UEFA EURO












Derrotada em casa na estreia pela favorita Bélgica, a Rússia se recuperou nesta quarta-feira. Na abertura da segunda rodada, a seleção russa venceu a Finlândia por 1 a 0, com um gol de Miranchuk, novamente em São Petersburgo. O resultado deixa as duas equipes com três pontos, emboladas na briga por uma das vagas às oitavas de final.










Iguais em pontos, Rússia e Finlândia aguardam, agora, o encerramento da segunda rodada, com o jogo entre Dinamarca e Bélgica, nesta quinta, em Copenhague, para saber como ficará a disputa pela classificação na rodada final. Os jogos decisivos da chave serão na próxima segunda-feira: Finlândia x Bélgica, em São Petersburgo, e Rússia x Dinamarca, em Copenhague.

O lateral-direito brasileiro Mário Fernandes, titular da Rússia, deixou a partida com apenas 22 minutos disputados, após cair de mau jeito ao tentar uma cabeçada na área da Finlândia. Ele recebeu atendimento no gramado mas saiu de maca, sendo substituído por Karavaev. Do estádio, Mário Fernandes foi direto para um hospital para fazer exames, e os resultados não apontaramlesão na coluna.



























Incrível como quase tudo na seleção do País de Gales gira em torno de Gareth Bale. Para o bem e para o mal. Ele foi determinante para a vitória por 2 a 0 sobre a Turquia, nesta quarta-feira, com duas assistências. Os gols foram marcados por Aaron Ramsey, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Connor Roberts, já nos acréscimos da partida. Por outro lado, o capitão do time isolou uma cobrança de pênalti, nas arquibancadas do Estádio Olímpico de Baku.










O atacante Gareth Bale foi, com certeza, o personagem desse jogo. No primeiro tempo, ele deu muito trabalho para a defesa turca, principalmente com os passes longos. Foi dele a assistência para o gol de Ramsey. No início do segundo tempo, Bale isolou a cobrança do pênalti que ele mesmo sofreu. Quase marcou o seu num chute de trivela. Já nos acréscimos, ele pegou a bola perto da linha de fundo, fez fila e deixou Roberts em ótimas condições para ampliar. O capitão galês levou o troféu de melhor em campo.

Na terceira e última rodada da fase de grupos da Eurocopa-2020, a Turquia enfrenta no domingo a Suíça, às 13h, em Baku. No mesmo dia e no mesmo horário, a seleção do País de Gales encara a Itália, no Estádio Olímpico de Roma.
































A primeira rodada foi um teste. Agora veio a confirmação: a Itália é favorita. Com tranquilidade, consistência defensiva e muita intensidade no ataque, a Azzurra venceu a Suíça por 3 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, e é a primeira seleção garantida nas oitavas de final da Eurocopa. Locatelli, jovem volante do Sassuolo, foi destaque na partida, com dois gols, e Immobile fez o terceiro para o time de Roberto Mancini, que chega a 29 jogos sem perder e 10 seguidos sem levar um gol sequer.










A Itália chegou aos seis pontos e é líder do Grupo A. Está classificada para as oitavas de final e confirma a primeira posição com um empate diante do País de Gales na última rodada. Os galeses estão em segundo, com quatro pontos. A Suíça tem um ponto, em terceiro, e a Turquia aparece em último, ainda zerada. Suíços e turcos ainda sonham com a vaga entre um dos melhores terceiros





















































Comentários

Postagens mais visitadas