UEFA EURO











Em um dos melhores jogos da Eurocopa até agora, com reviravoltas até os últimos minutos, a Suécia ganhou da Polônia por 3 a 2, nesta quarta-feira, em São Petersburgo, na Rússia. Selou sua classificação em primeiro lugar e eliminou o adversário, na terceira e última rodada do Grupo E. Os gols da vitória foram marcados por Forsberg (2) e Claesson, nos acréscimos. Lewandowski balançou a rede duas vezes, chegando a três, mas o melhor do mundo eleito pela Fifa na temporada passada deu adeus ao torneio.









Com a vitória, a Suécia se classifica para as oitavas de final, com o primeiro lugar do Grupo E. Foram duas vitórias e um empate, com sete pontos conquistados pelos suecos na chave. A Polônia, com apenas um ponto, dá adeus à competição.

Forsberg voltou a ser decisivo para a Suécia na Euro 2020. Assim como na vitória sobre a Eslováquia, quando fez o gol da vitória, o meia do RB Leipzig foi letal nas oportunidades que teve diante da Polônia. Abriu o placar logo no minuto inicial da partida e ampliou aos 13 da segunda etapa. Já são três bolas na rede em três jogos na competição.

Apesar dos dois gols marcados, Lewandowski não conseguiu evitar a derrota e a eliminação da Polônia na Euro 2020. O jogador chegou a 69 gols em 122 partidas com a camisa de sua seleção, e se isolou como o atleta polonês com mais gols em Eurocopas, com cinco bolas nas redes.




































Deu praticamente tudo certo para a Espanha. Fora o pênalti perdido por Morata, claro. E a liderança do Grupo E escapou nos últimos minutos. Mas para quem começou o dia quase eliminada, ficou de muito bom tamanho. A seleção espanhola voltou a jogar bem, goleou a Eslováquia por 5 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Eurocopa-2020. A partida no Estádio de La Cartuja, em Sevilha, teve como momento mais marcante o gol contra do goleiro Dúbravka (veja mais detalhes abaixo), que abriu a porteira eslovaca. O volante Kucka também balançou a própria rede. Laporte, Sarabia e Ferrán Torres fizeram os outros gols espanhóis.










Como a Suécia venceu o jogo contra a Polônia, a Espanha terminou a fase de grupos em segundo lugar no Grupo E, com cinco pontos. A Eslováquia ficou na terceira posição, com três pontos, mas saldo negativo de -5. Com isso, está eliminada do torneio. A adversária da seleção espanhola nas oitavas de final será a Croácia. A partida está marcada para o dia 28 de junho, segunda-feira da semana que vem, no Estádio Parken, em Copenhague, Dinamarca.

O volante Sergio Busquets foi eleito o melhor em campo pela equipe de observação técnica da Uefa. O volante de 32 anos não havia disputado as outras duas partidas, contra Suécia e Polônia.











































Recorde, quatro gols, fim de jejum e alívio pela classificação no fim. Portugal e França empataram por 2 a 2, em Budapeste, num dos melhores jogos da Eurocopa até agora, com a marca de seus artilheiros. Benzema, que não marcava pelo time francês desde outubro de 2015, encerrou a seca e fez logo dois. Cristiano Ronaldo também marcou os dois dos portugueses, ambos de pênalti, e agora é o maior artilheiro da história das seleções, ao lado do iraniano Ali Daei. Nas oitavas, os comandados de Deschamps enfrentam a Suíça, e a equipe de Fernando Santos encara a Bélgica.










A França terminou na liderança do Grupo F, com cinco pontos. A Alemanha ficou em segundo, com quatro pontos, e vantagem no confronto direto contra Portugal, que ficou em terceiro. A Hungria fez dois pontos e foi eliminada. Os portugueses encaram a Bélgica no próximo domingo, em Sevilha, e os franceses pegam a Suíça na segunda-feira, em Bucareste.

Ele já havia estipulado o recorde de participações e gols na Eurocopa. Nesta quarta, atingiu nova marca. Com os dois gols diante da França, Cristiano Ronaldo assumiu a artilharia do torneio, com quatro, e chegou aos 109 pela seleção portuguesa. É agora, ao lado do iraniano Ali Daei, o maior artilheiro de seleções da história do futebol.

Benzema esperou quatro jogos para acabar com o seu jejum de gols pela França. Depois de voltar a vestir a camisa da seleção após quase seis anos, nesta quarta ele voltou a marcar. E fez logo dois gols. O atacante do Real Madrid não balançava as redes pelo time francês desde 8 de outubro de 2015. Ele ainda foi eleito o melhor em campo no jogo em Budapeste.






































Foi com altas doses de emoção, mas a Alemanha está nas oitavas de final da Eurocopa. Nesta quarta-feira, no encerramento da fase de grupos, a equipe comandada por Joachim Löw viu a Hungria ficar à frente do placar duas vezes em Munique - gols de Ádám Szalai e Schäfer -, mas buscou empate por 2 a 2 - com Havertz e Goretzka - e ficou com a segunda posição do Grupo F. A Inglaterra será a adversária na próxima fase.











































































Comentários

Postagens mais visitadas