CAMPEONATO BRASILEIRO










PALMEIRAS QUEBRA TABU E DISPARA NA LIDERANÇA





O Palmeiras derrubou um histórico tabu no estádio Beira-Rio e derrotou o Internacional por 1 a 0, neste domingo. O Verdão, que não vencia o Colorado em Porto Alegre desde 6 de dezembro de 1997, alcançou os três pontos graças a um gol de Erik. Para o Inter, o tropeço tem um sabor ainda mais amargo, já que se tratava da estreia do ídolo Paulo Roberto Falcão como treinador da equipe.

Com o empate por 1 a 1 entre o vice-líder Corinthians e o São Paulo, o time de Cuca ampliou a vantagem na liderança para três pontos. O Palmeiras é o primeiro colocado com 32 pontos, enquanto o Timão soma 29.





O duelo foi o último dos palmeirenses Fernando Prass e Gabriel Jesus e dos colorados William e Rodrigo Dourado antes da disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Se o Brasil chegar à final do torneio, eles desfalcarão as suas equipes por seis rodadas do Brasileirão.

Embora a partida tenha sido sua “despedida” do Palmeiras, o artilheiro Gabriel Jesus teve uma atuação apagada e perdeu diversas chances de gol. O único tento alviverde foi marcado pelo atacante Erik, aos dez minutos do primeiro tempo. Sob o comando de Cuca, o Verdão tem se caracterizado como uma equipe que ataca de forma intensa no início dos jogos.









A próxima partida do Palmeiras no Brasileirão será às 11 horas (de Brasília) do domingo, contra o Atlético-MG, no Palestra Itália. Já o Inter, que acumulou neste final de semana seu sétimo jogo sem vencer – a quinta derrota consecutiva -, tentará se reabilitar diante da Ponte Preta, também no domingo, no Moisés Lucarelli. O Colorado é o décimo colocado, com 20 pontos.









CORINTHIANS E SÃO PAULO EMPATAM NO CLÁSSICO E PALMEIRAS AGRADECE




O Corinthians continua sem perder para o São Paulo em Itaquera. Na tarde deste domingo, entretanto, também não venceu. Empatou por 1 a 1, com gols do peruano Cueva (de pênalti) e do volante Bruno Henrique (de cabeça), e ficou mais distante da ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o Corinthians com 29 pontos ganhos, contra 32 do líder Palmeiras, que derrotou o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio. Preocupado em ascender na competição nacional após deixar a Copa Libertadores da América, o São Paulo passou a totalizar 22.










O Corinthians irá se despedir do estádio onde acumula quatro vitórias e um empate contra o São Paulo – Itaquera será sede no torneio de futebol das Olimpíadas – no próximo sábado, diante do Figueirense. Um dia depois, o rival enfrentará o Grêmio em Porto Alegre.







FLU VENCE E AFUNDA O CRUZEIRO NO Z-4





Depois de três rodadas sem vencer, o Fluminense voltou a sentir o sabor de uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio de Edson Passos, em Mesquita, nova casa do clube carioca na competição.

O resultado fez o Fluminense chegar aos 21 pontos ganhos e subir para a nona posição. O Cruzeiro completou sua quarta partida sem vencer e caiu para a zona do rebaixamento. O time mineiro ocupa a 18ª colocação com 15 pontos ganhos.












Foi uma vitória merecida da equipe dirigida por Levir Culpi, que se aproveitou dos erros do time mineiro para construir uma boa vantagem no primeiro tempo e depois administrar o resultado. O Cruzeiro voltou a mostrar uma equipe desentrosada que não conseguiu se encontrar em momento nenhum da partida. O único fato positivo foi proporcionado pelo goleiro Fábio, que completou 700 jogos com a camisa da Raposa, uma marca histórica na vida do clube.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Cruzeiro vai receber o Sport, no Mineirão.










VITÓRIA ARRANCA EMPATE FORA E FURACÃO LONGE DO G-4





Atlético Paranaense e Vitória empataram em 1 a 1, na Arena da Baixada, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão não conseguiu embalar três vitórias seguidas e perdeu a chance de colar no G4.

Com domínio total dos donos da casa no primeiro tempo, o Atlético fez o primeiro gol da partida aos 44 minutos do primeiro tempo. Em um vacilo da zaga baiana, Pablo deu um chapéu no goleiro Caíque e balançou as redes.










Na segunda etapa, o Vitória equilibrou as coisas e conseguiu o empate aos 25 minutos. Kieza sofreu pênalti, Diego Renan foi para a cobrança e não desperdiçou.

Com o empate em casa, o Furacão chegou aos 24 pontos, no quinto lugar. Antes colado no G4, agora o clube está dois pontos atrás do Santos, quarto colocado. O Vitória, por sua vez, estacionou na 12ª colocação, com 19 pontos.








JEJUM E EMPATE NO CLÁSSICO




O Figueirense recebeu a Chapecoense, neste domingo, no Orlando Scarpelli, fazendo o clássico catarinense da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo equilibrado, as equipes lutaram pelo gol até os minutos finais, mas ficaram somente no empate em 1 a 1.

A partida teve um nível técnico muito baixo na primeira etapa. No entanto, após bola na mão de Filipe Machado dentro da área, o Figueira conseguiu ir em vantagem para o intervalo, em gol de pênalti de Rafael Moura, aos 45 minutos. No segundo tempo, a Chape conseguiu melhorar e, em um breve momento de pressão, empatou com Dener, aos 25. No final do duelo, ambas as equipes criaram chances em busca da vitória, mas não conseguiram ser efetivas.







O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. O Figueirense chega ao sexto jogo sem vitória e está na 16ª posição, com 16 pontos, e ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, já que o Coritiba ainda enfrenta o Atlético-MG. Já a Chape chegou à terceira partida sem um triunfo e é a 13ª colocada, com 19 pontos.

Na próxima rodada, o Figueirense vai à Arena de Itaquera visitar o Corinthians, às 16h (de Brasília) do próximo sábado. No mesmo horário, porém no domingo, a Chapecoense recebe o Botafogo, na Arena Condá.








SANTA MASSACRA COELHO E SE AFASTA DO Z-4





Quanto se pode fazer em sete minutos? No futebol, muita coisa. E isso foi provado na manhã domingo, quando o Santa Cruz precisou de alguns minutos para abriu o placar diante do América-MG, pegar um pênalti do adversário e ainda marcar o segundo gol no primeiro tempo. Com o resultado na mão, o time pernambucano ainda marcou o terceiro e poderia ter feito mais, naquele que foi um “atropelo”, por 3 a 0, no Independência, que tira os comandados de Milton Mendes da zona de rebaixamento.








Enquanto o Santinha acumula a segunda vitória seguida, a primeira fora de casa, e sobe para a 14ª posição, o América-MG segue plantado na lanterna isolada do Brasileirão. Após mais uma atuação fraca e repleta de erros, que poderia render uma derrota por um placar ainda mais amplo, o clube mineiro chega à sexta derrota consecutiva e vê uma eventual saída do Z-4 cada vez mais distante.








SPORT GOLEIA O GRÊMIO E QUEBRA SEQUÊNCIA NEGATIVA





O Sport aproveitou os erros de bola aérea defensiva e venceu o Grêmio por 4 a 2 na Ilha do Retiro na noite deste domingo, quebrando uma série de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o Sport na 17ª colocação, com 15 pontos, a um ponto do Figueirense, primeiro fora da zona do rebaixamento. O Tricolor Gaúcho continua na terceira posição, com 27 pontos, agora a cinco do líder Palmeiras.











A próxima partida do Grêmio será contra o São Paulo, no domingo (24) às 16h (de Brasília), na Arena em Porto Alegre. O Sport enfrenta o Cruzeiro, também no domingo, às 16h, mas em Belo Horizonte.


















OBSERVADO POR TITE, FLAMENGO CEDE EMPATE E BOTAFOGO FORA DO Z-4





Na estreia da Arena Botafogo, na Ilha do Governador, o Botafogo empatou com o Flamengo por 3 a 3, após estar perdendo por 3 a 1 na metade do segundo tempo. O movimentado clássico carioca foi disputado na tarde deste sábado e o resultado fez a equipe da Gávea chegar aos 24 pontos ganhos e ocupar a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo segue com 17 pontos na 14ª posição, mas pode voltar à zona do rebaixamento no final da rodada, caso os concorrentes diretos vençam as suas partidas. Everton, Jorge e Paolo Guerrero marcaram para o Flamengo, enquanto Diogo Barbosa, Neilton e Salgueiro anotaram para o Alvinegro.














Com o técnico Tite, da Seleção Brasileira, na arquibancada, o Flamengo saiu na frente e conseguiu estabelecer uma vantagem de dois gols, mesmo sem realizar uma grande atuação. As modificações do técnico Ricardo Gomes deram resultado e o Botafogo acabou alcançando um resultado heroico para delírio da sua torcida.

Na próxima rodada, o Alvinegro visitará a Chapecoense, na Arena Condá. O Flamengo receberá o América-MG, no Raulino de Oliveira.








SANTOS VENCE PONTE E SEGUE 
FIRME NO G-4




No dia em que teve a oportunidade de jogar com sua força máxima pela primeira, e talvez a única, vez no Campeonato Brasileiro, o Santos não vacilou e fez a lição de casa com autoridade. Na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro, com gols de Victor Ferraz, Vitor Bueno e Gabriel, o Peixe ratificou a quarta colocação na tabela, com 26 pontos. A Macaca, que descontou com Roger, segue com 23 pontos.

O triunfo santista foi marcado pela eficiência da equipe do técnico Dorival Júnior, que não desperdiçou as chances que teve. O Peixe agora torce para os tropeços de Palmeiras, Corinthians e Grêmio, que jogam no domingo e ocupam as três primeiras colocações, respectivamente, para colar de vez na parte de cima da tabela.










Agora sem Zeca, Thiago Maia e Gabriel, que se apresentam neste domingo à Seleção Brasileira que disputa a Olimpíada, a equipe da Baixada Santista volta a campo na quarta-feira, diante do Gama, no Bezerrão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já a Ponte Preta retorna no mesmo dia, diante do Figueirense, também pela Copa do Brasil, em Campinas












RESULTADOS









CLASSIFICAÇÃO








ARTILHEIROS























Comentários

Postagens mais visitadas