UEFA EURO
A Suíça foi melhor durante a maior parte do jogo, mas não conseguiu garantir a vitória sobre o País de Gales. Resultado: empate em 1 a 1 neste sábado no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão. Destaque da partida, o atacante Breel Embolo abriu o placar aos três minutos da etapa final. O atacante Kieffer Moore empatou aos 28. A Itália segue líder do Grupo A, após a vitória sobre a Turquia.
Autor do gol da Suíça e eleito o melhor jogador em campo, o atacante Breel Embolo chegou a seis em 44 partidas pela seleção. Metade foi de cabeça, como o deste sábado contra o País de Gales.
O atacante Gareth Bale segue a sua seca de gols pelo País de Gales. Já são 12 partidas sem balançar as redes. O último foi contra a Croácia, em outubro de 2019. Ele foi fundamental para a seleção galesa chegar até a semifinal da Euro-2016, com três gols.
Na próxima rodada da Eurocopa, a seleção do País de Gales enfrenta a Turquia, na quarta-feira, neste mesmo Estádio Olímpico de Baku, às 13h. Já a Suíça encara a Itália, no Olímpico de Roma, às 16h do mesmo dia.
Na abertura do grupo B da Eurocopa, o futebol ficou em segundo plano em um jogo com dois vencedores. A maior vitória veio de fora de campo: após sofrer um mal súbito aos 42 minutos do primeiro tempo, o meia Christian Eriksen recebeu massagem cardíaca de reanimação em campo e foi levado já consciente para o hospital. A partida foi reiniciada uma hora e 48 minutos depois, após a informação de que ele já se encontrava estável (veja os momentos mais importantes do episódio). Com a bola rolando, a Finlândia comemorou no fim. Em sua primeira partida de Euro na história, a seleção finlandesa conseguiu suportar o domínio dinamarquês para vencer na única conclusão a gol em todo o jogo, uma cabeçada de Pohjanpalo, aos 14 minutos do segundo tempo.
A seleção da Dinamarca jogará as três partidas da primeira fase da Euro em casa, no Estádio Parken, que neste sábado recebeu 15.200 torcedores, a maioria dinamarqueses. O próximo jogo será quinta-feira, contra a Bélgica. Já a Finlândia jogará de novo como visitante na segunda rodada, quarta, contra a Rússia, em São Petersburgo. A última rodada, com Dinamarca x Rússia e Finlândia x Bélgica, será na segunda-feira, dia 21.
No duelo escandinavo, a vantagem sempre foi dinamarquesa: 38 vitórias, contra apenas 11 derrotas e nove empates. Com o resultado deste sábado, a Finlândia derrubou duas longas escritas. O último triunfo sobre o rival tinha acontecido em fevereiro de 2000, pela Copa Nórdica, disputada na Espanha. Jogando em solo dinamarquês, esta foi apenas a terceira vitória finlandesa. As outras duas foram em 1931 e 1949, ou seja, há 72 anos.
A Bélgica venceu a Rússia por 3 a 0 na estreia das equipes no Grupo B da Eurocopa 2020, em São Petersburgo. Os gols da partida foram marcados por Lukaku (2) e Meunier. A seleção belga abriu vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo e controlou a partida durante toda a segunda etapa, marcando o terceiro nos últimos minutos.
Poucas horas depois de Eriksen sofrer um mal súbito em campo e gerar enorme preocupação durante o duelo entre Dinamarca e Rússia, ele ganhou uma bela homenagem em São Petersburgo. Lukaku, seu companheiro de Inter de Milão, marcou seu primeiro gol na Eurocopa e dedicou o lance ao dinamarquês.
Com a vitória, a Bélgica assume a liderança do Grupo B da Eurocopa 2020, com três pontos. A Rússia fica na última posição com o resultado em São Petersburgo. Na próxima quarta-feira, os russos enfrentam a Finlândia no mesmo local. Os belgas voltam a campo na quinta, contra a Dinamarca, em Copenhague.
Comentários
Postar um comentário