VAQUEJADA DE SERRINHA


















Uma música verdadeira, que conta a história de amores e desamores, que toca a cada esquina, em cada cidade, e que emociona ao tocar nas rádios e no coração do baiano. Uma voz marcante e romântica, que atrai uma legião de fãs para os shows e ganha reconhecimento nacional. Um artista nascido em Cachoeira, município do Recôncavo Baiano, que traz influências musicais do arrocha e sertanejo, que ao longo de 11 anos de carreira conquista público e grandes marcas. Este é Tayrone, cantor baiano que coleciona nove CDs e cinco DVDs de sua trajetória na música e que alcança reconhecimento nacional.

Falar de amor é fácil para Tayrone, que desde a infância conviveu com a paixão pela música dentro de casa. “Minha mãe canta muito. Meu pai tinha uma voz muito bonita também e gostava sempre de cantar em festas, serestas e casamentos. Meus irmãos também seguiram esse caminho. Esse berço foi muito importante e é fundamental para o que sou hoje”, revela o cantor.

Nos palcos desde os 16 anos, Tayrone foi ganhando experiência também como cantor, trazendo suas referências musicais, que tinha no sertanejo seus maiores ídolos. “Meus pais ouviam música sertaneja e fui aprendendo e gostando. Ouvia muito Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Trio Parada Dura, Milionário e José Rico”, revela.

Aos 18 anos, viveu um momento inesquecível. No palco do Reino do Arrocha, que levou quase 100 mil pessoas ao Parque de Exposições. Um misto de inexperiência e nervosismo não abalaram este talentoso artista, que teve o show comentado na noite e já visto como revelação.

Ao longo de sua trajetória, Tayrone conquistou muitos palcos com sua música, que segundo ele pode ser classificada como o “Arrocha/Sertanejo”, pois é um misto de suas influências, tanto em ritmo, quanto em timbre de voz e estilo de interpretação.

Aos 28 anos, ele é um artista que vem lotando casas de show, parques e até estádios por onde passa. Frequentemente, Tayrone está no topo dos rankings das músicas mais tocadas, como aconteceu em “Volte Amor”, hit que ocupou o primeiro lugar nas principais rádios do Norte e Nordeste e foi regravado pelo cantor sertanejo, Leonardo. O artista baiano possui em sua discografia, canções que fizeram e fazem parte da sua história como: “Doméstica”, “Paixão Proibida”, “Tá na Sofrência”, “40 graus de Amor”, “Esse tal de amor dói”, entre outras.

Com o crescimento do arrocha, que ganhou projeção nacional nos últimos anos, Tayrone explica a origem do termo “sofrência”. “Hoje o público está identificando o amor como sofrência. O apaixonado, da sofrência, já vem de Reginaldo Rossi, Roberto Carlos, Zezé de Camargo e Luciano. Hoje estão identificando o amor como sofrência”, explica.

Tayrone conta como surgiu o recente sucesso “Alô Porteiro”, cujo nome original é “Entrada proibida”, que ganhou até clipe. “Ela fala de verdade, de situações do cotidiano como traição e amor. Recebi a música na voz e violão e coloquei emoção na voz, e criei o estilo dela, nesse estilo apaixonado que é o arrocha”, conta.

Após gravar CD e DVD ao vivo, na cidade de Garanhuns, Pernambuco, em comemoração aos onze anos de carreira, Tayrone acaba de lançar seu nono CD só de inéditas (entre elas, “Casado só no papel”, “O choro é livre”, “Dublê”, “Sabonete de motel” e “Que amor é esse”) e gravar DVD, com direito a megaestrutura montada no Parque de Exposições, em Salvador, e participações especiais de Belo e Wesley Safadão.

A atual turnê do artista percorre diversos estados, com shows quase diários, sempre com recorde de público e grande produção. Cenários, iluminação especial, painéis de LED, figurino e repertório repleto de sucessos são algumas das marcas de suas apresentações. Frequentemente, Tayrone está na grade de grandes festivais, em meio a outros nomes de destaque no cenário nacional. “É um privilégio dividir palco com vários estilos, como axé e sertanejo”, completa.

A relação do cantor com a música baiana vai além do arrocha. Ele foi um dos convidados do especial Globo de Ouro, Palco Viva, 30 anos de Axé, e interpretou o sucesso da música baiana, “Nobre Vagabundo”. Tayrone também já circulou na tela do Vídeo Show onde participou do quadro “Artistas de destaque do ano de 2015”, do Jornal Hoje e também da Globo News.




CONFIRMADO





Nos últimos anos, o ritmo originário da Bahia, o arrocha, conseguiu conquistar o seu espaço, ganhou o Brasil e hoje influencia diretamente outros gêneros. Entres os grandes nomes que contribuíram para isso está Tayrone, o cigano mais apaixonado do Brasil.

Conhecido pelas canções românticas e de “sofrência”, uma palavra que está na boca da galera de todas idades e classes sociais, e que virou um ritmo musical, Tayrone vem se destacando por onde passa. Natural de Cachoeira, cidade localizada no interior do estado da Bahia, atualmente o cantor comemora onze anos de carreira em ascensão.

Compositor de mão cheia, com a sensibilidade apurada e o romantismo sempre em alta, sua ligação com a música começou aos 14 anos quando cantava em bares e pequenas casas noturnas. Mas o que parecia ser um sonho distante, logo virou realidade. O sucesso que tanto buscava, chegou!

Tayrone vem numa crescente meteórica dentro do cenário musical brasileiro. Aos 28 anos, ele é um artista conhecido nacionalmente e vem lotando casas de show, parques e até estádios por onde passa com seu show, alcançou as paradas de sucesso com sua música “ Volte Amor” , hit que ocupou o primeiro lugar nas principais rádios do Norte e Nordeste e foi regravado pelo cantor sertanejo, Leonardo.








Com onze anos de estrada, Tayrone gravou oito discos – todos inéditos- e cinco DVD’s. O artista possui em sua discografias canções que fizeram e fazem parte da sua história, como: “Doméstica” , “Paixão Proibida”, “Tá na Sofrência” , “ 40 graus de Amor”, “Alô Porteiro”, “ Esse tal de amor dói” , entre outras.

Dono de uma voz marcante e inconfundível, com uma presença de palco maravilhosa e a sensibilidade de tocar o povo que ouvir, Tayrone atualmente vem trabalhando a canção “Entrada Proibida” , mais conhecida como “ Alô Porteiro”, composição própria.

A música faz parte do seu último trabalho, o CD e DVD ao vivo, gravado na cidade de Garanhuns, Pernambuco, em comemoração aos onze anos de carreira. Com um show artístico e brilhante composto por equipamentos próprios e de última geração, iluminação especial, painéis de LED, cenário, figurino e repertório repleto de sucessos do que o povo quer e gosta de ouvir, Tayrone está rodando o Brasil com sua turnê e cantando e encantando os corações apaixonados embalados pelo sucesso de um artista completo, maduro e que a cada * busca, estuda, pesquisa e procura novidades para incrementar ainda mais a carreira do cigano mais apaixonado do Brasil.


























































Comentários

Postagens mais visitadas