UEFA EURO












A Ucrânia venceu a Macedônia do Norte por 2 a 1 nesta quinta-feira, em Bucaresti, na segunda rodada do Grupo C da Eurocopa 2020. Os ucranianos começaram pressionando, mas só chegaram ao gol aos 28 minutos do primeiro tempo, com Yarmolenko. O adversário sentiu o golpe e cinco minutos depois Yaremchuk ampliou. No início do segundo tempo os macedônios tiveram uma postura mais agressiva e diminuíram a vantagem com Alioski, finalizando após perder cobrança de pênalti. No fim da segunda etapa, Malinovskyi ainda perdeu um pênalti, mas a Ucrânia conseguiu confirmar a vitória.









Com a vitória, a Ucrânia soma os três primeiros pontos no Grupo C da Eurocopa 2020. A Macedônia do Norte permanece sem pontuar na competição. Na próxima segunda-feira as equipes voltam a campo. A Ucrânia contra a Áustria, em Bucareste, e a Macedônia do Norte contra a Holanda, em Amsterdam.

O árbitro argentino Fernando Rapallini, que apitou Ucrânia 2 x 1 Macedônia do Norte, é o primeiro sul-americano e segundo não-europeu da história a apitar uma partida da Eurocopa. O egípcio Gamal Al-Ghandour foi o primeiro não nascido no velho continente, na Euro de 2000.






























Em dia marcado pelas homenagens a Christian Eriksen, a Dinamarca não conseguiu somar seus primeiros pontos na Euro 2020. A equipe nórdica saiu na frente, teve boa atuação, mas sofreu uma derrota de virada para a Bélgica, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Parken, em Copenhague. Poulsen marcou no segundo minuto de jogo, mas Kevin De Bruyne comandou a vitória belga no segundo tempo, dando a assistência para Thorgan Hazard, aos nove minutos e marcando o gol da vitória, aos 24.










A vitória faz com que a Bélgica seja a segunda seleção a garantir uma vaga nas oitavas de final da Eurocopa, se juntando à Itália. A atual líder do ranking mundial chegou a seis pontos e se manteve na liderança do grupo B, garantindo um lugar ao menos entre os três primeiros colocados. No pior dos cenários, avançará como um dos melhores terceiros, mas um empate contra a Finlândia, na última rodada, assegura a classificação e a liderança da chave.

Além do alto nível em campo, o duelo desta quinta foi marcado por diversas homenagens ao meia Christian Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca em campo diante da Finlândia e se recupera em um hospital ao lado do Estádio Parken. Antes de a bola rolar, a Uefa colocou o número 10 e o nome do jogador na enorme camisa da Dinamarca do protocolo pré-jogo. A Bélgica entregou ao capitão Kjaer uma camisa da seleção com o número 10 e o nome de Christian enquadrada e assinada por todo o elenco. E, aos 10 minutos, veio a mais bela homenagem: todos os atletas pararam em campo para aplaudir Eriksen juntos.












































Não foi com brilho, mas a Holanda é a terceira seleção garantida nas oitavas de final da Eurocopa. E mais. Com a liderança do Grupo C assegurada. O time de Frank de Boer venceu a Áustria por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Amsterdã, chegou aos seis pontos e não pode mais ser ultrapassado por nenhum rival na chave. Depay e Dumfries marcaram os gols da vitória holandesa. Os austríacos, por sua vez, disputam com a Ucrânia o segundo lugar do grupo.









A Holanda chegou aos seis pontos e garantiu a liderança do Grupo C. Ucrânia, em segundo, e Áustria, em terceiro, têm três pontos e se enfrentam na última rodada. Mesmo que os holandeses percam para a Macedônia e haja um vencedor no confronto, austríacos e ucranianos não passam a Laranja Mecânica devido ao confronto direto. Os macedônios estão na última posição, ainda zerados, e não tem mais chances de passar sequer como um dos melhores terceiros

As duas seleções voltam a campo na próxima segunda-feira, às 13h. A Áustria enfrenta a Ucrânia em Bucareste. Um empate deixa os ucranianos em segundo. A Holanda cumpre tabela diante da lanterna Macedônia do Norte, em Amsterdã. 






























































Comentários

Postagens mais visitadas