CAMPEONATO BRASILEIRO Serie B
VASCO VENCE DE VIRADA E PERMANECE NA PONTA
O Vasco recebeu o Bragantino na tarde deste sábado em São Januário e, apesar de sair atrás no placar, conseguiu a virada por 2 a 1 e conquistou os três pontos na décima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Grampola abriu o placar para o Braga no primeiro tempo, e o estreante Éderson e Rodrigo marcaram para o Vasco na etapa final.
O resultado manteve o Vasco na liderança isolada da competição com 35 pontos, e o Bragantino permanece na zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Criciúma no sábado, novamente em São Januário. Já o Braga joga em casa contra o Bahia, no mesmo dia.
EM JOGO DE 7 GOLS, CEARÁ VENCE E SEGUE NA COLA DO VASCO
O Ceará confirmou a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Vovô bateu o Vila Nova fora de casa, por 4 a 3, e chegou aos 33 pontos na competição, mantendo-se na zona de classificação à elite nacional. Os goianos, por sua vez, pararam nos 21, ocupando a parte de baixo da tabela. Os gols foram marcados por Felipe, Diego Felipe, Bill e Wescley, enquanto Moisés, Frontini e Jean Carlos fizeram para os donos da casa.
A partida marcou a reinauguração do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, casa do alvirrubro goiano. O estádio recebeu reforma, e não sediava partidas desde 11 de julho de 2015, quando o Vila recebeu o Botafogo-PB, pela Série C do Nacional. A capacidade do local foi ampliada, além de novos vestiários e iluminação melhor.
Na próxima rodada, o Vila Nova buscará a recuperação diante do Paysandu, fora de casa, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Ceará buscará manter o embalo contra o Paraná, mais uma vez fora de casa.
TUPI VENCE E SE AFASTA DA LANTERNA
O Tupi recebeu o Atlético-GO, no estádio Mário Heleno, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro, e conseguiu vencer pelo placar mínimo: 1 a 0.
O Tupi entrou em campo pressionado pela vitória. Na penúltima colocação da Série B, o time mineiro podia se distanciar do último colocado com uma vitória. Com a bola rolando, o primeiro tempo foi muito equilibrado, com as duas equipes tendo boas chances no ataque. Já na segunda etapa, o Tupi se impôs e conseguiu marcar com o meia Jonathan.
Com o resultado, o Tupi, penúltimo colocado, abriu quatro pontos do lanterna da Série B, o Sampaio Corrêa, mas ainda segue na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco. Enquanto o Atlético-GO, com a derrota, manteve-se na quarta colocação, com 29 pontos. Na 18ª rodada, o Dragão encara o Sampaio Corrêa, no Serra Dourada, de olho em manter-se no G4.
COM GOL DE ESTREANTE, BAHIA VENCE E QUEBRA JEJUM DE DERROTAS
O Bahia recebeu o Luverdense na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. Após três partidas sem um resultado positivo, a equipe do técnico Guto Ferreira fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0, contando com um gol do estreante Luiz Antonio para voltar a somar três pontos e se manter na briga por uma vaga no G4 da competição nacional. Em oitavo lugar, o Esquadrão de Aço projeta fechar o primeiro turno com o pé direito e não deixar os líderes se distanciarem a duas rodadas do fim da primeira metade da Segundona.
LONDRINA CEDE EMPATE PARA O LANTERNA E NÃO ENCOSTA NO G-4
Nem Londrina e muito menos o Sampaio Corrêa tiveram motivos para comemorar o empate por 1 a 1 na noite deste sábado, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e disputada no Estádio do Café, no interior paranaense. Após abrir o placar com o volante Germano em cobrança de pênalti, o time da casa não soube aproveitar as chances de gol para ampliar o marcador e acabou sofrendo a igualdade da equipe maranhense, com o zagueiro Wágner, na etapa derradeira.
O resultado não agradou nenhuma das equipes porque o Londrina, que vinha de vitória fora de casa, só chega aos 25 pontos, na sexta posição, e não cola no G4, zona de acesso à Série A – o Atlético Goianiense é o quarto colocado, com 29. Já o Bolívia acumula cinco jogos sem vencer e segue na lanterna do campeonato, com meros 12 pontos.
Agora, o Londrina buscará retomar o caminho das vitórias já nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), quando enfrentará o Avaí, no estádio da Ressacada. O Sampaio Corrêa, por sua vez, só voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, para duelar com o Atlético Goianiense, no Serra Dourada.
PAYSANDU REAGE NO FIM E EVITA VEXAME EM CASA
Se o empate por 2 a 2 em Belém, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, teve gosto de vitória para o Paysandu, para o CRB, por outro lado, será amargamente digerido. Com direito a lance polêmico, gol anulado e muita pressão nos minutos finais, as equipes somam um ponto cada à sua trajetória na competição.
A equipe da casa perdia por 2 a 0 quando conseguiu reagir, já no final do segundo tempo. O torcedor, que se mostrou insatisfeito durante quase toda a partida, fez muito barulho com o apito final.
Com o empate conquistado pelo Paysandu aos 47 minutos do segundo tempo, o CRB perdeu a posição de vice-líder do torneio para o Ceará e, agora, com 32 pontos, ocupa o terceiro lugar. Os donos da casa, por sua vez, chegaram ao 14º lugar e podem comemorar a incrível reação.
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
ARTILHEIROS
Comentários
Postar um comentário