por 0 a 0 há 70 anos, ou 12 jogos no período. O último e único empate sem gols antes desta segunda-feira havia sido no dia 17 de junho de 1951, em amistoso disputado em Solna.





















































Comentários

Postagens mais visitadas