CAMPEONATO BRASILEIRO











GRÊMIO VENCE SÃO PAULO E ENCOSTA NOS LIDERES





Em sua possível despedida do São Paulo, o técnico Edgardo Bauza não foi presenteado por seus jogadores. Um dos favoritos a assumir a seleção argentina, o Patón viu, na tarde deste domingo, o Tricolor ser dominado pelo Grêmio, que venceu por 1 a 0, com gol do veterano Douglas, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, a agremiação gaúcha venceu o clube do Morumbi pela primeira vez em sua nova arena, em quatro confrontos disputados.

Com o resultado, o Grêmio cola no Corinthians, com 30 pontos, mas segue na terceira colocação. O Alvinegro mantém a vice-liderança por causa do saldo de gols: 14 a 7. O Palmeiras, apesar da derrota para o Atlético-MG, persiste na ponta, com 32. O São Paulo, por sua vez, se distancia do G4 do torneio nacional, continuando no nono lugar, com 22 pontos.













Sem Giuliano, vendido ao russo Zenit, o Tricolor gaúcho dominou o paulista nas duas partes do jogo. Tanto que o jogador do São Paulo que mais trabalhou foi Denis, fazendo pelo menos cinco boas defesas. O prêmio gremista veio aos sete minutos da segunda etapa, quando Douglas, de 34 anos, aproveitou rebote do goleiro são-paulino para fazer o único gol da partida.

Agora, as duas equipes terão a semana inteira para trabalhar. O próximo compromisso do São Paulo será a Chapecoense, no domingo, às 11 horas (de Brasília), no Morumbi. Já o Grêmio irá a Belo Horizonte enfrentar o lanterna América-MG, no mesmo dia, mas às 18h30.









FURACÃO VENCE O FLUMINENSE E SEGUE NA BUSCA PELO G-4




O Atlético Paranaense mostrou mais uma vez sua força na Arena da Baixada e bateu o Fluminense por 1 a 0, mantendo sua invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro 2016 e entrando no G4. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e seca o Santos para terminar a rodada na quarta colocação. Já o Tricolor, com 21 pontos, caiu para a 12ª colocação.

Mais contundente na primeira etapa, o Furacão abriu o placar aos 33 minutos, com Hernani, que acertou um chute forte, no cantinho, para balançar as redes. Depois do intervalo, o jogo ficou um pouco mais truncado, mas os donos da casa mantiveram a vantagem.






Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Sport sábado, na Ilha do Retiro, no Recife. Já o Fluminense encara o a Ponte Preta, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.









CHAPECOENSE VENCE E BOTAFOGO RETORNA A ZONA DE REBAIXAMENTO






A Chapecoense mostrou força em casa ao vencer o Botafogo por 2 a 1, neste domingo, na Arena Condá, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros permanecem com 17 pontos, e acabaram voltando à zona de rebaixamento. Os catarinenses foram a 22 e seguem no meio da tabela.

O Botafogo foi melhor durante os 90 minutos, mas não aproveitou as chances criadas. A Chapecoense abriu o placar no primeiro tempo, com belo gol de Hyoran. Já na etapa final, os cariocas chegaram ao empate, com Camilo, mas viram os donos da casa marcarem logo em seguida, com Lucas Gomes, ex-Fluminense.








Na próxima rodada, os cariocas vão receber o líder Palmeiras, na segunda-feira, dia 1º, no Estádio Luso-Brasileiro. Já a Chapecoense viaja até a capital paulista para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo.









SPORT VENCE FORA DE CASA E AFUNDA O CRUZEIRO NO Z-4





Cruzeiro e Sport se enfrentaram neste domingo em briga direta para sair da zona de rebaixamento. Jogando no Mineirão, a Raposa pecou nas finalizações e viu o adversário vencer por 2 a 1, com dois de Rogério e bela partida do experiente goleiro Magrão.

As duas equipes entraram em campo com um retrospecto nada favorável neste Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, só a vitória interessava às duas equipes. O Cruzeiro começou melhor o primeiro tempo, mas no final da etapa viu Diego Souza dar lindo passe para o atacante Rogério que marcou o primeiro gol do Sport. Já na segunda etapa, o Leão logo ampliou, novamente com Rogério, em um belo chute de perna direita. Com 2 a 0 a seu favor, os pernambucanos se fecharam, mas ainda viram o o atacante Willian descontar, após 28 finalizações.








O resultado não foi nada bom para a Raposa. Com a derrota, a equipe caiu para a penúltima colocação do Brasileirão, com apenas 15 pontos somados, dois a menos que o Figueirense, que ocupa a 18ª posição. Na próxima rodada, os mineiros enfrentam o Santos, fora de casa. Já o Sport deve comemorar muito a vitória. Com os três pontos somados, o Leão chegou a 18 e deixou a zona de rebaixamento, ocupando, agora, a 14ª posição. O próximo jogo dos pernambucanos é contra o Atlético-PR, na Ilha do Retiro.









GALO VENCE E QUEBRA INVECIBILIDADE DO PALMEIRAS NO ALLIANZ






O Palmeiras perdeu sua invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro na ensolarada manhã deste domingo. No primeiro jogo sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, convocados pela Seleção para as Olimpíadas, o time alviverde acabou derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 no Palestra Itália.

Com 32 pontos, o Palmeiras segue líder, mas desperdiça a chance de abrir cinco de vantagem, já que o Corinthians empatou com o Figueirense no sábado. Na 17ª rodada, a equipe treinada por Cuca pega o Botafogo. Já o Atlético-MG chega aos 26 pontos, sobe para o sexto lugar e volta a campo conta o Santa Cruz.








Após uma série de seis vitórias e um empate, o Palmeiras amarga a primeira derrota como mandante no Brasileiro – o técnico Cuca estava invicto na arena. Treinado por Marcelo Oliveira, campeão da Copa do Brasil 2015, o Atlético-MG não perde do rival alviverde desde 2011, já que acumula nove vitórias e um empate diante do adversário.









INTER ARRANCA EMPATE FORA DE CASA COM 1 A MENOS






O Internacional passou mais uma rodada sem vencer no Brasileirão. Contra a Ponte Preta, a equipe gaúcha empatou por 2 a 2 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Valdívia abriu o placar para o Colorado, mas os anfitriões reagiram com Roger logo em seguida. No primeiro minuto da segunda etapa, o volante Wendel virou para a Macaca. O empate veio quase no fim da partida com o gol do atacante Ariel.

Há oito jogos sem vencer, o Inter soma 21 pontos na tabela do Brasileirão, ocupando a 10ª posição. Enquanto a adversária Ponte passa por fase mais tranquila, já que está na oitava colocação, com 24 pontos, dois a menos que o último colocado no G4.







Na próxima rodada, o Inter irá tentar melhorar sua sequência diante do Corinthians, no Beira-Rio. Já a Macaca vai encarar o Fluminense, com mando do time carioca.









DE FORMA TÁTICA, SANTOS ARRANCA RESULTADO FORA DE CASA E SEGUE NO G-4






O Santos foi até Salvador na noite deste domingo e conseguiu um importante triunfo sobre o Vitória, no Barradão, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contando com grande atuação da dupla Copete e Vitor Bueno, cada um com um gol e ambos com participação decisiva no outro, anotado por Jean Mota, os santistas conseguiram o 3 a 2 sobre os baianos. Kanu e Vander anotaram para os donos da casa.

Com o resultado, o Peixe agora fecha o G4 e cola nos líderes da competição, alcançando aos 29 pontos, um a menos do que Grêmio e Corinthians, e três abaixo do líder Palmeiras. Foi a terceira vitória da equipe jogando como visitante na competição, marco importante para os paulistas. O Vitória, por sua vez, estaciona nos 19 pontos, no meio da tabela.








Na próxima rodada, os comandados de Dorival Júnior terão pela frente o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Antes, porém, decidem uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Gama, também na Vila, na quarta-feira. O time empatou por 0 a 0 fora de casa e se classifica com uma vitória simples. Os de Vágner Mancini, por sua vez, visitam o Figueirense, no sábado, às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli.


















LANCES POLÊMICOS E EMPATE ENTRE CORINTHIANS E FIGUEIRENSE




O Corinthians não fez um bom jogo na tarde deste sábado, ainda foi atrapalhado pela ótima partida do goleiro Thiago Rodrigues e pela má arbitragem de Marielson Alves, condescendente com a violência e a “cera” dos visitantes, para ficar no 1 a 1 com o Figueirense, no estádio de Itaquera. Os catarinenses abriram o placar com Dodô, um lindo gol, já no segundo tempo. Próximo do encerramento da partida, Danilo desviou cobrança de escanteio e deixou tudo igual.

Com o resultado, o Alvinegro soma agora 30 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. sendo que o arquirrival ainda entra em campo neste domingo, às 11h (de Brasília), no Palestra Itália, contra o Atlético-MG, podendo abrir cinco pontos na liderança. O Figueira, por sua vez, tem 17 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. O time também saiu reclamando do árbitro por não expulsar Cássio, aos 30 minutos do segundo tempo, por falta em Dodô quando o avante partia livre para o gol. O arqueiro levou apenas amarelo.








Na próxima rodada, os comandados de Cristóvão Borges viajam para Porto Alegre, local onde encaram o Internacional, no domingo, dia 31, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Enquanto isso, o Figueira terá o primeiro jogo de Argel no Orlando Scarpelli desde seu retorno ao clube. Um dia antes, eles recebem a equipe do Vitória, às 16h (de Brasília).









COXA VENCE FORA E SAI DO Z-4





O Coritiba desencantou como visitante no Campeonato Brasileiro 2016 e bateu o Santa Cruz por 1 a 0, no Estádio do Arruda, e deixou a zona de rebaixamento. Com o resultado, o Coxa chegou aos 18 pontos, provisoriamente assumindo a 14ª colocação. Já os pernambucanos, com 17 pontos, estão logo abaixo na classificação.

Esperando para contra-atacar, o Alviverde abriu o placar com paciência, aos 32 minutos, com Kléber, que recebeu de Kazim e soltou o pé para balançar as redes. Depois do interalo, o Gladiador, aos oito minutos, perdeu uma penalidade.







Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Atlético Mineiro, no próximo sábado, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Coritiba encara o Flamengo, no domingo, em partida marcada para o Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.










RESULTADOS













CLASSIFICAÇÃO










ARTILHEIROS
































Comentários

Postagens mais visitadas