CAMPEONATO BRASILEIRO










CORINTHIANS VENCE CHAPECOENSE NA 2° ETAPA E COLA NO PALMEIRAS





O Corinthians sofreu para jogar nos primeiros 45 minutos, mas foi o senhor do jogo na etapa final e conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado, por 2 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo, o quarto consecutivo da equipe pela competição (somado a Santa Cruz, América-MG e Flamengo), foram marcados por Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, esse já nos acréscimos.

Com o resultado, os alvinegros alcançam os 28 pontos conquistados, mesmo número do líder Palmeiras, que entra em campo apenas na terça-feira, contra o Santos, no Palestra Itália. O arquirrival ainda lidera, no entanto, por conta do melhor saldo de gols (16 a 14). A Chape, por sua vez, estaciona nos 18 pontos, no meio da tabela.










Na próxima rodada, os comandados de Cristóvão Borges terão pela frente o clássico contra o São Paulo, às 16h (de Brasília) do próximo domingo, no estádio de Itaquera. Os alviverdes, por sua vez, têm um duelo regional com o Figueirense, nos mesmos dia e horário, no Orlando Scarpelli.









EMPATE SEM GOLS E PERDA DE PONTOS 






Pela terceira vez nas últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro, o Coritiba empatou sem gols, desta vez diante do Botafogo, no estádio Couto Pereira, em um duelo direto contra a zona de rebaixamento. Com o resultado, o Coxa chegou aos 15 pontos, provisoriamente fora da ZR. Os cariocas, com 16 pontos, estão na 14ª colocação.







Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Atlético Mineiro, na outra segunda-feira, dia 18 de julho, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Botafogo entra em campo no sábado, diante do Flamengo, no clássico que será disputado no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.









DE VIRADA, PONTE VENCE SPORT E DORME NO G-4





A Ponte Preta entrou no G4 do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. De virada, o time campineiro ganhou do Sport por 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli e terá a oportunidade dormir no seleto grupo que reúne os quatro primeiros colocados do torneio nacional.

Com 23 pontos ganhos em 14 rodadas, a Ponte Preta passa a fechar o G4. O Santos, que tem 22 pontos, enfrenta o líder Palmeiras apenas na noite da próxima terça-feira. Já o Sport, ameaçado pelo rebaixamento, tem 12 pontos e figura na antepenúltima colocação.










Invicta há quatro partidas, a Ponte Preta volta a campo às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Já o Sport, tentando encerrar uma sequência de três derrotas seguidas, pega o Grêmio no mesmo horário de domingo, na Ilha do Retiro.











RESULTADOS












CLASSIFICAÇÃO
























Comentários

Postagens mais visitadas