UEFA EURO
A zebra apareceu no segundo dia das oitavas de final da Eurocopa. A República Tcheca venceu a Holanda por 2 a 0, neste domingo, na Arena Puskás, em Budapeste, na Hungria. A expulsão do zagueiro De Ligt, por mão na bola perto da área, aos seis minutos do segundo tempo, abriu caminho para Holes e Schick fazerem os gols, aos 22 e 34, respectivamente, que decretaram a primeira eliminação de favorita ao título do torneio.
A República Tcheca avançou para enfrentar a Dinamarca nas quartas de final, no próximo sábado, em Baku, às 13h (de Brasília).
Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, a Holanda dá adeus à competição.
A vitória deste domingo deixa a República Tcheca com 12 contra a Holanda nos 22 confrontos entre as duas seleções na história. Os holandeses ganharam metade só, seis jogos. Quatro empates completam o retrospecto do duelo.
A República Tcheca soube se defender, aproveitou a expulsão do zagueiro holandês De Ligt e se impôs na partida. Contou com grande felicidade de Tomas Holes e Patrick Schick. O volante abriu o placar de cabeça e fez grande jogada para dar assistência no segundo gol, do camisa 10, que balançou a rede pela quarta vez na Euro 2020. O jogador do Bayer Leverkusen tem agora 15 em 30 partidas com a camisa da sua seleção.
A Bélgica precisou de uma finalização certa para vencer Portugal e avançar às quartas de final da Eurocopa, neste domingo, em Sevilha. Com gol de Thorgan Hazard no primeiro tempo, a seleção comandada por Roberto Martínez não esteve em seus melhores dias, mas fez 1 a 0 e vai enfrentar a Itália na próxima fase da competição. O jogo marcou a despedida do recordista Cristiano Ronaldo e o fim de um jejum de 32 anos - e apenas cinco partidas - da Bélgica no confronto.
Na próxima sexta-feira, dia 2, Bélgica e Itália se enfrentam às 16h (horário de Brasília) em Munique. O outro duelo já definido da próxima fase é entre República Tcheca e Dinamarca, sábado, em Baku.
De Bruyne e Eden Hazard saíram com dores e podem ser problemas para a sequência da Bélgica na Euro. O meia do Manchester City recebeu carrinho de João Palhinha no fim do primeiro tempo, tentou seguir, mas acabou dando lugar a Mertens logo no comecinho da segunda etapa. O atacante do Real Madrid, por sua vez, ficou em campo até os 41 da etapa final, quando pediu para sair - Carrasco entrou. A ver as atualizações do departamento médico...
Comentários
Postar um comentário