50 FATOS SOBRE JUSTIN BIEBER
Justin Drew Bieber (London, Ontário, 1º de março de 1994) é um cantor e compositor de música pop e R&B e ator canadense. Em 2007 suas apresentações covers foram vistas no YouTube por Scooter Braun, que por fim se tornou seu agente. Braun levou Bieber para Atlanta, Geórgia, para conversar com Usher e logo de seguida ele assinou um contrato com a Island Records, onde começou sua carreira profissional em 2009 após a conclusão de seu primeiro grau escolar.
A primeira de duas partes do seu álbum de estreia, My World, foi lançada em 17 de novembro de 2009. Quatro singles bem-sucedidos foram lançados precedendo o álbum: "One Time", "One Less Lonely Girl", "Love Me" e "Favorite Girl", todas ficando nos top 15 da Canadian Hot 100 e no top 40 da Billboard Hot 100. Isso fez de Bieber o único artista da história da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estreia posicionando no top 40 da Hot 100 antes do lançamento do álbum. My World recebeu geralmente críticas positivas dos críticos musicais e estreou na sexta posição da Billboard 200, vendendo 137 mil cópias durante sua primeira semana, o que foi o segundo melhor início de vendas de um artista novo em 2009. O álbum também estreou na primeira posição da Canadian Albums Chart e ganhou o certificado de Ouro da Music Canada em uma semana. Menos de um mês após o lançamento, seu álbum foi certificado Platina no Canadá, pela venda de mais de 80.000 cópias no país. Em janeiro de 2010, ganhou o mesmo certificado nos Estados Unidos, por vendas acima de um milhão de cópias. Também foi certificado Prata no Reino Unido. A segunda parte do álbum, My World 2.0, foi lançada em 23 de março de 2010 e estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 283 mil cópias em sua primeira semana. O primeiro single, "Baby", que conta com a participação do rapper Ludacris foi liberado em 18 de janeiro de 2010, alcançando o top 5 em mais de dez países e a primeira posição na França. Recebeu o certificado de Platina tripla da RIAA pela venda de quase quatro milhões de cópias e Ouro na Nova Zelândia e Austrália. Os próximos singles: "Eenie Meenie", "Somebody to Love" e "U Smile", alcançaram o top 20 da Canadian Hot 100 e as trinta primeiras posições da Billboard Hot 100.
Em 2011, Bieber lançou seu segundo álbum de estúdio, Under the Mistletoe. O disco vendeu 225,000 cópias em sua semana de lançamento e estreou na primeira posição na Billboard 200, vendendo mais de duas milhões de cópias mundialmente em menos de dois meses depois de lançado. Foi certificado como Platina nos Estados Unidos e Platina tripla no Canadá. O primeiro single do disco, "Mistletoe", vendeu mais de 700,000 cópias mundialmente, tornando-se a canção natalina mais vendida em um ano. No dia 26 de março de 2012 foi liberado o single "Boyfriend", que tornou-se um dos singles mais vendidos em sua primeira semana nos Estados Unidos devido aos mais de 559,000 downloads pagos. A canção foi considerada pelos críticos como a transição de Bieber de artista teen para o mundo adulto, alcançou a vice-liderança na principal parada dos Estados Unidos e a primeira posição no Canadá. Em menos de um ano desde seu lançamento, já havia vendido mais de três milhões de cópias, sendo certificado de Platina triplo pela RIAA. O terceiro álbum de estúdio, Believe, foi lançado cerca de três meses depois, estreou na primeira posição em mais de quinze países.
Bieber foi nomeado como a estrela mais quente pela revista J-14, revelação do ano pela MuchMusic, e listado pela Celebuzz no top 10 dos artistas revelados pelo Youtube da década. Ele também é conhecido por gerar uma revolução na moda jovem, fazendo com que adolescentes de todo o mundo imitassem seu corte de cabelo e o seu estilo de vestir, com o uso de bonés da marca New Era e tênis coloridos. Em 2010 Bieber recebeu um pagamento de 53 milhões de doláres, se tornado o artista adolescente mais bem pago do show bis segundo a revista People, isso se deve ao fato de Bieber já ter vendido mais de quinze milhões de discos mundialmente desde 2009. Em 23 de novembro de 2012, Bieber foi premiado pelo Primeiro-Ministro do Canadá com a Queen Elizabeth II Diamond Jubilee Medal, que homenageia quem tenha feito uma contribuição significativa para uma cidade, território, região ou comunidade dentro do Canadá, ou uma conquista no exterior que traga crédito para o país. Já foi vencedor de sete prêmios Billboard Music Awards, sete American Music Awards, dois MTV Video Music Awards e já foi indicado a dois prêmios Grammy Awards.
Em 2010, Justin lançou seu primeiro álbum de estúdio, My World 2.0, que recebeu uma indicação e foi premiado no American Music Awards na categoria "Álbum de Pop/Rock favorito". Na mesma premiação, Justin venceu as outras três categorias em que concorria. No mesmo ano, Justin venceu três das quatro categorias em que concorria no MuchMusic Video Awards. Os singles "Baby" e "One Time" se destacaram em muitas premiações como o Kids' Choice Awards, MuchMusic Video Awards e o Billboard Music Awards, vencendo todas as categorias em que foram nomeados nas premiações citadas. Ainda em 2010, Bieber foi indicado cinco vezes ao Teen Choice Awards, onde foi premiado em quatro das cinco categorias sendo que uma das indicações foi para o álbum My World 2.0.
Ainda em 2010, o My World 2.0 recebeu duas indicações ao Juno Awards, Justin não venceu nenhuma das três categorias em que foi nomeado sendo que ele veio a vencer essa premiação apenas em 2011. Os singles "Baby" e "One Time" foram ambos nomeados ao MuchMusic Video Awards na categoria "Vídeo internacional do ano por um canadense", sendo que o vencedor foi o single "Baby". Foi indicado na categoria "Artista internacional favorito" no VMB.
Em 2011, foi indicado em duas categorias no Grammy Awards, não sendo premiado em nenhuma delas. Foi nomeado em doze categorias no Billboard Music Awards, onde ganhou sete prêmios. Com o lançamento do documentário em 3D Justin Bieber: Never Say Never, Justin foi nomeado ao MTV Movie Awards, onde venceu na categoria "Melhor momento de cair o queixo". Foi indicado ao CMT Music Awards na categoria "Vídeo colaborativo do ano" com o videoclipe da canção "That Should Be Me" com a participação da banda country Rascal Flatts, onde foi premiado. Foi novamente nomeado ao Juno Awards, onde venceu duas das quatro categorias em que estava concorrendo. Venceu quatro das cinco categorias em que concorria ao Teen Choice Awards, sendo nessa premiação onde ele foi nomeado pela primeira vez por interpretar Jason McCann no seriado CSI, na categoria "Vilão".
O jornal britânico The Observer publicou um relatório indicando que Justin Bieber é mais influente nas redes sociais do que Barack Obama ou Dalai Lama. De acordo com Jan Hoffman do The New York Times, parte da fama de Bieber vem de seu canal no YouTube. Muito antes dele lançar seu primeiro EP, My World, em meados de novembro, os vídeos do YouTube atraiam milhões de visualizações. Braun reconheceu o recurso e antes de voar para Atlanta, Braun queria "construí-lo no YouTube primeiramente" e houve um recorde nos vídeos caseiros de Bieber.
Bieber continua a fazer upload de vídeos para o mesmo canal e abriu uma conta no Twitter, a partir da qual ele interage com os fãs regularmente; sua conta atingiu em setembro de 2011, mais de 13 milhões de seguidores tornando Bieber a segunda pessoa mais seguida no mundo pelo Twitter, estando atrás apenas da cantora Lady Gaga. As contas também serviram como meio de comercialização, por exemplo, o vídeo da música "One Time", só começou a vender depois de ser posto no Youtube. Usher comentou que ele e Justin começaram com a mesma idade: "Eu tive a chance de crescer com o meu sucesso, como está acontecendo com Bieber." Como resultado, Usher, Braun e o segurança pessoal de Justin, Kenny Hamilton, o ensinam constantemente sobre como manipular sua fama e a sua imagem pública.
Após a assinatura de Bieber, Usher nomeou um dos seus antigos assistentes, Ryan Good, para ser estilista de Justin. Good, uma vez apelidado por Bieber como "treinador bravata", criou um "look das ruas" para o cantor, que consistia de bonés, casacos, correntes para cães e tênis chamativo. Amy Kaufman do The Los Angeles Times comentou: "Apesar de ter uma educação de classe média suburbana em Stratford, a maneira de falar e de se vestir de Bieber sugere que ele está tentando se tornar igual aos seus cantores favoritos."[115] Bieber já lançou uma marca própria de esmaltes. Estátuas de cera de Justin estão em exibição na Madame Tussauds, museu de cera em Nova York, Amsterdam e Londres.
Bieber acabou também por fazer famoso o seu sósia, o peruano Alejandro Avilez. Alejandro, conhecido como "Bieber Peruano", já particiou de diversos programas televisivos e inclusive cantou em shows as mesmas músicas do autor.
Em 27 de fevereiro de 2011, Bieber participou do 2011 Vanity Fair Oscar com a atriz e cantora americana Selena Gomez , confirmando vários meses de especulação da mídia sobre um relacionamento romântico entre os dois. Em novembro de 2012, foi noticiado que Bieber e Gomez terminou seu relacionamento depois de aproximadamente dois anos de namoro.No entanto, foi relatado doze dias depois que o casal havia chegado de volta juntos depois Bieber pediu Gomez perdão.
Em maio de 2012, Bieber comprou uma mansão de 10 mil metros quadrados em 1,3 hectares de terra, localizado na comunidade de Calabasas , CA , um subúrbio de Los Angeles .
Em junho de 2012,foi lançada a campanha "Music Make It Better" com PSAs,Bieber, Victoria Justice e The Band Perry . A campanha tem como objetivo trazer música, artes, e outros programas para crianças enquanto estão no hospital.
amei tem tudo mesmo
ResponderExcluir